Notícias

Visitar Praga – 8 dicas grátis

Recentemente estivemos em Praga nas férias. Podemos dizer que já é uma das nossas cidades favoritas do mundo! Já estávamos no outono e em meio à pandemia, mas mesmo assim, deu pra aproveitar muito. Claro, ficamos na cidade durante 15 dias. O charme de Praga, pode ter até quem não concorde, mas está nas ruas! Então vamos te dizer como visitar Praga grátis. Sim, grátis!

Uma passagem muito rápida pela cidade é muito injusta, pois tem muita coisa legal pra ver e fazer. Além de comida maravilhosa e muita cerveja (pra quem gosta!)

Confira mais uma dica low cost do nosso site.

1-Mas como visitar Praga grátis?

É simples. Tem muita cidade aqui na Europa que simplesmente são museus à céu aberto, se não forem tão antigas tem obras de arte à céu aberto. Caminhar por essas cidades não te custa absolutamente nada, te faz muito bem, pois, faz você caminhar bastante e ainda por cima te ensina muita coisa. Claro que dependendo de onde você estiver hospedado, você precise se deslocar com transporte, mas como tudo na cidade é bem acessível e barato, nem é um problema tão grande assim.

Vamos lá:

2-Subir ao Castelo de Praga grátis

praga

Começando já por um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele é tão grande que você consegue vê-lo de muitas partes do centro da cidade.

Dentro desse castelo, claro, tem muita coisa que é paga. Mas você não é daquele que sai pagando pra entrar em qualquer coisa que vê pela frente né? Nem precisa. Subir e entrar na área do castelo é totalmente grátis.

praga gratis

Veja as fotos:

3-Andar em volta da Charles Bridge – Visitar Praga

Surpreendentemente é uma ponte muito linda, com uma vista linda que dá pra ficar bastante tempo no lugar. Claro que ainda por cima tem a vista do rio, as gaivotas (leve um pãozinho pra dar pra elas, elas irão cantar pra você, certeza. Nesse lugar tem muitos vendedores de rua, doces e várias coisas pra ver. Vale muito a pena.

4- Old Town Squaree o Relógio Astronômico. Também é grátis!

relogio

Claro que você já deve ter visto em algum lugar, pesquisando a sua viagem que um dos símbolos de Praga é um relógio. Entretanto, é lá que ele está. O Orloj (ou relógio astronômico). São 12 badaladas com a procissão de 12 apóstolos. A Cada hora tem uma mudança. Ou seja, pelo menos uma hora você vai ficar por lá. Tem também a Igreja Nossa Senhora de Tyn, no estilo gótico, e ainda tem as cervejas que você pode tomar observando assim as badaladas.

5 -A Dancing House

Posteriormente, esse ponto turístico estampa os imãs de geladeira da cidade de Praga. Passou a ser um dos símbolos modernos. É legal, é bonito, mas nas fotos parece muito maior do que é e não tem muito o que fazer em volta. Vale a pena? Sim! Só não crie muita expectativas. Esse é só pra dar um “check”.

praga gratis

6-As estações de metrô. Visitar Praga

Conforme você deve saber, o metrô não é gratis (risos), então, esse ponto turístico você pode admirar entre as suas andanças de lá pra cá em Praga. Claro, são lindas as estações.

metro praga

7-Uma pausa pra um café na Wenceslas Square

Cheia de charme com um castelão no fundo, cheia de jardins floridos. Vale a pena tomar um café e ficar olhando pra essa praça linda!

praga
praga gratis

8- A melhor visita grátis de Praga: Passear  pelo Rio Moldava

Finalmente, um lugar lindo e iluminado. Certamente, é charmoso que não tem igual. Enfim, caminhar pela beirada desse rio vai te dar momentos incríveis. De lá você consegue ver as pontes e  o Castelo de Praga. Se quiser e estiver afim, faça um passeio de barco. Claro que esse não é grátis (risos).

praga gratis

Igualmente, esperamos que gostem das nossas dicas! Planeje já sua visita nessa cidade linda!

Gostou desses post? Tem mais um outro blog que fala sobre O que fazer de graça em Londres, do Londres para Principiantes.

Veja as 10 Melhores Cidades para viajar para a Europa no inverno, do site Vamos Por Aí pra planejar a sua viagem pra lá durante essa estação incrível!

Veja também: Onde se hospedar em Barcelona

Alugar apartamento pra temporada

Leia: Cozinha Afetiva, de Bianca Aloise

praga gratis
praga gratis
aluguel apartamento temporada
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
aluguel apartamento temporada
Tags: No tags

20 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *