casamento praia - de lugar nenhum

Nos últimos anos diversos artistas tiveram a ótima ideia de fazer casamento na praia.

Pensando nos gastos relacionados a essa bela cerimônia, traremos alguns valores relacionados ao casamento na praia.

Primeiros fatos a serem observados 

Ainda que a noiva tenha algumas ideias em mente, é importante desenvolver de forma detalhada.

Isso, considerando que os preços dependem de alguns fatores que variam sempre de casamento em casamento. 

Importante também,, conversar com os promotores do evento e com pessoas que já tiveram essa ideia pode ser muito interessante. 

Em resumo, desenvolver é necessário que tenha o máximo de informações possíveis sobre como você quer a sua festa e sua cerimônia matrimonial. Passado o ano de 2020, é hora de planejar!

Leve em conta que todas as cerimônias são diferenciadas

As festas são especiais não apenas para os noivos, considerando que existem infinitas variações de como pode ser o seu casamento.

Fator esse, que pode se diferenciar devido às cores que você escolher, pelas flores ou até mesmo as bebidas que você vai servir nessa festa. 

Por isso, ainda que você tenha lido o conselho acima, as festas de pessoas conhecidas são uteis até certo ponto, para que você tenha noção correta dos preços, mas nunca baseie seu orçamento com base nas festas na praia de outras pessoas. 

O que deve entrar no orçamento?

Normalmente, os noivos têm noção um pouco reduzida do que é necessário para que o ambiente seja bem desenvolvido de forma geral e a sua festa de casamento na praia seja perfeita. 

Pensando nisso, faremos uma lista que indica o que deve entrar na “ponta da caneta” e na calculadora. 

Mão de obra

Em seguida, a mão de obra deve entrar nessa conta, considerando que, normalmente, essas festas são no sábado, no final de tarde, dessa maneira, a montagem da decoração e do contexto em geral deve ser feita na sexta-feira, um dia antes. Por isso, o gasto deve ser alto, considerando que a mão de obra deve ser paga por três diárias.

Transporte

Normalmente, o transporte da assessoria, dos fotógrafos e também dos garçons fica por conta dos noivos, dessa maneira, é importante que você prepare o seu psicológico e seu bolso para arcar com esses valores, que nem sempre são tão baratos, por serem muitas pessoas.

Comidas

Logo depois, a alimentação, na maioria das vezes representa a parte mais complicada de ser calculada, pois varia de acordo com o número de pessoas e também pela qualidade da comida.

Dessa forma, caso queira uma alimentação mais fina, é essencial que você esteja disposto a gastar muito, pois os valores para transportar esses alimentos também sairão do seu bolso.

Não se esqueça de cobrir o chão

Ainda que a praia seja linda para desenvolver o casamento perfeito, você não pode se esquecer de cobrir o chão da melhor forma possível.

A noiva e as convidadas vão poder caminhar mais facilmente e na praia pode ser muito complicado, na areia

Frete de convidados

É indicado que uma empresa de ônibus seja acionada neste caso.

Alugar vários carros pode deixar o gasto ainda mais expressivo, considerando o preço da gasolina atual e o quanto isso reflete nos valores gerais. 

Quais as diferenças de valores do casamento na praia?

Os gastos com fotografia, documentos, e outros fatores normalmente são os mesmos.

Dessa forma, a única diferença desse casamento entre os outros, é a logística, que acrescenta algumas complicações ao contexto geral. 

Por isso, caso tenha ótima condição financeira e queira arcar com os custos de logística, é uma ideia muito interessante, e pode ser autêntico e bonito.

Quanto é gasto por pessoa em um casamento na praia?

Considerando todos os fatores citados anteriormente, um casamento com bom cardápio e decoração sai por cerca de 1.300,00 por pessoa nas cotações atuais.

Muito do aumento desse preço se deve a inflação e também aos aumentos relacionados ao valor da gasolina.

Dessa maneira, alguns fatores relacionados a frete, realmente terão alterações ao longo do ano. 

beach, wedding beach, sea, scenery, sky, clouds, autumn, ayia napa, cyprus,  land | Pxfuel

Quais as diferenças de um casamento na praia?

Casamentos, de maneira geral são muito lindos e especiais, dessa forma, avaliar alguns fatores pode ser um pouco injusto.

Dessa maneira, quando tratarmos a relação entre o casamento e a praia, esperamos que aqueles que se casaram na igreja não fiquem insatisfeitos. 

O diferencial do casamento na praia tem aspectos relacionados à paisagem e clima. Não existe o que simbolize melhor o casamento do que as junções da natureza. 

A junção entre o céu e o mar nesse contexto é muito interessante, pois, além de ser muito linda, também tem significado muito impactante-

Também é quase impossível observar onde os dois se separam, e essa combinação sempre é vista quando o céu está limpo. 

Beach Wedding Decor Images | Free Photos, PNG Stickers, Wallpapers &  Backgrounds - rawpixel

O que significa o casamento?

Sendo assim, em um contexto de maior maturidade emocional e relacional, destacar o sucesso do casamento como instituição é importante.

E já que retrata uma das relações mais nobres do mundo, onde um se sacrifica pelo outro e busca sempre o bem recíproco. 

A palavra que mais se relaciona com o casamento de forma geral é “sacrifício”, já que não existe nada que represente mais essa relação de matrimônio do que abrir mão de objetivos individuais para assumir compromissos coletivos. 

E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que você achou a respeito de quanto custa um casamento na praia!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.