ursa e madronho estatua que ver em madrid

O que ver em Madri? Ótima pergunta! Como você deve saber, Madrid é a terceira maior cidade da Europa e, justamente por isso, tem muitas atrações incríveis. No entanto, saber o que visitar na cidade pode ser difícil justamente porque há muito o que escolher! Então, para ajudar a você a fazer um ótimo passeio na cidade, vamos dar algumas dicas do que fazer em Madrid e nos arredores em 1 dia, 2 dias, 3 dias e 5 dias. E a lista não para por aí, já que não só mencionamos esses lugares, como também listamos algumas estátuas que você pode ver no caminho! Vamos lá?

O que visitar em Madrid em 1 dia?

Bom, se acaso você está com pouco tempo, saiba que é possível visitar Madrid em 1 dia. Além de ser fácil ir do aeroporto até o centro da cidade, o tempo do trajeto é pouco e, dependendo da opção, pode ser de até 20 minutos. Por isso, se você tem um dia para visitar a cidade, aproveite isso e veja o que não se pode deixar de visitar em Madrid:

  • Museu do Prado
  • Gran Vía
  • Puerta del Sol
  • Osa y Madroño
  • Catedral de Santa María la Real de la Almudena
  • Parque do Bom Retiro
  • Palácio de Cristal

Quer mais? Se você ainda não leu o nosso texto do que ver em um dia em Madrid, corre lá para ter todos os detalhes e aproveitar essa cidade linda e maravilhosa!

O que fazer em Madrid em 2 dias?

Neste caso, você tem um tempo a mais para curtir Madrid. Portanto, esses são alguns lugares que você pode ver em Madrid em 2 dias:

  • Plaza Mayor
  • Mercado de San Miguel
  • Palácio Real
  • Teatro Real
  • Centro de arte Nacional Reina Sofia
  • Parque del Capricho

Claro, nem precisa dizer que você tem que visitar os locais da lista do que ver em 1 dia também! Afinal, você só vai ganhar com isso!

O que fazer em Madrid em 3 dias?

Em três dias em Madrid você pode conhecer muitos lugares incríveis da capital espanhola. Veja só:

  • Círculo de Bellas Artes
  • Jardin botânico Real
  • Debod Temple
  • Estadio Santiago Bernabéu
  • Plaza de la Villa
  • Museu Thyssen-Bornemisza

Vai se preparando para caminhar, já que tem muito o que conhecer! Ficar na cidade por 3 dias é um bom tempo, pois, você pode conhecer esses pontos turísticos com calma. No entanto, melhor ainda é ficar 5 dias.

O que ver em Madri em 5 dias?

Ficar 5 dias na cidade é o tempo ideal, assim você pode aproveitar com calma as principais atrações e organizar bem o seu roteiro. Veja as atrações imperdíveis:

  • Praça de Cibeles
  • Puerta de Alcalá
  • Casa-Museu Lope de Veiga
  • Subir o Teleférido de Madrid
  • Campo del Moro
  • Azotea del Ayuntamiento

Gostou do que ver em Madrid em 5 dias? Bom, então se prepare que ainda faltam algumas coisas para… comprar!

O que vale a pena comprar em Madrid?

Essas são algumas coisas que vale a pena comprar em Madrid para você usar bem o seu dinheiro:

  • Doces na La Mallorquina
  • Patatas bravas no restaurante Las Bravas
  • Xurros com chocolate de San Ginés
  • Porção de orelhas na grelha
  • Rosquinha de San Isidro
  • Jamon
  • Pão com calamar

Essas são as comidas que vale a pena comprar em Madrid! E agora que você já sabe o que ver, fazer, e comer em Madrid, vamos conhecer as principais estátuas para você saber de tudo sobre a cidade!

Ver as estátuas de Madri

A capital espanhola está cheia de monumentos para você ver pelas ruas. E o melhor? São todas grátis e algumas delas são considerados verdadeiras obras de arte! Estas peças foram feiras para trazer mais beleza para cidade e preencher os espaços com mensagens reflexivas da sociedade espanhola. Então, quer saber quais são as estátuas famosas de Madri?

Como posso ver essas estátuas?

A maioria delas está na zona central da cidade e fica muito fácil de visitá-las caminhando. Para quem gosta de economizar um dinheiro e ver a cidade de uma outra perspectiva, é um prato cheio, não é verdade?

As estátuas foram feitas com um conceito próprio e algumas podem ser confundidas, inclusive, com artistas de estátuas vivas nos pontos turísticos. Ou seja, são bem realistas e algumas foram representadas conforme a sua atividade e pose, e todas são de tamanho real. Aliás, tem bastante história por aí… vamos saber as estátuas que ver em Madrid?

O gari de Jacinto Benavente (El Barrendero de Jacinto Benavente)

A estátua do varredor de Jacinto Benavante, fica na praça Jacinto Benavante, pertinho da Puerta del Sol. É uma das estátuas mais conhecidas de Madri, pois está em um lugar onde milhares de pessoas passam diariamente. Isso facilita localizá-la e ser vista por muitos turistas.

Antes era chamada de “O gari madrilenho de 1960” e ela foi colocada lá no ano de 2001 como uma homenagem aos profissionais que cuidam da limpeza diária da cidade. Afinal, faz parte das coisas importantes sobre o que ver em Madri. A estátua é super natural e discreta, e passa desapercebida às vezes por quem está caminhando por ali. Os trajes são dos profissionais da década de 60 e com a mesma vassoura que era usada na época.

Madri é uma das pouquíssimas, senão a única, cidade que fez uma homenagem para esses importantes profissionais em forma de escultura.

O que ver em Madri, estátua Jacinto Benavente.
El Barrendero de Jacinto Benavente

Como chegar na Plaza de Jacinto Benavente? As estações de metrô mais próximas são Sol e Tirso de Molina, a menos de 5 minutos a pé.

O Leitor da Plaza Paja (El Lector de la Plaza de la Paja) – O que ver em Madri

É, certamente, pouco visível, sobretudo se não estiver realmente destinado a visitá-la. O Leitor da Plaza de la Paja está lá desde 1997 lendo seu lindo jornal em uma pose única e super-realista. Dá até para confundir com uma pessoa viva de longe. Há um texto gravado na estátua que se lê “entre todos reabilitamos Madri”. De fato, é uma mensagem enigmática e atemporal. Afinal, em um jornal que nunca vai acabar, nos faz pensar e refletir. É mais uma das coisas super levar sobre o que ver em Madri, tenha certeza.

Sua naturalidade e simbolismo são incríveis e nos convida a fazer uma reflexão enquanto se lê um jornal ou um livro.

El Lector de la Plaza de la Paja.
El Lector de la Plaza de la Paja

Como chegar na Plaza de la Paja? A estação de metrô mais próxima é a América, menos de três minutos de caminhada.

O toureiro grato (El Torero Agradecido de Las Ventas)

A Plaza de touros de Madri é a maior da Espanha e considerada uma das mais importantes do mundo. Ela foi inaugurada em 1931 e, certamente, com toda a beleza da mesma é uma estátua urbana bem diferente de todas.

Há um busto de Alexander Fleming e na frente dele, um toureiro com um chapéu na mão fazendo um agradecimento. Os toureiros sofriam muitas lesões e infecções gravíssimas e, graças ao britânico que descobriu a penicilina, os toureiros passaram a ser salvos por ela.

Ok, tourada não é uma coisa legal, nós aqui somos completamente contra a qualquer atividade que faça danos em animais. No entanto, a tourada é um símbolo da Espanha. Há muitas cidades que já não permitem mais esse tipo de evento, e graças ao passar dos tempos e a conscientização do respeito aos animais, tem ficado somente na história mesmo.

o que ver em Madri O toureiro grato
O toureiro grato das ruas de Madri

Como chegar Plaza de Toros de Las Ventas? A estação de metrô mais próxima é Ventas, alguns segundos a pé.

Mais uma estátua para ver em Madri, A estudante de Malasaña (La Estudiante de Malasaña)

Ela é uma das mais enigmáticas por sua história, encontra-se no bairro de Malasaña. Ninguém sabe se a história dela é uma lenda ou é real.

A saber, na antiga Madri do século XIX quando somente os homens podiam frequentar as universidades, uma mulher incrível, chamada Julia, queria também estudar e seguir em frente. Então ela teve uma ideia nada comum na época: se disfarçou de homem para poder frequentar a universidade.

O autor se baseou nessa história de luta por direitos iguais e chama a obra de “Depois de Julia”. Pelo que conhece é também uma homenagem à primeira mulher que cursou a Universidade Central de Madrid.

o que ver em Madri? A estudante de Malasaña
A Estudante de Malasaña

Onde está e como chegar na Calle Pez, 42? A estação de metrô mais próxima é Noviciado, alguns segundos a pé.

Esperamos que você tenha curtido as histórias das estátuas de Madri. Esse texto foi escrito com a ajuda da minha amiga, a Paula Granado, que me autorizou a usar e adaptar o seu texto sobre o que ver em Madri para o nosso site. Quer saber mais? Então veja o que fazer em Madri em um dia?

Perguntas Frequentes

O que fazer em Madrid e arredores?

Madri é conhecida por seus edifícios históricos, mercados de alimentos e a realeza. Também é conhecida por seus museus renascentistas e de arte contemporânea, céu azul ensolarado, bairros únicos e vida noturna agitada.

Quais os melhores parques de Madri?

Estes são os parques mais conhecidos de Madrid: Parque del Retiro, Parque de El Capricho, Auditorio Nacional de Musica, Parque Lineal Del Manzanares e Parque Madrid Río.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.