Lisboa

Todo mundo que está planejando uma viagem, ou mesmo indo para morar, pergunta qual a temperatura em Lisboa.

A cidade, assim como Portugal é muito receptiva com os brasileiros, inclusive quando se trata do clima. Se você quer ir para a Europa, além disso, pode ser sua porta de entrada no país, pois a mala de voos entre Portugal e Brasil é diária.

Bem como, Portugal é o país da Europa que é mais próximo do Brasil em distância. Você sabia disso? Veja mais curiosidades. e a temperatura de Lisboa no decorrer do ano.

Precisa de seguro viagem para viajar pra Portugal?

Temperatura em Lisboa

Lisboa é conhecida por ter temperaturas muito parecidas com as do Brasil, tanto no inverno quanto no verão.

Mesmo assim, antes de viajar, ver as informações sobre o clima e temperatura em Lisboa, é indicado para não passar apuros.

Ainda assim, para você conseguir curtir melhor a sua viagem, e até te ajudar a organizar a sua mala para viajar.

Médias anuais da temperatura em Lisboa

Sempre nos preocupamos em não viajar em épocas de chuva. Lisboa não é uma cidade que chove muito no decorrer do ano, mas claro, chove.

Além disso, você consegue ir para a praia além do verão, bastar ver a escala abaixo, pois, as temperaturas e o clima são bem definidos por lá. Você sabe qual o fuso horário de Lisboa?

Veja abaixo o clima em Lisboa:

temperatura em lisboa
Média anual da temperatura em Lisboa

Dezembro, janeiro e fevereiro

Nos meses de dezembro e janeiro, em pleno inverno, chove e faz frio na cidade, e a temperatura fica em torno de 8 °C e 15 °C.

Bem como, o inverno não é muito rigoroso e mesmo com frio, você pode aproveitar dias de sol na cidade, para fazer seus passeios da cidade.

Sabe quais são os passeios mais legais de Lisboa?

Em fevereiro, apesar de ter alguns dias chuvosos, a temperatura começa a subir um pouco, e já dá para sair mais a noite. É muito comum ver as ruas, bares e restaurantes mais cheios nessa época do ano.

temperatura em lisboa
Aproveite para passear nas ruas!

Março e abril

Em seguida, no mês de março, as temperaturas são mais constantes, beirando os 20° C durante o dia e você já pode ver o sol brilhando na cidade constantemente. É a preparação para a chegada da primavera.

Ainda assim, em abril, pode chover bastante em Lisboa, mas a temperatura continua mais agradável. Nada mais de casacos grossos!

Encontre seu hotel em Lisboa

Maio e junho

Em maio já inciam-se os preparativos para o verão, pois, amanhece bem cedo, por volta de 6h e anoitece por volta de 20h. Ainda assim, chove muito pouco nessa época do ano.

Ótimo momento para começar a ir pra praia, dá até para se banhar, embora o mar ainda esteja bem gelado. Aliás, as águas de Portugal, habitualmente são mais frias. Temperatura minima de 15° C e máxima de 24° C.

Logo depois, junho, o mês mais esperado do ano, com a chegada do verão. As temperaturas já sobem consideravelmente, ficam entre 26 °C até os 30 °C- Além disso, é um mês muito importante para a capital, pois é o mês dos santos.

Dias 12e 13 de junho, as ruas ficam cheias, muita música e muitas barraquinhas de comidas, como se fossem mesmo as nossas festas juninas.

Julho, agosto e setembro

Se prepare para o calor. E quando dizemos calor, realmente é muito calor, até aproximadamente o meio de setembro.

Em julho, é comum ver temperaturas beirando os 35 °C e acredite, em agosto ela pode beirar os 40 °C ou até passar deles!)

Em setembro, a situação já se ameniza um pouco, e baixam para a meia estação, da metade do mês para a frente. Nessa época, fica entre 20 e 25 °C.

Praias em Lisboa
Verão é hora de curtir a praia!

Outubro e novembro. Temperatura em Lisboa

Logo depois, em outubro, com a chegada do outono, a cidade muda, fica colorida, com as filhas caindo pelo chão. A temperatura começa a baixar bastante. Com mínima de 14º C e máxima de 23° C. Não tem muita chuva nessa época.

Já em novembro, a temperatura fica bem mais baixa e começa a chover um pouco. Temperatura mínima de 11º C e máxima perto dos 18° C.

Gostou de conhecer mais sobre a temperatura em Lisboa?

Os melhores hostels em Lisboa. Viagem econômica.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.