onde se hospedar na colombia

Está em dúvida sobre onde se hospedar na Colômbia? Continue lendo esse artigo que vamos te dar sugestões sobre ótimos hotéis para todos os gostos que ajudarão a tornar a sua viagem inesquecível.

Ademais, a Colômbia é um país que possui muitas praias e atrações turísticas para visitar. Portanto, é importante estar hospedado em um local agradável, aconchegante e de boa localização.

Não tem como visitar a Colômbia e sair de lá sem ter visto um país com muita diversidade cultural, cores, ruas lindas, praias incríveis e voltar para casa sem histórias pra contar!

Desse modo, se ainda não decidiu quais cidades irá visitar na Colômbia, não se preocupe. Você verá sugestões de onde se hospedar na Colômbia nas principais cidades turísticas do país.

Veja também: Hotel em Santiago do Chile

Onde se hospedar na Ilha de San Andrés – Colômbia

A Ilha de San Andrés é um local paradisíaco. Considerada um dos destinos mais belos da Colômbia.

Ademais, o visual incrível se intensifica devido à mistura de cores azul e verde das águas marinhas. É um ótimo local para se hospedar.

San Andrés até pouco tempo atrás era uma ilha pouco visitada pelos turistas que iam à Colômbia, mas aos poucos foi sendo descoberta e o turismo nas ilhas foram crescendo.

Por lá você não irá encontrar hotéis de redes grandes, ou resorts, pois, se trata de uma ilha muito pequena e que não comporta esse tipo de empreendimento. Desse modo, veja as sugestões a seguir.

North End

onde se hospedar na colombia -san andres
Uma ilha de San Andrés, na Colômbia. Um paraíso no meio do oceano!

Se você deseja uma hospedagem mais central, procurar hotéis na região North End é uma boa ideia. Ademais, o norte da ilha é a região central.

Nesta parte você terá acesso ao comércio, restaurantes, bares, bancos, aeroporto e também à principal praia da ilha, chamada Spratt Bight.

Entre as opções de hospedagem, o hotel Vila Sarie Bay é uma ótima escolha para quem deseja ficar mais próximo do aeroporto. Ademais, próximo a principal praia da ilha.

Assim como, o Be Happy Hotel. que é uma opção boa e econômica na ilha. Se você quer um all inclusive para não se preocupar com absolutamente nada, deve ver sobre o Sol Caribe, que é um hotel incrível! San Andres vaoi te encantar e te fazer ter as sonhadas férias que você merece!

Onde se hospedar em Bogotá na Colômbia

Em seguida, Bogotá, além de ser a capital da Colômbia, é a maior cidade do país e fica a uma altura de mais de 2500 m acima do mar.

É uma das nossas cidades favoritas no mundo, quando visitamos Bogotá, a expectativa não era das maiores, mas após passarmos 5 dias por lá, a verdade é que a saudade ficou e a vontade de voltar pra Bogotá ainda persiste até hoje!

No entanto, apesar de ser uma cidade grande, os hotéis ficam divididos em apenas duas regiões, Candelária e Chapinero.

A Candelária é uma boa opção para pessoas que curtem passeios históricos por casarões e também preferem ficar mais perto dos pontos turísticos.

No entanto, se você prefere ficar em uma região mais moderna e animada à noite, Chapinero pode ser a melhor escolha.

Candelária

A Candelária é uma região linda e bastante movimentada durante o dia. Bem como, é uma ótima opção para quem gosta de hostels e albergues. Entre os hostels da região, o Arche Hostel Boutique e o Explora Hostel podem ser boas escolhas e bom custo benefício.

Por lá você vai encontrar muita vida, muitos restaurantes e barzinhos, pra se divertir e fazer amizade com os locais. O povo colombiano é super amável e divertido!

Ainda, se deseja ficar no bairro histórico da cidade em um hotel mais luxuoso, o Hotel De La Ópera fica em um edifício histórico com vista panorâmica para o centro da cidade. Sendo assim, é o único hotel 5 estrelas e conta com o serviço de SPA, além da ótima localização.

Chapinero

O bairro badalado de Chapinero possui ótimas opções de hostel, assim como hotéis. Para quem prefere se hospedar em hotéis, o SHG Bogota Hotel e o The Click Clack Bogota, podem ser excelentes escolhas.

Outras boas opções:

Cartagena – Colômbia

Logo depois, precisamos falar sobre Cartagena. Cartagena des Indias, como é chamada, é uma bela e histórica cidade da Colômbia.

Ainda mais, é o segundo destino mais procurado por turistas no país. No centro histórico da cidade é possível encontrar ruínas e construções de mais de 400 anos atrás. Você pode se hospedar na cidade amuralhada ou mesmo fora, são duas experiências diferentes e você vai aproveitar ambas.

A cidade amuralhada de Cartagena das Índias

É um ótimo destino para quem deseja conhecer mais sobre a história da cidade. Ademais, assim como Cartagena, os hotéis da cidade são lindos e charmosos. Além disso, é possível encontrar opções para todos os gostos e bolsos.

Cartagena também é conhecida como a cidade do ouro, um ótimo lugar para comprar se você gosta e aprecia joias. Os hotéis no centro de Cartagena são boas escolhas caso prefira ficar na região mais turística e mais movimentada da cidade.

Para quem gosta de hostel, uma boa opção é a República Cartagena. No entanto, para quem prefere hotel a Casa la Cartujita pode ser uma boa escolha, ele tem uma ótima estrutura e fica a 600 m da praia.

Se você quer hospedar na cidade amuralhada, pode escolher o Hostel la Casona, ou, por exemplo, o Selina Cartagena, duas ótimas opções de hospedagem.

Cali, a cidade da Salsa. Onde se hospedar na Colômbia

Se você quer ver mutia música e muita dança e tem curiosidade de saber tudo sobre salsa, o ritmo colombiano que se espalhou pelo mundo, precisa conhecer Cali.

Nem só das capitais ou cidades praianas são feitos os destinos turísticos.

Em Cali você vai aproveitar e conhecer muito da história da Colômbia e vai voltar pra casa ensinando salsa para todo mundo!

Você pode ficar por lá no Hotel Spiwak, que além de ótima localização, te oferece café da manhã e transporte de ou para o aeroporto. Além disso, tem o Hotel Dann Cali e o Park V, mais duas ótimas opções de hospedagem.

Gostou das opções de cidades pra conhecer e se hospedar na Colômbia? Veja mais sobre a América do Sul e também Onde fica Maldivas?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.