atrações de Londres - de lugar nenhum

Quer saber como aproveitar um roteiro de atrações de Londres?

Reunimos as nossas favoritas na cidade para você se apaixonar pela capital inglesa durante sua primeira visita.

Já estivemos em Londres em tantas ocasiões e continua sendo uma das nossas cidades favoritas no mundo. Londres é uma cidade que tem algo para todos e cheia de atrações para ver e visitar. É uma das cidades mais visitadas do mundo e não é difícil perceber porquê.

Por lá você vai encontrar alguns dos melhores museus do mundo, como: Tate Modern e Tate Britain.

Há também muitas outras atrações para desfrutar, como o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster e a Tower Bridge.

Se você está procurando uma ótima pausa na cidade e nunca esteve em Londres antes, então esta é a oportunidade perfeita.

Continue lendo o artigo para conhecer!

Sobre Londres

Londres é a capital da Inglaterra e a cidade mais populosa do Reino Unido. Foi também a cidade mais populosa do mundo de 1831 a 1925.

Ela é uma daquelas cidades que nunca decepciona! Todos os anos, Londres atrai mais de 20 milhões de turistas, tornando-se uma das cidades mais visitadas do mundo.

A cidade tem quase 9 milhões de habitantes e muitos deles são imigrantes que a fazem crescer cada dia mais. Ela está sempre pronta pra te receber e cada dia com novas coisas para fazer e novas atrações.

Iniciando um tour para conhecer as atrações de Londres

A melhor maneira de começar sua viagem é explorando alguns dos marcos mais famosos de Londres, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e a Torre de Londres.

Se você tiver a sorte de visitar durante o verão, certifique-se de fazer um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Você também pode fazer um passeio de ônibus ou fazer um passeio a pé pela Abadia de Westminster, Trafalgar Square e Covent Garden.

A cidade pode ser esmagadora no início. É por isso que compilamos esta lista de coisas que você deve fazer quando for a Londres pela primeira vez. Há muitas atrações turísticas em Londres. A Torre de Londres, o Palácio de Buckingham e o Hyde Park são alguns exemplos.

Vamos então falar um pouco de cada um deles!

Tower Bridge

atrações em Londres, Tower Bridge - de lugar nenhum
Tower Bridge em Londres

Você precisa começar um dia na Tower Bridge. Ela é uma ponte basculante e suspensa da cidade, que já foi a mais sofisticada no passado.

Você já deve ter visto a ponte em muitos filmes e séries. Uma dica é a de chegar cedo no local, para tirar muitas fotos e fazer muitos vídeos, sem o trânsito e a movimentação, enorme. Cedo, tipo 6 da manhã!

London Tower

O fato é que todo mundo confunde a London Tower com a Tower Bridge, mas agora pelas fotos, você não irá mais cometer esse erro!

Ela fica a menos de cinco minutos da Tower Bridge, e é um castelo histórico que guarda as jóias da coroa. Na porta você vai poder encontrar alguns guias que fazer um tour para te explicar todas as particularidades do local.

London Eye

atrações em londres - de lugar nenhum
London Eye, a mais alta roda gigante da Europa

Ela é muito famosa na cidade, e, ao mesmo tempo, mundialmente. Também é a roda gigante mais alta da Europa! A London Eye é um dos lugares mais desejados para ir em Londres.

Lá do alto, você vai poder ver toda a cidade e todas as atrações de Londres, como o Palácio de Buckingham, o Parlamento, o Big Ben, a Tower Bridge e a St. Paul’s Cathedral e uma infinidade de lugares.

É um passeio de aproximadamente 30 minutos e que fica a 135 metros de altura! Você pode comprar o ingresso antecipadamente para a London Eye pra evitar filas.

St. Paul’s Cathedral

st pauls cathedral - de lugar nenhum
St Paul’s Cathedral

Mais uma das atrações emblemáticas de Londres. A St. Paul’s Cathedral fica aproximadamente cerca de 25 minutos a pé da Torre de Londres.

Esse é um lugar somente para você visitar e contemplar, já que não são permitidas fotos no interior da catedral. Você pode admirar a catedral do lado de fora ou comprar um ingresso para visitar a St. Paul’s Cathedral antecipadamente.

Big Ben uma das atrações mais visitadas de Londres

Cruzando a Westminster Bridge em direção à famosa Elizabeth Tower, você vai encontrar o Big Ben.

Ele esteve em reforma nos últimos anos, mas já é possível contemplar novamente um dos símbolos da cidade de Londres. O nome Big Ben é o apelido oferecido para o sino no relógio da torre, embora muitas pessoas acreditem ser o nome da torre toda. Mas não é.

A Torre costumava ser chamada de Torre do Relógio, renomeada para Elizabeth Tower para marcar o Jubileu de Diamante de Elizabeth II.

Palácio de Westminster

westminster - londres - de lugar nenhum
Westminster, um dos lugares mais lindos de Londres

Vamos confessar, então, que sempre foi um sonho visitar Londres, sonho esse que somente realizei aos 40 anos de idade!

Surpreendentemente, esse é um dos lugares mais bonitos pra gente, de arquitetura gótica e muito imponente! Para chegar lá, você pode atravessar a Ponte de Westminster para o lado oposto.

Abadia de Westminster

O lugar, protestante, hospeda serviços diários e todas as coroações inglesas e britânicas desde 1066.

Você pode comprar seu ingresso para evitar filas, e finalizar um dia da sua viagem em uma visita á Abadia de Westminster.

Leia também:

Onde se hospedar em Londres?
Os encantos de Blackpool na Inglaterra

Palácio de Buckingham, uma das atrações mais adoradas de Londres

buckingham - londres - de lugar nenhum
Buckingham, a casa real.

O Palácio de Buckingham é a residência londrina da Rainha. Por lá você sempre vai ver muita gente em seus portões, fazendo fotos ou curiosas por ver o que tem no lado de dentro do palácio.

Você pode, por exemplo, comprar um ingresso para ver a troca da guardas ou as belas salas privadas.

Natural History Museum

Bem como, um lugar que você não pode deixar de visitar em Londres. Faça uma viagem ao redor do Museu de História Natural.

Você vai poder passar horas ​​explorando, vai precisar de tempo para fazer esse passeio.

Ainda assim, a entrada é gratuita e você pode fazer uma doação na entrada, como em todos os museus, que mantém o lugar sempre conservado A doação é voluntária e no valor que você desejar.

Hyde Park

Tempo para relaxar e explorar o vasto Hyde Park. Se o tempo permitir, é claro. Mas achamos que um guarda-chuva deve resolver todos os seus problemas, pois o Hyde Park parece tão glorioso durante um dia chuvoso.

Bem como, o Hyde Park é um dos parques urbanos mais antigos, com fontes e um lago. Ainda assim, você pode desfrutar de um piquenique ou apenas um passeio relaxante reunindo seus pensamentos.

National Gallery

national gallery - de lugar nenhum
Um dos museus mais importantes de Londres. National Gallery

Em seguida, a National Gallery, outra das atrações de Londes, que fica a cinco minutos do Piccadilly Circus.

Este é um museu de arte fabuloso com mais de 2000 pinturas, ou seja, qual for o seu gosto pela arte, você definitivamente encontrará tudo o que gosta aqui.

Sem dúvida, visitar museus é, além de uma das melhores coisas para fazer em Londres, uma experiência incrível. Aliás, a entrada também é livre e você pode fazer uma doação para manutenção na porta do museu.

Trafagal Square

Logo depois, você não pode visitar Londres sem passar pela Trafalgar Square que é uma praça icônica que abriga a Coluna de Nelson, muitas fontes iluminadas por LED, como pro exemplo, na Times Square em Nova York, obras de arte e estátuas.

Tate Modern

Tate Modern - de lugar nenhum
O prédio da Tate Modern já é uma obra de arte…

Certamente, um dos nossos lugares favoritos em Londres, a Tate Modern, é uma galeria dedicada à arte moderna. A entrada é gratuita e você paga apenas para exposições especiais.

O próprio edifício já foi uma usina de Bankside e, ao mesmo tempo, já é uma obra de arte incrível. De fato, os arredores da galeria também é repleto de coisas pra fazer e restaurantes, feiras e bons lugares para fotografar.

Abbey Road atrações musicais de Londres

Em seguida, não tem como falar de Londres e não falar de música! A Abbey Road é um lugar icônico onde todo mundo vai fazer fotos, como, por exemplo, a capa de mesmo nome do álbum dos Beatles.

Aliás, você pode comprar um Tour dos Beatles em Londres, muito legal e interessante para conhecer a história da banda pela cidade.

Ainda assim, ao mesmo tempo, você pode visitar a loja da gravadora, para comprar lembranças, discos de vinil e tudo relacionado a Beatles e música de artistas que passaram por ali.

Camden Town, uma das atrações mais divertidas de Londres

camden town - atraçoes de londres - de lugar nenhum
Camden Town é de longe um dos lugares mais divertidos de Londres.

Logo depois, vamos confessar pra vocês, esse é nosso lugar favorito de Londres. Além disso, durante as nossas visitas na cidade todo os dias, visitamos Camden Town.

Por lá você vai encontrar de tudo, punks, góticos, ao mesmo tempo, as lojas de arte, de moda, comida, música e um monde de outras coisas bacanas. Além disso, é cheio de pubs para você tomar uma “pint” de cerveja ou uma sidra geladinha!

Ainda assim, você pode fazer um tour guiado por Camden Town e descobrir tudo sobre o lugar mais divertido de Londres.

Finalmente, gostou de conhecer as atrações que separamos para você visitar em Londres?

Veja também, nossos artigos de parceiros:

Oncotô TravelPonta do Seixas, em João Pessoa: o ponto mais Oriental das Américas
Let’s Fly AwayMesquita Sheikh Zayed Grand Mosque: a linda mesquita de Abu Dhabi
Família que Viaja JuntoO que fazer em Teresina, Piauí: principais atrações
Vamos viajar pra onde agora?10 atrações na Lapa
Cantinho de Ná Covent Garden: gastronomia, arte e compras em Londres
Viagem e Cura Melhores pontos turístico de Paris
Uma Senhora Viagem –  Palácio Barolo: uma atração surpreendente em Buenos Aires
Viajando com Moisés Circuito janela do Céu no Ibitipoca
Destinos Por Onde Andei…10 Atrações Supersticiosas pelo Mundo

Entre Mochilas e Malinhas Mina do Chico Rei e Mina da Passagem: atrações imperdíveis em Ouro Preto
Uma Viagem DiferenteSummit One Vanderbilt – Observatório em Nova York


Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

14 respostas

  1. Sou louca para conhecer a Inglaterra e amei ler esses detalhes sobre as atrações de Londres! Quero muito ainda fazer um roteiro Inglaterra-Irlanda-Escócia, e com certeza passar uns bons dias passeando por Londres.

  2. Londres é daquelas cidades que se eu pudesse sempre incluiria em escalas na Europa . As atrações em Londres merecem ser visitadas e revistadas. Tour guiado ou por conta própria em Londres é sempre um excelente programa.

  3. Sou apaixonada por Londres e essa sua lista está sensacional!
    Bateu uma saudade!!
    De todas a única que não conheci foi Abbey Road. Desculpa para eu voltar, né?

  4. Que maravilha conhecer estas 15 atrações de Londres de tirar o fôlego! Não fosse a libra esterlina ser tão alta, talvez eu já tivesse escolhido Londres para conhecer, mas sempre me esbarro com a moeda que acho desanimadora.

  5. Post sensacional, adorei e agora já sei tudo sobre as atrações de Londres. Parabéns pelo conteúdo meu amigo Robertão, abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.