cidades com melhor qualidade de vida no Brasil - de lugar nenhum

Quer saber quais são as cidades com melhor qualidade de vida no Brasil?

Morar bem não envolve somente imóvel em que se mora, outros fatores externos influenciam no dia a dia, como segurança, serviços, localização e facilidades.

Esse último é um dos mais importantes e engloba todos os outros, influenciando até mesmo quando você escolhe uma nova cidade para morar.

Afinal, de nada adianta encontrar uma boa casa ou apartamento, mas não se sentir bem na região, certo? Então, no post de hoje vamos falar quais são as cidades com melhor qualidade de vida do Brasil para morar.

1. Rio do Sul, Santa Catarina

Rio do Sul é considerada a terceira cidade mais desenvolvida de Santa Catarina e a mais importante do Vale do Itajaí.

Com economia diversa, ela é destaque quando falamos de trabalho e também de educação.

Além disso, no quesito saúde é uma das 25 cidades com maior oferta de médicos e uma das 30 com mais oferta de profissionais de psicologia.

Vale ressaltar também que possui diversas opções de lazer, bares, restaurantes, área verde, e permite maior contato com a natureza e melhor qualidade de vida.

Portanto, se deseja bem-estar em seu dia a dia, não deixe de procurar uma imobiliária em Rio do Sul

2. Curitiba, Paraná

Curitiba é uma das 10 cidades mais sustentáveis do mundo, conhecida como a capital ecológica brasileira e capital modelo. Com área verde de mais de 50m2 por habitante, é o município com melhor qualidade de ar brasileiro e recebeu diversos prêmios nesse sentido.

Porque Curitiba é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no Brasil?

Lembre também que a cidade foi planejada, seguindo modelos modernos como ruas mais largas, abundante arborização, além de ser referência para outros países na questão de mobilidade urbana e transporte coletivo. 

Com população extremamente consciente e incentivos do governo, é muito difícil encontrar algum tipo de sujeira pelas ruas, sendo que Curitiba ainda é uma ótima cidade para morar para quem gosta do frio. 

3. Santos, São Paulo

Essa é a maior cidade do litoral do estado de São Paulo e ainda abriga o maior porto da América Latina, responsável por movimentar mais da metade do PIB do país.

Mas, além da zona portuária, existem ainda outros setores que se destacam na economia do município, como turismo, comércio e a pesca. Justamente por essa diversidade econômica, a cidade é uma ótima opção para quem busca oportunidades de emprego e bons negócios.

Vale lembrar ainda que é uma das cidades mais antigas do Brasil, possuindo 7 km de comprimento de orla, uma das maiores do país, que abriga o jardim frontal com a maior extensão do mundo. Por fim, a cidade ainda oferece diversas opções de lazer, além de ser um dos destinos mais em conta para conhecer. 

4. Joaçaba, Santa Catarina

Joaçaba é uma cidade com localização privilegiada, palco de grandes disputas territoriais devido ao seu posicionamento estratégico. Além disso, a cidade conta com um importante centro comercial e industrial, sendo um polo econômico e político em Santa Catarina, além de referência em eventos empresariais.

Com pouco mais de 50 mil habitantes, a cidade conta com grau de escolarização de quase 100%, sendo 99,8% em crianças de 6 a 14 anos, de acordo com o IBGE. Justamente por esses motivos, Joaçaba ainda é exemplo para outros centros universitários de Santa Catarina. 

5. Vitória, Espírito Santo

A capital do Espírito Santo ainda conserva boa parte de seu patrimônio arquitetônico e cultural, além de excelentes praias e parques.

Razões de ser considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no Brasil

Os maiores responsáveis por impulsionar a economia de Vitória são os sete portos espalhados por seus 417 km de extensão, proporcionando assim diversas oportunidades de negócios e empregos. Além disso, o PIB (Produto Interno Bruto) é o maior do Brasil e 100% de seus habitantes vivem na zona urbana.

A cidade ainda conta com mais de 220 pontos de wi-fi espalhados pelo território, gerando mais de 70 mil conexões gratuitas por dia, mostrando seu grande potencial e sendo uma das cidades mais conectadas do Brasil. 

6. Niterói, Rio de Janeiro

Por fim, uma das cidades com melhor qualidade de vida no Brasil, a vizinha do Rio de Janeiro não poderia ficar de fora da lista. Com mais de meio milhão de habitantes, conseguiu se desenvolver de maneira organizada por meio de um planejamento de crescimento sustentável, ao contrário da capital.

Quais motivos fazem ela estar na lista das cidades com melhor qualidade de vida no Brasil?

Por sua proximidade com o Rio e os investimentos industriais ligados ao petróleo e gás, é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais do estado.

Além disso, possui a segunda maior renda do país, uma excelente alternativa para quem busca também bons negócios e foco na carreira. 

Então, agora que você sabe quais são as cidades com melhor qualidade de vida para morar, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades, demandas e preferências. 

Mais sobre morar fora? Leia também : Morar no exterior depois dos 40 anos



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.