onde se hospedar em londres

Se acaso você decidiu visitar Londres, na Inglaterra, mas ainda não sabe ao certo onde se hospedar por lá, listamos a seguir alguns bairros para ajudar na sua escolha. Isso porque saber onde se hospedar barato em Londres pode ser difícil, já que é uma cidade bem grande e com muitas opções. Ademais, conta com muitas atrações como museus, castelos, pontes, luzes ou música. Portanto, é importante você planejar bem a sua hospedagem para aproveitar ao máximo o que você mais tem vontade de conhecer por lá e, dessa maneira, poder curtir o bairro perfeito para você!

Mostraremos aqui um pouco dos bairros, e suas características, e te daremos um caminho para se hospedar da forma que você mais gostar. Vamos lá?


Qual é o melhor bairro de Londres para se hospedar?

Se é a sua primeira visita, então o melhor bairro de Londres para se hospedar é Mayfair. Isto porque fica perto das principais atrações da cidade como o Big Ben, a Abadia de Westminster o Palácio de Buckingham e o Hyde Park. Além disso, as pequenas ruas e arquitetura de Mayfair vão fazer você se sentir como um verdadeiro local.

Qual zona ficar em Londres?

Ainda que as hospedagens sejam mais caras que em outra zonas, a Zona 1 Londres é a melhor para ficar em Londres, sobretudo se você é sua primeira vez na cidade. Isso porque na Zona 1 Londres está concentrado a maioria dos pontos turísticos. Além disso, você também economiza no bilhete de metrô.

Qual é o bairro mais seguro de Londres?

Segundo dados oficiais do Reino Unido, o bairro mais seguro de Londres é Richmond Upon Thames, logo após vem o Harrow. Bexley vem em terceiro lugar.

Qual é o bairro mais perigoso de Londres?

Segundo dados oficiais do Reino Unido, de todos os bairros de Londres, Westminster é o mais perigoso. Os outros mais perigosos, em ordem, são Kensington e Chelsea. Camden vem como o terceiro mais perigoso. Curiosamente, são também os mais turísticos da cidade.

Onde se hospedar barato em Londres?

Embora Londres tenha um dos hotéis mais caros do mundo, há lugares para ficar que não exigem gastar um fortuna, sobretudo se pensamos na Libras (£). Por isso, veja estas opções de onde se hospedar barato em Londres.

Locke at Broken Wharf

O Locke at Broke Wharf combina modernidade com o melhor da tradicional realeza londrina. Você vai ter a sensação de estar em um apartamento chique com os serviços de um hotel. Ademais, possui um ótimo serviço, academia e lavanderia.

The Belgrave

Ao norte do Rio Tâmisa, você vai encontrar o The Belgrave escondido em uma rua tranquila. Apesar de estar escondido, o The Belgrave tem um ótimo acesso às principais linhas de metro e principais atrações turísticas de Londres. Por exemplo, fica a 30 minutos a pé do Harrods e do Palácio de Buckingham.

Wombat’s City Hostel

A principal vantagem do Wombat’s City Hostel são as atividades noturnas e as áreas de uso comum super legais. Além disso, os funcionários e o bar são excelentes! Da para conhecer bastante gente por um preço bom, justo e em um lugar super limpo e seguro. O Wombat’s City Hostel fica a 600 m das estações de metrô Aldgate East e Tower Hill e a 700 m da ponte Tower Bridge.

Notovel London Paddington

O Novotel London Paddington vai convidar toda a sua família para um passeio no Hyde Park e no Lord’s Cricket Ground, já que está a 15 minutos de cada um. Nem precisa falar que a Novotoel é uma ótima opção, já que faz parte da famosa rede de hotéis Accor. Além disso, esse hotel tem uma piscina interior e quartos bem equipados.

CitizenM Tower of London

Quer ter uma vista especial com seu parceiro ou sua parceira? Então no CitizenM Tower London você não só poderá ver o Rio Tâmisa, como também terá uma vista linda da Torre de Londres e da Ponte da Torre. No CitizenM Tower você encontra um ótimo serviço, limpeza nota 10 além de quartos confortáveis. Fica no centro da cidade na rua 40 Trinity Square.

Qual bairro se hospedar em Londres?

Decidir em qual bairro se hospedar em Londres é uma tarefa difícil, já que Londres é uma das maiores cidades do continente europeu. Ademais, a cidade conta com 408 quilômetros de metrô e com cerca de 207 estações. Ainda que o transporte público atenda muito bem toda a cidade, dependendo de onde você esteja, você precisará contar com um tempo extra de ida e volta para os principais pontos turísticos.

Para evitar esse tempo extra de ida e de volta, a seguir listamos os melhores bairros para ficar em Londres com suas “características”, assim você fica por perto do que mais curte e, dessa forma, viver a melhor experiência em Londres.

Estes são os melhores bairros para ficar em Londres:

  • Soho
  • Covent Garden
  • Bloomsbury
  • Camden Town
  • Greenwich
  • Westminster
  • Notting Hill
  • Mayfair

Onde ficar em Londres? Foto do Big Ben.
Foto do Big Ben.

Soho ou Covent Garden, em West End.

No Soho você não apenas encontrará muitas lojas comerciais e restaurantes, como também muitas galerias e pontos de entretenimento. Além disso, também tem muitas opções de bares e restaurantes. E isso por questões históricas. Quer saber porquê?

Bom, principalmente porque a região de West End foi um importante foco teatral no século XIX. Tanto é, que nessa região você encontrará a casa de ópera Royal Opera House, o Teatro Savoy e o National Gallery. Por ser um bairro voltado para a cultura, muitos estabelecimentos de lazer e ócio foram surgindo por lá.

Em suma, é uma parte moderna onde a vida noturna é super ativa. Podemos considerar ser uma região bem agitada e central. E falando em movimentado… é aí que você encontrará a famosa Picadilly Circus e a Leicester Square.

Se isso é o que você busca em Londres, aqui estão alguns hotéis baratinhos no Soho:

Bloomsbury

Se acaso você gosta caminhar por universidades, instituições acadêmicas ou busca estar próximo do centro, mas longe do agito, essa é a melhor região para você. Ademais, se você é fã de grandes museus, é nesse bairro que você visitará o famoso British Museum.

O Bloomsbury também conta com muitas livrarias e cafés. Embora não seja uma região agitada como o Soho, é possível que você também encontre muitos turistas. Dois hotéis que recomendamos são:

Foto de uma cabine telefônica vermelha em Londes, Ingraterra.
Famosa cabine telefona de Londres.

Camden Town

Em virtude dos mercados de renome internacional, Camden Town passou a ser a queridinha dos londrinos e turistas. Além do seu mercado, esse bairro é conhecido também pela cena alternativa e pela vida punk londrina. E, confesso, é meu bairro favorito.

Ademais, em Camden Town você encontrará pessoas livres, muitos pubs, especialmente com músicas ao vivo, brechós e cafés. Uma curiosidade interessante é que era ali que morava a cantora Amy Winehouse, de tal forma que visitando esse bairro você encontrará sua estátua.

Por fim, se você curte zoológico, ali por perto você poderá visitar um. Alguns hotéis em Camden que indicamos são:

O Bairro de Greenwich

O bairro de Greenwich fica às margens do rio Tâmisa. Esse bairro é conhecido por sua história marítima e pelo famoso mercado de Greenwich. Quer uma dica? Neste mercado que você poderá comer churros brasileiros!

Além disso, é aí que você encontrará a casa Cutty Sark, um navio do século XIX restaurado ao ar livre, o museu Marítimo Nacional e edifícios antigos como o Old Royal Naval College.

Se acaso você está visitando Londres para ir a um concerto na arena O2, vale a pena buscar por hospedagem neste bairro.

Enfim, se você gosta desse clima marítimo, vistas ou passeios pelo rio, ou mirantes, como o Royal Observatory, esta região seria ideal para você. Estes são bons hotéis na região:

O Bairro de Westminster

É um bairro que conta com construções históricas, dedicadas, principalmente, às instituições governamentais londrinas. Fica perto do Palácio de Buckingham, onde muitos turistas assistem às trocas da guarda imperial. Também é nesse bairro que você visitará o Big Ben, a abadia medieval de Westminster e a London Eye.

Essa é a região mais histórica de Londres e conta com muitos turistas. Entretanto, se isso não te incomoda, você estará em uma zona com bom acesso a toda a cidade pelas linhas de metro. Esse é o hotel que indicamos:

Região turística chamada Westminter.
Foto de Westminster

Bom, você já viu que Londres tem muitos passeios, não é mesmo? Quer mais? Então veja 10 lugares que você precisa visitar!

O charmoso bairro de Notting Hill

Outro bairro queridinho de Londres que ficou super conhecido por conta do filme estrelado por Julia Roberts, chamado Um Lugar Chamado Notting Hill. É um bairro muito residencial e charmoso. É mais indicado para quem gosta de lugares tranquilos com cara de bairro. Além disso, você encontrará muitas livrarias, lojas de antiguidades, restaurantes, pubs e muitos brechós.

Estes são alguns hotéis em Notting Hill:

Um bairro residencial para se hospedar em Londres
Notting Hill

O que fazer em Londres?

Se você já escolheu onde ficar, então veja a seguir algumas dicas do que fazer em Londres:

Em suma, essa é a nossa lista de bairros para se hospedar em Londres! Esperamos que você tenha gostado! Também esperamos que ela tenha ajudado a escolher onde se hospedar em Londres. Boa viagem!

Perguntas Frequentes

Quantos dias é o ideal em Londres?

Se é a sua primeira visita, 4 ou 5 dias em Londres é o ideal. Assim você tem tempo de conhecer as principais atrações da cidade sem pressa.

Qual a melhor época para visitar Londres?

A melhor época para visitar Londres é de março a maio, quando as temperaturas são amenas e os parques da cidade são verdes e floridos. No entanto, o final da primavera – junto com o verão – também é a estação turística principal, e os preços de hotéis e voos aumentam.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

26 respostas

  1. Adorei as dicas de onde ficar em Londres. Realmente, escolher hospedagem em grades cidades é sempre complicado.

    Se eu for ficar mais de uma semana, você acha que vale a pena dividir a estadia em dois bairros dferentes?

    Obrigado!

  2. Boas e práticas dicas, Roberto! Agora já tenho ideia de onde ficar em Londres, quando visitar.. vou optar pelo Soho ou Notting Hill. Já me adiantou um tanto.. Obrigado pelas dicas! Abraço.

  3. Quero legal, amo esses posts informativos de regiões onde se hospedar. Principalmente pq é complicado inicialmente decidir qual o mais ideal pra cada um né
    Abraços 🤗

  4. Muito interessante seu conteúdo sobre onde ficar em Londres. Na verdade, eu procuro o custo beneficio a maioria das vezes. Proximidade à as atrações e preço bom. O que não é o caso de Londres, todos que converso falam que é muito caro. Abraços meu caro.

  5. Na verdade da outra vez eu li seu post sobre onde ficar em Londres e esqueci de perguntar o preço das hospedagens por lá. Detalhe que curto mais um bom hostel. Abraços

    1. Cara, as hospedagens são um pouco caras, Londres é em geral uma cidade um pouco cara, mas dá pra apertar aqui e ali. Quanto mais central, mais caro, mas se você for ver, o metrô é o mais caro do mundo, ou seja, quanto mais longe, vai pagar o metrô mais caro também. Tem que fazer essa conta.

  6. Ah, que vontade de ir a Londres… só de ler os nomes dos bairros já viajei junto! Achei ótimas as dicas de hospedagem, saber onde ficar numa cidade grande como Londres é super importante no planejamento da viagem.

  7. Escolher onde ficar em Londres para mim é um desafio e tanto… hahahaha… Londres é maravilhosa e eu quero sempre estar em todo lugar! Vou salvar seu post para a próxima vez que eu viajar para Londres escolher um bairro diferente. Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

  8. Nossa, muito obrigada por essas dicas perfeitas de onde ficar em Londres! Eu estava totalmente perdida tentando entender a cidade pra escolher meu hotel kkkk obrigada mesmo!

  9. Meu amigo Robertão sempre com conteudo de primeiro. Este assunto sobre onde ficar em Londres é muito interessante, pois sempre fugi de qualquer viagem em Londres por ver muitos posts sobre ser caro tudo em Londres. Agora diga ai, um hostel razoavel sai aproximadamente quantos reais por dia?

  10. Adorei seu post de onde ficar em Londres. Realmente essa escolha de hospedagem é sempre algo difícil, sempre procuro por dicas nos blogs de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.