lugares incríveis do leste europeu - de lugar nenhum

Está planejando uma viagem pela Europa, ou mais precisamente pelo leste europeu pra conhecer lugares incríveis?

Então, bem-vindo aos 5 lugares mais legais do Leste Europeu, e que não podem ficar fora do seu tour!

Nada melhor do que aproveitar os dias de viagem pela Europa, para conhecer o máximo de lugares possível, não é mesmo?

Afinal, por lá, é fácil e bem barato se locomover. Então, compensa bastante montar um mini tour para não deixar nenhum lugar de fora.

Para te ajudar no seu planejamento, trouxemos aqui os 5 lugares mais incríveis no Leste Europeu que você não pode deixar de conhecer!

Confira!

1) Lagos Plitvice – Croácia

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia, é simplesmente uma das paisagens naturais mais espetaculares de todo o mundo!

O parque fica na Croácia e, desde que começou a receber turistas, se tornou uma das atrações mais populares de todo o país.

O lugar está na lista de Patrimônios da UNESCO e é repleto de cachoeiras, trilhas e lagos com águas muito azuis e verdes bem transparentes

2) Muralhas de Dubrovnik – Croácia

Lugares incríveis no Leste europeu
Muralhas de Dubrovnik

Ainda falando na Croácia, as Muralhas de Dubrovnik fica na beira do Mar Adriático e, por conta da sua exuberância, é muito conhecida como a “Atenas Eslava”.

A cidade de Dubrovnik, por si só, é pura elegância e beleza, sendo uma das mais bem conservadas do país.

As Muralhas da cidade, no entanto, são o destino principal dos turistas. Antigamente, elas serviam como uma forma de defesa para os habitantes da região. 

A construção desse monumento se iniciou por volta do século XII, e continuou a passar por melhorias, cada vez mais, até o século XVII.

Até hoje elas estão muito bem preservadas, e é possível fazer um passeio por todos os 2km de extensão da Muralha.

3) Parque Durmitor – Montenegro

parque durmitor - montenegro - de lugar nenhum
Parque Durmitor em Montenegro

Em Montenegro, você pode visitar um dos Parques Nacionais mais bem preservados de todo o mundo.

O Parque Durmitor se tornou um destino famoso em Montenegro, principalmente por conta da sua floresta e do Lago Negro, que garante uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer um.

O local também é um patrimônio da UNESCO, e fica localizado no meio das montanhas, com alguns picos atingindo 2.000m de altitude. Portanto, se você é amante da natureza, não pode deixar de passar lá!

4) Cidade velha de Mostar – Bosnia

E para quem ama história e quer voltar para a era medieval, a Cidade Velha de Mostar será o destino mais incrível para você!

Localizada na Bósnia, Mostar foi, no passado, uma vila medieval. Até hoje, todas as características medievais e renascentistas podem ser vistas em cada prédio e esquina da Cidade Velha.

Ali está, também, o Rio Neretva e a Ponte Velha, que são paisagens muito fotográficas, e que te levarão de volta para as primeiras vilas da história humana.

Ah, e sem contar as várias opções de cafés e bares que ficam abertos durante o dia todo. Por que não parar para apreciar o local, e tomar um cafezinho em uma das cidades mais medievais do mundo, né?!

Sem dúvida, o local é um dos mais preservados do mundo, e você ainda pode aproveitar para conhecer a gastronomia da região, e visitar diversas mesquitas maravilhosas.

5) Tara National Park – Sérvia

Parque nacional de Tara, na Sérvia

Por fim, para fechar a lista, não poderíamos deixar de falar do Tara National Park, na Sérvia.

Assim como o Parque Durmitor e o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, o Tara National Park é um patrimônio da UNESCO, e preserva algumas das paisagens mais incríveis de todo o mundo.

Por lá, dá para fazer trilhas, ciclismo, andar de kayak e apreciar os diversos mirantes localizados nas montanhas, com vistas incríveis para os lagos.

Além disso, o parque abriga um dos principais monastérios do país, que os turistas podem aproveitar para conhecer. 

O local se assemelha muito com uma igreja construída de pedra e madeira, e é cercado por verde, fazendo lembrar aquelas vilas medievais de antigamente.

Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar com o seu companheiro de viagem, que vai te levar para conhecer os lugares mais incríveis do Leste Europeu!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.