morar na praia - de lugar nenhum

Que o maior contato com a natureza promove inúmeros benefícios para a vida de uma pessoa não é nenhuma novidade para ninguém, prova disso é que a imobiliária Itapema fez uma relação das cidades que mais agregam esse valor às pessoas.

Desde a redução da hipertensão arterial, até a melhora da saúde mental, as vantagens de passar mais tempo em locais com maior área verde são inúmeras.

Por esse motivo, tem sido cada vez maior a busca das pessoas por cidades onde é possível ter maior contato com a natureza, seja para morar ou passear.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com as 8 cidades brasileiras com muita natureza, em que você poderá ter bons momentos de descanso, lazer, relax e claro, contato com a natureza!

Confira!

Itapema

Sem dúvidas, Itapema é um dos balneários mais exuberantes do Sul do país. Essa cidade cheia de natureza que se encontra no litoral norte de Santa Catarina foi colonizada pelos portugueses.

E preserva até hoje a cultura açoriana, por meio de seus pescadores, bem como pelos artistas e grupos folclóricos.

Cercada por belos morros e uma vegetação subtropical de Mata Atlântica espetacular, Itapema possui praias belíssimas, que merecem destaque:

  • Praia do Centro;
  • Canto da Praia;
  • Praia do Ilhota.

Em comum essas praias possuem as ondas agitadas, ideais para a realização de esportes aquáticos, assim como a tranquilidade e calmaria de suas águas cristalinas.

Para quem gosta de aventura, a cidade tem boas opções de passeios de ecoturismo, em trajetos repletos de vegetação nativa e riachos.

Alter do Chão – Pará

cidades natureza brasil - alter do chao - de lugar nenhum

Embora não faça parte dos roteiros mais badalados do litoral brasileiro, Alter do Chão é uma excelente cidade, para quem deseja manter maior contato com a natureza.

Certamente, suas praias de água doce, assim como suas paisagens exuberantes e seu perfil mais rústico, são os principais atrativos dessa , que ñe uma das cidades com muita natureza, do Brasil.

Esta vila de pescadores, criada às margens do Rio Tapajós,é um caminho alternativo para se chegar à Amazônia. Ela chama a atenção das pessoas que buscam por valores como simplicidade, solidariedade e a busca pelo próprio alimento.

Diferentemente do que acontece durante todo o ano, em que o silêncio predomina, permitindo que o local seja o refúgio ideal para quem busca sossego, no ano novo esse destino costuma ficar bem mais badalado.

Jalapão – Tocantins

jalapao - cidades natureza brasil - de lugar nenhum
Pôr do Sol em Jalapão, um espetáculo da natureza!

As paisagens naturais quase intocadas pelo homem fazem do Jalapão um lugar tão especial e surpreendente.

Localizado em Tocantins, que fica no Centro Oeste do Brasil, o Parque Estadual do Jalapão é o principal destino turístico do estado.

Portanto, se você deseja ir para cidades com muita natureza, no Jalapão você vai encontrar além de suas águas extremamente cristalinas, seus chapadões e um clima único de Savana. 

Chapada Diamantina – Bahia

diamantina - cidades natureza brasil - de lugar nenhum

Em seguida, com mais de 152 mil hectares, o Parque Nacional Chapada Diamantina preserva as mais variadas riquezas naturais, como cachoeiras, trilhas e cânions.

Essa é uma excelente opção para quem deseja conhecer cidades para ter contato com a natureza e prefere fugir da escolha da bagunça.

Na Chapada Diamantina você poderá explorar um ecossistema riquíssimo, tanto que é considerado um dos mais incríveis do planeta.

Ibitipoca – Minas Gerais

Logo depois, é impossível falar de maior contato com a natureza e não citar algumas cidades de Minas Gerais, um dos estados com a natureza mais avassaladora do país, mesmo que não tenha mar.

Em Ibitipoca, mais uma das cidades com muita natureza no Brasil, todos têm acesso a um parque nacional que conta com 48 cachoeiras e 72 grutas.

Bonito – Mato Grosso

Já pensou em nadar com um cardume multicolorido, e, ao mesmo tempo, conhecer belíssimas cachoeiras em um único lugar?

Em Bonito, no Mato Grosso, isso é possível! Bonito é uma das cidades cheia de natureza que vem ganhando todo dia um pouco mais do coração dos turistas.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

O potencial turístico da Chapada dos Veadeiros é indiscutível, afinal, sua energia única, bem como toda beleza da região atrai um grande público todos os anos.

As três cidades com muita natureza que compõem a Chapada dos Veadeiros são: 

  • Alto Paraíso de Goiás;
  • Em seguida, São Jorge;
  • Logo depois, Cavalcante.

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu, em seguida, é uma das cidades grandes com mais natureza do Brasil, bem como, um dos destinos turísticos que mais atrai o público, mesmo estando fora da rota das grandes metrópoles de negócios e da costa brasileira.

Com mais de 275 quedas d’água, as Cataratas do Iguaçu, esbanja biodiversidade, ao mesmo tempo, atraindo pessoas para ter maior contato com a natureza.

Conclusão

Definitivamente, opções de cidades para que você tenha maior contato com a natureza é que não faltam, não é mesmo?

Bem como, se a sua viagem for solo, essa escolha fica mais fácil, porque só o seu gosto e sua vontade devem ser considerados.

Mas, se for com familiares ou amigos, se reúnam até que cheguem a um consenso de qual será o roteiro que irá agradar a todos.

Leia também: Lugares pra fazer uma viagem com fotos incríveis! e Onde ficar em Morro de São Paulo, Frases de tilhas inspiradoras



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.