aeroporto de amsterdam - de lugar nenhum

Se você quer saber mais sobre o aeroporto de Amsterdam veio ao lugar certo!

Nossa primeira viagem para a Europa, isso lá em 2014, foi feita com a KLM e ela faz conexão no aeroporto de Amsterdam, obrigatoriamente.

A Holanda é um país incrível e o Aeroporto de Schiphol é um dos maiores do continente europeu e um dos mais movimentados também.

Depois disso, já passamos inúmeras vezes pelo Aeroporto de Amsterdam, Schiphol (nome oficial).

Aqui nesse artigo vamos falar um pouco dele, sobre a organização, as lojas, os Duty Free, imigração e muito mais!

Continua lendo e vai adorar!

****Faça seu seguro de viagem para a Holanda****

Aeroporto Internacional de Amsterdam

O Aeroporto de Amsterdam, Schiphol, é o hub da KLM, ou seja, para qualquer lugar do mundo que a companhia aérea voe, ele vai fazer uma parada e conexão por lá.

Isso acontece com todas companhias aéreas de seus respectivos países, a Air France, por exemplo, sempre fazer as paradas em Paris, a Iberia em Madrid e por aí vai.

Bem como, ele é um dos maiores aeroporto do mundo e o terceiro maior da Europa, recebendo todos os anos em média de 70 milhões de passageiros de todos os lugares do planeta.

aeroporto de amsterdam
O Avião da KLM

Chegando e saindo do Aeroporto de Amsterdam

Se você precisa sair dele, ou mesmo, chegar nele, saiba que está muito bem conectado com a cidade e sua locomoção vai ser fácil e com muitas opções.

Para começar, tem uma estação de trem no aeroporto, o que já facilita bastante as coisas, fora isso, as opções de transfers, táxis e uber também estão disponíveis.

De forma geral, você vai levar em torno de 20 a 40 minutos, dependo do transporte que escolher, para chegar até o centro da cidade de Amsterdam.

Se você tem mutias horas de conexão, pode sair do Aeroporto de Amsterdam para curtir a cidade

O que fazer no aeroporto de Amsterdam?

Se você precisa passar algumas horas no Aeroporto Schiphol, saiba que existem muitas coisas legais para você fazer por lá.

Ademais, um aeroporto tão movimentado não poderia ser somente um aeroporto, certo? Entretenimento para os passageiros é sempre bem-vindo!

***Faça seu Seguro de Viagem para ir pra Holanda***

Aproveite para ler um livro e relaxar na biblioteca

Sim, o aeroporto tem uma biblioteca, com um espaço para você relaxar e o melhor de tudo: gratuito!

A biblioteca, fica na parte de partida dos voos internacionais e você pode usar esse espaço para passar o tempo durante a sua espera.

Área das crianças

Logo depois, se você está viajando com crianças, saiba que tem suporte do aeroporto para os pais cuidarem dos seus bebês. Ele tem fraldário, berços, lugares para amamentar e dar tranquilidade para o seu filho.

Visite o museu do Aeroporto de Amsterdam

Logo depois, você vai encontrar dentro do Aeroporto de Amsterdam, um museu que é uma parte separada do Rijksmuseum, que é o Museu Nacional da Holanda.

Ainda assim, você vai poder ver obras de Rembrandt, Ferdinand Bol e muitos outros, isso tudo de graça! Fica entre os portões E e F.

****Veja e programe seus passeios em Amsterdam****

Conheça os serviços do aeroporto de Amsterdam

Um aeroporto tão grande como é o Schiphol, tem que ter toda estrutura para receber as pessoas que passam horas por lá. Sendo assim você vai encontrar muitos serviços pra facilitar a sua vida enquanto estiver nele.

Guarda Volumes. Guarde suas bagagens enquanto passeia

Se você tem uma conexão longa e vai passar muitas horas na cidade para pegar seu próximo voo, pode fazer passeios e deixar a sua mala guardada com segurança no aeroporto.

O guarda-volume funciona 24 horas, e você pode encontrá-lo nas áreas de desembarque 1 e 2.

Nossa experiência é que é prático, seguro e não custa muito caro, em torno de 8€ por armário, durante 24 horas. Você pode pagar com seu cartão.

Duty Free e as dezenas de outras lojas

Você pode usar o seu tempo para comprar lembrancinhas, queijos holandeses, e outras coisas incríveis no aeroporto. Vamos te falar que o valor dos queijos, inclusive é bem equivalente ao da cidade.

Aproveite também os Duty Free para fazer suas compras, de cosméticos a bebidas, você vai encontrar de tudo por lá.

Aproveite pra fazer umas compras no Duty Free em Amsterdam

Você pode tomar um banho no Aeroporto de Amsterdam, para relaxar

Em seguida, se você estiver cansado de um voo longo e só um banho vai te ajudar nessa empreitada, existe um espaço para você ficar feliz!

O Aeroporto tem uma área de “Showers” que custa em torno de 20 € para serem usados. Você deve estar achando um pouco caro para tomar um banho certo?

Além disso, depois do banho você pode desfrutar da internet que tem no local, computadores, salas de reunião e água! Por esse valor, todo esse serviço até que compensa para momentos de necessidades com essas.

Área de alimentação

Em seguida, existem áreas de alimentação com os mais diversos tipos de comidas.

Você vai encontrar desde o fast-food até restaurantes requintados. Existem bares também para você tomar uma cerveja gelada em um ambiente mais descontraído.

Conexão no Aeroporto de Amsterdam

Como já dissemos anteriormente, se você está voando com a KLM para um país que não seja a Holanda, você vai fazer uma conexão em Amsterdam.

Chegando de um país fora da União Européia

Se você está indo do Brasil, por exemplo, ou de outro país fora do espaço Schengen, vai precisar fazer da seguinte maneira:

  • Ao sair da aeronave, você vai seguir as placas que indicam a imigração do aeroporto, para fazer o controle de passaportes e dar entrada no país. 
  • Em seguida, se a sua conexão tem somente algumas horas, veja nos painéis de qual portão de embarque sai o seu próximo voo. Depois disso, só ficar próximo dessa área para não se atrasar.

Conexão de muitas horas em Amsterdam

Se você tem uma conexão longa, de muitas horas (indicamos, por exemplo, que seja mais de 6 nesse caso), você precisa seguir alguns passos:

  • Ao fazer seu check-in, no país de origem, verifique se você terá que retirar suas malas quando chegar em Amsterdam. Essa informação é de extrema importância! Eles vão te informar sobre isso e se tiver que retirar as malas, pode deixar no guarda volume, caso queira sair do aeroporto.
  • Em seguida, você pode sair do aeroporto para fazer algum passeio na cidade, só precisa ficar de olho pra não se atrasar e perder seu próximo voo!

Se você sair de trem do Aeroporto, vai demorar até 20 minutos para chegar na Estação Central, e dá pra fazer alguns passeios no centro de Amsterdam.

Dá tempo? Sim e já fizemos isso e sempre fazemos, por exemplo, quando temos conexão longa! É sua chance de conhecer uma cidade nova, em um país novo, qual o motivo para desperdiçá-la?

Escapadinha do Aeroporto em uma conexão

Segue essas dicas:

Veja nossos artigos sobre a Holanda

Seguro Viagem Internacional

Nós indicamos sempre, aqui no blog, que você contrate um seguro viagem para usar fora do Brasil. E vamos falar isso em todos os nossos artigos.

A gente pensa que nada pode nos acontecer, mas, mesmo que nao aconteça, precisamos estar preparados. Você sabe quanto custa uma consulta médica fora do Brasil? Pode custar milhares de euros!

Ainda assim, os seguros cobrem despesas de extravio de bagagens, acidentes, assistência por roubo e um monte de outros itens que você não vai querer passar perrengue caso não tenha um.

****Viaje com segurança, faça seu seguro de viagem para a Holanda****

Buscando suas passagens aéreas com o menor preço

Em seguida, você sabia que temos um parceiro aqui no site, pra você buscar suas passagens com um valor super especial?

Você precisa conhecer o buscador de passagens aéreas para encontrar os menores valores e economizar muito nas suas viagens!

****Passagens aéreas com desconto****

Chip internacional para usar na Europa

Pesquisamos muito nas últimas viagens que fizemos e descobrimos um chip que os brasileiros estão usando bastante!

Holafly é uma companhia de “internet” com as tarifas mais baratas para você viajar e ter “internet” no seu celular fora do Brasil.

Bem como, o sistema é o seguinte: eles vendem um eSIM, que é um chip virtual para você colocar no seu celular. Veja os valores no site da Holafly 



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.