Como Ganhar Dinheiro no Exterior - de lugar nenhum

Trabalhar fora do Brasil se tornou o sonho de diversas pessoas, todos tem interesse em saber como ganhar dinheiro no exterior. Existem algumas profissões que estão gerando um alto lucro e é delas que falaremos a seguir.

O passo mais importante pro sucesso no exterior é se qualificar, não importa a área,, certamente vai obter êxito.

Então antes de tudo, se planeje e estude o seu nicho.

A área de mercado pode mudar frequentemente, então é fundamental escolher profissões que são mais estáveis, assim raramente vai ter problemas com mudanças no mercado de trabalho.

O mercado de TI

A tecnologia da informação está crescendo cada vez mais no mundo.

Principalmente após a pandemia, quando um número maior de empresas percebeu que essa atividade é fundamental em todos os âmbitos.

Se você estiver pensando em como ganhar dinheiro no exterior, essa é uma alternativa relevante. Não necessariamente precisará de um curso superior, você pode buscar especializações na internet. Com foco e estudo se tornará um bom profissional.

Para ter uma ideia dos salários, um especialista em análise de sistema ganha em média U$93.730/ano, enquanto um desenvolvedor Web ganha U$77.200/ano. São salários excelentes para a área.

Citei apenas dois exemplos de valores, mas existem várias outras áreas, como redes de computadores, programação mobile, entre outras. Basta escolher em qual área pretende se especializar e focar nisso.

Martelinho de Ouro

O martelinho de ouro é uma técnica conhecida no Brasil, mas saiba que ela também faz sucesso no exterior.

Em vários outros lugares, ele deve ser uma alternativa considerada em relação a como ganhar dinheiro no exterior.

O mercado no exterior está pagando consideravelmente mais do que no Brasil.

Imagine que, o valor pelo serviço de martelinho de ouro na zona leste em São Paulo, SP gira em torno de R$120,00.

Bem como, na Europa o valor fica na casa dos 700 euros. 

Essa diferença acaba sendo alta, isso porque trabalhar com martelinho de ouro no Brasil já é extremamente vantajoso.

Devido também a moeda, em países europeus, o ganho acaba sendo maior. 

A técnica é extremamente artesanal, então, o profissional que vai realmente ditar a qualidade do trabalho. É fundamental se especializar e se tornar o melhor profissional possível.

Motorista de caminhão

Quando se pensa em como ganhar dinheiro no exterior, essa é uma opção pouco divulgada, mas saiba que pode gerar bons lucros aos profissionais, principalmente aqueles que são realmente bons.

Um salário médio de um motorista de caminhão no exterior é de $57.616 por ano, um valor excelente, principalmente se considerarmos quanto um motorista ganha no Brasil. Se você tem disposição para esse tipo de trabalho, vale a pena saber mais.

A burocracia para conseguir exercer essa profissão no exterior é bem menor do que a gente imagina, então se você já possui carteira de motorista para esse tipo de veículo, a situação será bem prática.

Leia também: Como conseguir emprego em Portugal com melhores salários.

Logística

Se tratando de como ganhar dinheiro no exterior, a área de logística surge como uma opção interessante.

Era muito comum ouvir que a logística é uma das profissões do futuro e isso realmente se tornou realidade.

A logística se tornou importante principalmente em países como os Estados Unidos. Para você ter uma ideia, um profissional da área que trabalha na gestão de uma empresa, ganha em média $76.900 por ano.

É um ótimo salário para uma área que sempre está tendo demanda para profissionais, principalmente devido ao fato de diversas áreas diferentes precisarem de um funcionário para a logística, o que cria muitas vagas de emprego. 

Nos Estados Unidos, cerca de 7,5% do PIB produzido pelo país é gasto com a logística das instituições, isso só ajuda a mostrar como esse mercado é aquecido. Todos os países seguem essa mesma lógica.

Leia também: Trabalho Remoto em 5 destinos baratos.

Área da saúde

Os profissionais de saúde costumam ganhar bem na maioria dos países e essa lógica é igual nos Estados Unidos. As vagas de emprego para essa área sempre são altas, então dificilmente faltará emprego.

A Consultoria Global de Atendimento de Saúde fez um levantamento sobre a área, e constatou que até o ano de 2025, o país norte americano precisará de cerca de 2,3 milhões de profissionais da área para tratar a população mais velha. 

As oportunidades de emprego são maiores nas mais diversas variações de enfermagem, outra profissão que está aquecida é a de anestesista, com boas oportunidades de emprego. 

Enfim, essa é uma boa área para queles que querem saber como ganhar dinheiro no exterior.

Conclusão sobre como Ganhar Dinheiro no Exterior

Saber como ganhar dinheiro no exterior é fundamental para aqueles que pretendem trabalhar fora do país, por isso essas dicas serão bastante úteis. 

Dentre todas as áreas, uma em específico pode ser destacada, que é o martelinho de ouro. Essa é uma técnica em que os brasileiros são os melhores, então se aprender bem aqui, sem dúvidas terá sucesso lá.

Aprenda mais sobre a área que você pretende seguir, dedique-se nela, que em pouco tempo alcançará o objetivo de trabalhar em outro país.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.