vueling

Você já ouviu falar da Vueling Airlines?

Ela é uma companhia aérea que tem sua base Barcelona, na Espanha, e é uma das dezenas de companhias low cost da Europa.

Você sabe o que é uma companhia low cost? Vamos te explicar em seguida e falar também dessa que é um exemplo de boa companhia aérea com baixo custo na Europa.

Quer saber mais? Continue lendo.

O que é uma companhia low cost (de baixo custo)?

Uma companhia aérea Low Cost é aquela que executa seus voos com baixo custo e vende passagens mais baratas.

O segredo das companhias low cost, é que ao invés de embutir todos os serviços no preço das passagens aéreas, elas dão uma oportunidade para passageiro de escolher somente aquilo que ele precisa.

Sendo assim, você compra a passagem barata e conforme vai adicionando serviços, como marcação de assentos, bagagens extras de tamanhos e pesos que vão além dos permitidos, seguros, etc;

As companhias low cost, como a Vueling Airlines , oferecem ao passageiro, somente o básico. Elas geralmente não têm serviço de bordo, por exemplo, por fazerem trajetos mais curtos.

Se você quiser, por exemplo, tomar uma água ou mesmo outra bebida, até mesmo comer algo, terá de pagar a parte. Diretamente ao pessoal que trabalha a bordo.

O que você precisa, é sempre ficar atento aos detalhes, do que está comprando. Geralmente, as companhias low cost, só permitem levar uma mochila pequena, quando você compra a opção de tarifa básica.

Mesmo assim vale a pena? Pra gente vale e muito. Usamos muito a Vueling Airlines por ser uma das melhores companhias low cost.

Se você quiser levar uma bagagem além dessa, terá que comprar a parte também.

Contrate um seguro viagem para viajar para a Europa

Aeronave da Vueling no aeroporto de Barcelona

Saiba mais sobre a Vueling Airlines

A frota de aeronaves da Vueling, é atualmente composta por cerca de 200 aeronaves da empresa Airbus, de modelos A319, A320 e A321.

Entretenimento e serviço de bordo

As poltronas não têm tela de entretenimento, mas uma opção é a revista Ling, da própria companhia aérea. Nela também você vai encontrar os produtos à venda, tanto de comer e beber, como os do Duty Free.

Aeronave

A Vueling, usa geralmente os Airbus A319, A320 e A321, que tem assentos bons e é uma aeronave moderna.O espaço para as pernas é relativamente bom, mesmo para pessoas mais altas, porém, não se reclinam.

Como a aeronave tem espaços menores, isso evita que a área do passageiro de trás, fique reduzida, e ainda assim, em voos de pequenas durações, realmente, nem é muito necessário.

A configuração dos assentos é 3-3.

Programa de fidelidade

Um diferencial daVueling Airlines, é ser participante do AVIOS, que você pode tanto acumular, quanto comprar passagens aéreas em companhias, como, por exemplo: American Airlines, Alaska Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LATAM, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar, Royal Jordanian, S7 Airlines and SriLankan Airlines.

Veja quais companhias pontuam e participam dos benefícios, ao comprar sua passagem.

Não se esqueça de se registrar no AVIOS e inserir o número na hora de comprar sua passagem!

vueling airlines
Veja as promoções da Vueling!

Como é viajar com a Vueling Airlines?

Vamos diretamente ao assunto e à resposta: é simples, é como voar com qualquer outra companhia aérea.

A diferença, está nos detalhes e nas cobranças dos serviços extras. Como eles cobram barato na passagem, tudo desde você compra o seu bilhete, você vai precisar pagar, é isso. Mas também não precisa comprar nada, caso não queira.

Você precisa se atentar, como já dissemos, antes de comprar uma passagem coma Vueling Airlines, aos seguintes detalhes:

  • Você vai precisar fazer o seu check-in online, a não ser que tenha contratado um serviço de mala despachada. Você pode levar seu cartão de embarque pelo celular.
  • Caso você queira fazer check-in no aeroporto, esse serviço é cobrado.
  • As bagagens incluídas no voo, com a tarifa básica é somente uma mochila.
  • Ainda assim, para marcar o seu assento você precisa pagar uma taxa. Se você optar por não pagar, eles te colocam em um assento aleatório.
  • Se quiser comer ou beber algo no voo, tem que pagar para os comissários. Mas você pode levar seu próprio snack.
  • Os assentos são básicos, não tem entretenimento e não são muito espaçosos.

Ainda assim vale a pena? Para voos de até 4 horas de duração, vale e muito, pois você paga muito pouco e a companhia cumpre o que promete: te levar até seu destino! Emita agora sua passagem e aproveite nossa parceria com a Vueling Airlines!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.