Pontos turísticos em Porto Alegre

Veja aqui 10 pontos turísticos que você precisa conhecer em Porto Alegre!

A capital gaúcha é recheada de lugares incrivelmente belos e esplêndidos! O local é ótimo em qualquer clima. Portanto, está aberta para turistas o ano inteiro! São lugares que você pode aproveitar tanto no verão, quanto no inverno. 

Então, pensando nisso, separamos os maiores 10 pontos turísticos em Porto Alegre que você precisa visitar, caso se encontre na cidade um dia desses. 

São pontos de tirar o fôlego e inesquecíveis. Sem dúvida, uma viagem para ficar marcada na lembrança de todos que colocaram os pés lá.

Então, separe a sua câmera fotográfica, carregue o celular e anote todas essas programações, pois, quando o post terminar, você vai querer sair correndo para comprar o próximo voo direto para Porto Alegre. Confira essa seleção! 

Pontos turísticos em Porto Alegre: saiba quais visitar primeiro

A cidade de Porto Alegre é tão bela, e tão recheada de lugares magníficos repletos de cultura contando pedacinhos da história do Brasil, que se torna uma tarefa difícil trazer em um único post todos os lugares para visitar.

Por isso, separamos uma lista com os 10 pontos turísticos em Porto Alegre que são completamente necessários se conhecer em sua primeira ida à cidade. Portanto, pegue uma folha e anote essas dicas!

1. Praça da Matriz de Porto Alegre (Praça Marechal Deodoro)

A matriz é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes da cidade. Dentro dela, podemos encontrar o monumento a Júlio de Castilhos, o Palácio Piratini, a Catedral Metropolitana, o Museu Júlio de Castilhos, o Solar da Câmera e o Teatro São Pedro. 

Aliás, algumas dessas atrações você pode pagar uma visita guiada e ficar sabendo de coisas que quase ninguém sabe a respeito de todos esses monumentos!

Praça da Matriz
A Praça da Matriz em POA

Uma ótima pedida é fazer um Free Tour pelo centro de Porto Alegre para conhecer mais a história do lugar.

2. Nova Orla do Guaíba

Com 1,3 quilômetros, o parque está localizado entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. 

O espaço serve para diversas atividades, dentre elas, a prática de esportes, passeios ou apenas para admirar o pôr do sol. 

3. Parque Farroupilha (Redenção) – Principais pontos turísticos de Porto Alegre

O parque é uma área verde enorme que fica no coração da cidade. Aliás, esse ponto atrai diversos turistas aos finais de semana.

Parque Farroupilha - Pontos Turisticos Porto Alegre
O Parque Farroupilha, é um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre

Além disso, lá, você irá encontrar um mini zoológico, parque de diversão infantil, recanto solar, mercados, espaços para praticar esportes, passeios de bicicletas, aparelhos de ginástica e um auditório com ocupação para quase cinco mil pessoas. É um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre

Se você precisa de hospedagem em Porto Alegre, veja quais são as melhores!

4. Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia)

Com mais de 300 mil metros, o parque abriga uma réplica da tradicional Estância Gaúcha, a Estância Harmonia. 

Além disso, para quem ama aeromodelismo, você pode encontrar, além de uma pista para praticar o esporte, um tanque para nautimodelismo, recantos infantis, quadras e churrasqueiras para passar a tarde fazendo aquele churrasquinho gostoso.

5. Parque Marinha do Brasil

Dedicado a prática de esportes, o parque é famoso por ser ponto de práticas de tênis, futebol de campo, salão e areia, pista de atletismo, patinação, skate, velódromo e ginástica.

Parque Marinha do Brasil em Porto Alegre
Parque Marinha do Brasil em Porto Alegre

Além disso, você também pode alugar uma bicicleta para andar pela cidade. Os bosques que cercam o parque, são famosos por terem presença de espécies exóticas. Portanto, fique de olho!

6. Parque de Moinhos de Vento (Parcão)

O Parcão, como é popularmente conhecido, tem uma réplica de um moinho de vento gigante, como os antigos. Mas, além dessa beleza, você pode encontrar ainda um lago com tartarugas, gansos, marrecos de peixes.

Ademais, o parque também, tem diversos espaços para praticar esportes como tênis, bocha, ginástica, patinação, dentre outros.

O Parque de Moinhos de Vento é mais um dos Pontos turísticos em Porto Alegre

7. Praça Júlio Mesquita 

Localizada em frente à Usina do Gasômetro, a Praça Júlio Mesquita é uma aposta para quem quer fazer um piquenique a céu aberto com uma linda paisagem. 

Com decks de madeira, gramados, quadras de esportes e barraquinhas de artesanatos, o local é extremamente aconchegante e bonito. 

Além disso, a praça conta com a antiga estrutura do projeto Aeromóvel, abandonado há anos e ficou como monumento, com suas pilastras floridas.

Praça Júlio Mesquita  - porto alegre
Localizada em frente à Usina do Gasômetro, a Praça Júlio Mesquita

8. Skate Park Megapista da Orla

A maior pista de skate na América Latina encontra-se em Porto Alegre. Com 1,6 quilômetros de extensão, a pista está situada entre a Foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. 

O espaço também conta com 29 quadras com arquibancadas, pista de caminhada, ciclovia, dentre outros.

9. Museu Iberê Camargo – Pontos turísticos Porto Alegre

O museu é dedicado ao artista gaúcho que lhe deu o nome. Projetado pelo português Álvaro Siza, o prédio tem uma arquitetura interessante e diferenciada, com conceitos arrojados, assim como uma grande construção de concreto branco. 

Ele fica à frente do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre. Aliás, ele foi feito para preservar e divulgar a obra do pintor Iberê, e conta, então, com mais de quatro mil obras do artista, entre pinturas, gravuras, desenhos, guaches e os seus estudos pessoais.

O museu fica aberto apenas às sextas e aos sábados, das 13h às 18h.

Museu Ibere Camargo - Pontos turisticos Porto Alegre
O museu é dedicado ao artista gaúcho que lhe deu o seu nome

10. Santuário Mãe de Deus. Pontos turísticos Porto Alegre

O templo fica no alto do Morro da Pedra Redonda, na Zona Sul da cidade. Mãe de Deus é a padroeira de Porto Alegre, e o seu santuário fica de frente para a cidade. Aliás, o local oferece uma visão quase que completa dos morros, das enseadas e das ilhas do Guaíba. 

Sua construção é belíssima, de tirar o fôlego de quem passa para perto para admirá-la. Ela fica aberta de terça à domingo, de manhã das 9:30h às 11:30h; e à tarde, 14h às 17:30h. 

Enfim, a cidade é repleta de muitos outros pontos turísticos. Por isso, vale a pena visitar com calma e com tempo, para não perder nenhuma dessas belezas naturais e feitas pelo ser humano. 

Além dos 10 pontos que citamos, Porto Alegre também é conhecido por ter experiências sazonais inesquecíveis, como a Feira do Livro de Porto Alegre, por exemplo. 

Santuário Mae de Deus - Porto Alegre
O templo fica no alto do Morro da Pedra Redonda, na Zona Sul da cidade

A feira é organizada pela prefeitura da cidade, e reúne, por exemplo, os expositores nacionais e internacionais. 

Realizada sempre na primeira quinzena de novembro, na Praça da Alfândega, a proposta da feira e levar uma programação cultural bastante intensa, com sessões de cinema, teatros e encontros com escritores.

E, então?! Nos conte nos comentários se pretende visitar a capital gaúcha, e qual desses pontos turísticos está mais ansioso para conhecer. Te vemos na próxima!

Encontre suas passagens aéreas para Porto Alegre mais barata!

Em seguida, você sabia que temos um parceiro aqui no site, pra você buscar suas passagens com um valor super especial?

Você precisa conhecer o buscador de passagens aéreas para encontrar os menores valores e economizar muito nas suas viagens!

****Passagens aéreas com desconto****



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.