O que fazer em Segovia

No post de hoje, você fica sabendo o que fazer em Segovia e como ir de Madri para a cidade, além disso, quais são as principais atrações, e muito mais.

A beleza de Madri se estende para além das delimitações da cidade. Alguns vilarejos e regiões próximas à Madri, são dotados de uma beleza exuberante, que os tornam elas um ponto turístico essencial para conhecer durante a sua viagem por lá.

Uma dessas cidades é Segóvia, um dos lugares mais bonitos de toda a Europa, que tem, cada vez mais, chamado a atenção de turistas de todas as partes do mundo, que se dirigem até Madri.

Segóvia é repleta de belas arquiteturas e castelos exuberantes. Além disso, também carrega consigo, uma bagagem histórica incrível e muito importante.

Você também vai gostar:

Montserrat. Bate e volta de Barcelona
O que fazer em Madrid: as 5 melhores atividades para conhecer a cidade

Ali, é possível visitar um castelo que, aparentemente, saiu diretamente de um conto da Disney. Ademais, há alguns quilômetros, surge uma catedral gótica tão grande, que fica até difícil tirar uma foto inteira do local!

Mas a boa notícia é que, se você estiver em Madri, visitar Segóvia é uma tarefa bem fácil, e que vale muito a pena.

Segóvia está a apenas 96 km de Madri. Portanto, possível alcançá-la de carro, trem ou de ônibus.

Ao chegar até a cidade, você pode fazer um tour guiado por lá. Aliás, vale frisar que o tour guiado já inclui um roteiro completo dos principais pontos da cidade, como a Ávila e Toledo, a primeira capital do país.

A cidade vista do alto.

Portanto, se você está em Madri e quer aproveitar ao máximo o tempo durante a sua viagem, continue a leitura para saber o que fazer em Segovia, conferir os motivos para incluir a cidade no seu roteiro, e verificar as possíveis formas de chegar até lá.

Breve histórico de Segóvia

Antes de conferir como ir de Madri para Segóvia, é importante conhecer um pouco sobre a cidade.

A cidade foi declarada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Portanto, isso demonstra a sua grande importância para a história mundial.

Atualmente, a população de Segóvia ultrapassa um pouco os 50.000 habitantes, não sendo uma cidade bem grande. No entanto, o local ocupa o lugar de engenharia romana mais importante da Espanha, daí toda a sua fama mundial.

Hoje, a cidade de Segóvia se tornou um ponto turístico na Espanha, e uma das cidades mais visitadas ao redor de Madri.

Além disso, Segóvia também é muito conhecida por conta da sua produção de embutidos, que podemos encontrar por todas as partes da cidade, literalmente!

O lugar é uma cidade medieval típica da Europa, que conseguiu preservar grande parte das suas estruturas, marcas e história no decorrer dos anos.

Mas o ponto principal da história de Segóvia, é a mistura de três das maiores religiões do mundo: os cristãos, os judeus e os mouros. A convivência dos três grupos na região ajudou a moldar a cultura da Segóvia, e a criar a cidade que conhecemos hoje.

Por lá, é possível conhecer várias construções antigas. Mas existem 3 principais e mais importantes: a Catedral, o Alcázar e o Aqueduto.

Alcázar 

O Alcázar, para se ter uma ideia, foi construído durante o século XI! O local fica em um dos extremos de Segóvia, em cima de um rochoso. 

O castelo é totalmente fortificado, e foi elencado como um dos mais bonitos de toda a Espanha. 

Enfim, o local guarda a história de vários monarcas que passaram por lá no decorrer dos anos, e possui uma beleza escandalosa e única, tanto por fora, como por dentro.

Uma curiosidade é que o castelo de Alcázar foi a maior inspiração da Walt Disney, na elaboração do castelo da Bela Adormecida, o que torna o local muito requisitado por turistas.

Como ir de Madri para Segóvia?

Como comentamos mais acima, ir de Madri para Segóvia não é nada difícil, principalmente por uma cidade ser muito perto da outra, e pelo fato de que a região se tornou muito requisitada por turistas, o que permite, inclusive, encontrar tours saindo direto de Madri.

No geral, existem quatro formas principais de chegar até Segóvia saindo de Madri: de carro, de trem, de ônibus ou de tour. Enfim, vamos ver mais detalhes sobre cada um desses meios!

Trem

O trem é o meio de transporte mais rápido de Madri a Segóvia. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, não é o meio mais barato.

A companhia de trem que realiza essa viagem é a Renfe. A empresa disponibiliza diversos horários do trajeto todos os dias, e o preço da viagem fica entre 8 euros e 30 euros, em média.

Com relação ao tempo de viagem, os 96 km são percorridos em apenas 27 minutos pelos trens mais rápidos. Para os trens mais lentos, o tempo médio é de 2 horas. 

Todas as saídas são regulares e o último horário de saída é na parte da noite. Lá em Segóvia, os passageiros desembarcam na estação chamada Segóvia AV.

As passagens podem ser compradas pessoalmente na estação em Madri, ou online, através deste site.

Ônibus

Mais uma opção de realizar o percurso de Madri para Segóvia é de ônibus. Essa é uma das opções mais baratas, sendo que o valor fica, em média, 5 euros.

O trajeto dura em torno de 1 hora e 20 minutos, e os ônibus saem o dia inteiro da rodoviária de Moncloa, em Madri, com intervalos de 15 minutos e meia hora.

Pesquise suas passagens de ônibus para Segóvia.

Tour – O que fazer em Segóvia

Essa é uma das formas mais interessantes para quem já quer chegar em Segóvia com um tour completo e pronto.

Apesar de ser mais caro, o tour guiado entre Madri e Segóvia é uma ótima opção para quem está disposto a gastar um pouco mais.

Afinal, o tour já inclui o transporte de ida e de volta de Madri para Segóvia, visita guiada aos principais pontos turísticos e a entrada em locais pagos.

Você pode comprar um passeio de Madrid para Segóvia e não se preocupar com nada, pois eles te levam e conduzem de volta para Madri no final do dia.

Uma boa opção também, é contratar uma excursão para Toledo e Segóvia, pois, terá a chance de conhecer as duas cidades em um dia só.

Carro

Por fim, para quem quer ter mais liberdade no seu passeio por Segóvia, é possível fazer o trajeto em um carro alugado.

Outra vantagem de ir até Segóvia de carro, é que você pode aproveitar para conhecer outras cidades que ficam no caminho, e fazer as paradas que desejar.

O que fazer em Segovia?

Agora que você já sabe como chegar até Segóvia saindo de Madri, é hora de conhecer os principais pontos turísticos que devem fazer parte do seu roteiro por lá.

Abaixo, você pode conferir uma listinha que preparamos com os lugares mais interessantes em Segóvia, e valem a pena uma visita. Acompanhe e descubra o que fazer em Segovia!

Aqueduto

Bom! Começando pelo ponto que realmente não pode faltar na visita em Segóvia: o Aqueduto da cidade!

Admirar o Aqueduto de Segóvia é uma experiência única na vida, principalmente por conta do seu tamanho. O local fica bem no meio da cidade, e você pode tomar um bom café, admirando essa construção incrível de muitos anos.

Aqueduto - o que fazer em segovia
Admirar o Aqueduto de Segóvia é uma experiência única na vida

O Aqueduto foi considerado como a construção romana mais importante de todo o país e, apesar da data correta da arquitetura ser desconhecida, estudos apontam que, provavelmente, ela se iniciou por volta do século I d.C.

O local é realmente muito bonito, e parece um muro cheio de janelas, pelas quais você pode enxergar toda a paisagem da antiga cidade.

O aqueduto continuou funcionando como uma das fontes de distribuição de água até o século XIX, quando alguns blocos começaram a se deteriorar.

Praça del Azoguejo

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer por ali, é a Praça del Azoguejo, onde é impossível deixar de tomar um café aos pés do Aqueduto.

A praça é perfeita para tirar fotos suas e da obra arquitetônica, que é o Aqueduto. Aliás, por ali, você também pode experimentar um dos pratos mais tradicionais da região, o el cochinillo (um leitão assado e grelhado).

A Catedral

Em seguida, a Catedral de Segóvia é a terceira maior catedral de toda a Espanha. Além disso, vale a pena fazer uma visita.

Ela data do século XVI, e possui arquitetura gótica e extremamente elegante, que levou o lugar a ser apelidado de “Dama das Catedrais”.

A torre principal da catedral possui 90 metros. Além disso, ela está aberta diariamente para visitas.

Catedral de Segovia - o que fazer em segovia
Você precisa fazer um tour pela Catedral de Segóvia

Alcázar

Ah, o Alcázar de Segóvia! Esse local, realmente, parece que saiu de um conto da Disney, e não é por menos!

O Alcázar é um dos locais que não podem estar fora da sua lista de o que fazer em Segovia. É, basicamente, um palácio localizado bem no topo de um penhasco, datado do ano de 1122.

Com o passar dos anos, o local foi crescendo e sendo ampliado, e serviu como casa de vários monarcas, incluindo os reis do antigo Reino da Castilha. Além disso, já serviu como prisão também.

Atualmente, Alcázar é um grande museu europeu, e você pode ter a experiência de subir os seus 156 degraus, que permitem acessar a chamada Torre de Juan II. Aliás, de lá, é possível conferir uma das vistas panorâmicas mais bonitas de todo o mundo.

Alcazar - O que fazer em Segovia
Um dos principais pontos turísticos de Segóvia, o Alcazar. O que fazer em Segovia

Muralhas – O que fazer em Segovia

Por fim, outro ponto turístico e dica de o que fazer em Segovia que também não pode ficar fora do seu roteiro, é o passeio pelas antigas Muralhas de Segóvia.

Aliás, se você olhar o mapa da cidade, uma muralha cerca Segóvia, justamente por ser uma cidade medieval. Naquela época, as muralhas eram camadas de proteção para o vilarejo e para o castelo.

Existem 3 portas principais de acesso, que estão até hoje de pé na muralha de Segóvia: as portas de San Cebrián, de Santiago e de San Andrés.

muralhas - o que fazer em Segovia
As Antigas Muralhas de Segóvia

Então, um passeio bem legal é começar a caminhar pela muralha para encontrar essas 3 portas. E a recompensa? Sem dúvida, cada uma delas te dará uma vista inesquecível da cidade e renderá lindas fotos!

Então, após conferir o que fazer em Segovia, é hora de montar o seu roteiro, para aproveitar, ao máximo, o passeio por lá!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.