viajar para a itália

Viajar para a Itália ou visitar novos lugares é sempre uma boa escolha!

Por diversos motivos e é comum que as pessoas acreditem que até mesmo as viagens mais simples conseguem revigorar e restaurar completamente as energias.

Falando de destinos de viagens há sempre grandes opções que podem ser muito diversas atendendo a uma enorme quantidade de gostos e objetivos.

Sendo assim, com uma visão superficial do assunto existem centenas opções de viagens que você pode fazer. Seja para uma praia, lugar paradisíaco,  conseguir maior contato com a natureza, local histórico com acontecimentos emblemáticos, construções centenárias e muito mais.

Todas as coisas são motivos extremamente atraentes para que fazem com que cada vez mais turistas, se desloquem mundo afora.

Viajar para a Itália

Com tudo isso, fica claro que as pessoas que desejam viajar para os melhores locais devem pesquisar muito bem.

Algumas em busca  da melhor opção de centro histórico  e outros locais paradisíacos e próximo da natureza, seja em uma praia de cores belas e quente ou então em uma montanha de tirar o fôlego com ski e atrações do gênero.

Para a maioria das regiões está neste momento em que surgem um ponto que gera a divisão,  ou seja, caso deseja viajar para local ensolarado pode optar pelo Caribe.

Se você deseja conhecer uma grande metrópole pode escolher New York, um centro  cultural, a Califórnia, um país histórico pode ir para a Inglaterra.

Cada objetivo de viagem possui a melhor escolha possível,  mas ele tem um lugar que consegue reunir todas essas escolhas de destino é a Itália.

O país dos é um local que conta com diversas possibilidades de passeios e atrações completamente diferentes que atraem e cativam todos os gostos.

Gastronomia para viajar para a Itália

Você é uma pessoa que gosta de uma gastronomia e durante a sua viagem deseja provar está em verso em uma cultura completamente diferente com a gastronomia forte a Itália é uma excelente opção.

Existem diversos pratos tradicionais que nasceram lá, como a Pizza, Gnocchi, espaguete, bolonhesa, lasanha e muito mais.

Isso sem contar com as atrações naturais que por conta de sua geografia pode ser a mais diversa possível, com opções de praias naturais de areias finas e brancas como do caribe, no sul, na região da Sicília, no sul, mas há também Veneza, uma cidade charmosa na qual toda a locomoção é feita com barcos.

Toscana para um passeio natural próximo à natureza com gastronomia marcante e um local  charmoso, sem contar com Milão e Turim cidades desenvolvidas ao norte com arquitetura e clima único, próximas aos Alpes.

Para quem gosta de passeios nas montanhas com neve e ski, sem contar com a cereja do bolo, uma das cidades mais importantes da história, Roma, que dispensa apresentações.

Com tudo isso fica claro que viajar para a Itália, seu roteiro de viagem vai ser uma grande escolha,  sendo assim o verdadeiro desafio vai ser escolher quais locais para alisar e quais deixar de lado durante a sua estadia dada a grande quantidade de opções de tirar o fôlego. 

Pompeia

Para as pessoas que são amantes da história humana, a Pompeia está sempre no roteiro de viagem.

A Pompeia uma cidade localizada aos arredores do Monte vesúvio, que está completamente parada no tempo, pois, no ano de 79 a.C. ela foi devastada com a erupção do vulcão, sendo assim, soterrada pelas cinzas e todas as pessoas foram petrificadas pelo fluxo de cinzas.

Roma

dicas para viajar mais - de lugar nenhum (1)
Em frente ao Foro Romano

Uma das cidades mais importantes da história da humanidade, foi a capital do maior império contínuo do mundo. E ela se encontra habitada até hoje, com diversas construções que possuem séculos de existência, como coliseu e o parlamento. 

Veja dicas de lugares para visitar em Roma

Turim

Conhecida como Turino pelos italianos, é uma cidade no norte do país, obrigatória se você vai viajar para a Itália.

Próxima dos alpes, a cadeia de montanha mais alta da Europa, de forte economia, arquitetura e cultura, que vai além de saber como fazer macarrão com molho de tomate.

Veneza

Na Itália existem diversos lugares que possuem um charme único no mundo, e Veneza é um deles, uma cidade construída sobre um lago, sendo assim, somente as casas ficam acima do nível da água.

Veneza não pode faltar se você vai viajar para a Itália!

Sicília

Este território não fica conectado a porção de terra continental na Itália, sendo assim, conta com uma cultura extremamente diferente e marcante.

Sem contar com as suas praias de águas claras, clima quente, areia branca, sendo uma joia da terra da bota;

Vaticano 

Local oficial da residência do Papa, a maior figura do cristianismo Mundial, sendo um ponto de visita indispensável para as pessoas que você é cristã.

Na realidade o Vaticano é um país dentro da Itália, com tamanho muito limitado, se restringindo a uma praça. Ele é o centro de administração da fé cristã.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.