vidades para viver no brasil - de lugar nenhum

Muitas pessoas mudam de cidades, no Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida e de um ambiente onde se possa viver bem.

Fatores como segurança, qualidade relacionada a saúde, educação, longevidade e estrutura são decisivos para fazer uma pessoa mudar para outra cidade. A oportunidades relacionadas a emprego e menor custo de vida também são responsáveis para uma pessoa decidir se precisa mudar ou não de município.

Listamos algumas das melhores cidades para se viver bem no Brasil, para você que está pensando em mudar da sua cidade para uma que ofereça uma qualidade de vida melhor.

Confira as opções:

Itapema – SC

Por mais que seja uma cidade que atrai muito turista, é uma das cidades para se viver muito bem no Brasil, que, em baixa temporada se torna muito pacata.

Com um elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Itapema vem conquistando muitas pessoas que procuram qualidade de vida.

A economia é voltada para o setor de turismo, e a cidade recebe muitos visitantes que vão a Itapema para conhecer as incríveis praias da região e descansar.

Com aproximadamente 70 mil habitantes, a cidade se destaca também por sua educação de qualidade, sendo esse um ótimo destino para famílias que tem filhos.

Os moradores de Itapema também têm o privilégio de poder fazer várias atividades ao ar livre, o que é um ponto a ser acrescentado no seu elevado nível de qualidade de vida, venha você também para este paraíso, a cidade possui ótimas opções de apartamentos na planta em Itapema.

Balneário Camboriú – SC

Logo após, cercada por belezas naturais, Balneário Camboriú tem cerca de 140 mil habitantes e fica em média a 80 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis, é mais uma das cidades para viver bem no Brasil.

A cidade tem uma infraestrutura de ponta e tem como principais propulsores da economia, o turismo e o mercado imobiliário.

Sendo assim, ela tem bastante oferta de empregos, tanto para quem quer trabalho no setor de turismo, como também no de construção civil e imobiliário.

Outro ponto de destaque da cidade é sua segurança, com baixos índices de violência, ela é uma cidade tranquila nesse setor, principalmente por conta dos investimentos para a eficiência dessa área.

Ela oferece opções de lazer para todos, tanto para quem gosta de balada e barzinho, até para quem prefere visitar um museu ou ir ao teatro.

A educação também é um fator em destaque, com um alto índice de qualidade, ela é ideal para famílias com crianças em idade escolar, não deixando de mencionar o alto índice de expectativa de vida.

Florianópolis – SC

Assim como Balneário Camboriú, Florianópolis é uma cidade que atrai bastante turista, dessa forma uma das atividades econômicas em destaque da região é o turismo.

A cidade é bastante cultural, com vários teatros que promove eventos e shows, assim como muitos restaurantes interessantes. É uma cidade para se viver muito bem no Brasil.

Por mais que a vida cultural possa ser intensa, o estilo de vida de Florianópolis é bem mais calmo e, ao mesmo tempo, muito tranquilo.

Para quem quer morar em uma capital, mas ainda assim viver bem, em um ambiente tranquilo, pode escolher Florianópolis como novo lar.

Santos – SP

Considerada uma das cidades para viver no Brasil, com um elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Santos se destaca em questão de infraestrutura para os seus moradores.

Ela também oferece bastante oportunidade de emprego no setor portuário, tendo instalado na sua região o maior porto da América Latina.

Com o custo menor, ela é uma das melhores cidades para se hospedar, atraindo muitos turistas, principalmente da capital, São Paulo.

Vinhedo – SP

Logo depois, Vinhedo, cerca de 75 km de São Paulo capital, a cidade de Vinhedo atrai muitas pessoas que buscam qualidade de vida e tranquilidade. É uma das cidades para viver bem no Brasil.

Repleta de condomínios de luxo, ao mesmo tempo, a cidade também é uma das mais seguras do país.

Jundiaí – SP

Em seguida, a cidade tem um alto nível de escolarização, além de ter um dos melhores saneamentos básicos do país. Jundiaí é um excelente município para as famílias que querem viver bem, com qualidade de vida e em uma cidade relativamente desenvolvida.

Quer viver bem? As dicas já demos acima, para outras informações como esta consulte o nosso Blog. 

Compartilha esse artigo com aquele seu amigo que está pensando em ter uma vida mais tranquila, longe das grandes cidades.

Bem como, veja também nossos outros artigos, sobre mudar e morar fora. Você vai adorar, tem muita informação legal.

Leia também: Vantagens e desvantagens de morar nos EUA



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.