pão de açucar - pontos turísticos do brasil

Confira aqui, os 10 pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer!

Que o Brasil é um dos países mais bonitos do mundo, não é um questionamento, é um fato! O país tropical é recheado de inúmeros pontos maravilhosos, um mais esplêndido que o outro, e todos eles exalam nacionalidade. 

Sem dúvida alguma, cada um dos pontos turísticos no Brasil merece e precisa ser visitado.

Enfim, são inúmeros lugares para se conhecer, com tempo e um celular com bastante memória! Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Amazônia, Gramado, enfim… Esses são apenas alguns dos lugares mais lindos e que mais atraem turistas durante o ano inteiro. 

Está pensando em viajar pelo nosso país abençoado por Deus, e lindo por natureza? Então, separamos aqui, 10 pontos turísticos no Brasil que não podem faltar no seu roteiro. Confira essa lista imperdível!

Pontos turísticos no Brasil: paisagens desenhadas a aquarelas 

Vamos combinar que o Brasil sabe ser bonito, não é? Que país abençoado pela natureza! Afinal, são tantos lugares para visitar, que precisaríamos de um mês inteirinho apenas para citar todos os pontos, e o que você pode encontrar por lá.

Por isso, escolhemos os 10 principais lugares indispensáveis para se conhecer no Brasil. Então, vamos começar?

1. Pão de Açúcar e Cristo Redentor, os pontos turísticos mais famosos do mundo (e do Brasil)!

O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, são dois dos lugares que os mais visitados pelos turistas do mundo inteiro! E não é a toa, né? Pois o lugar é incrivelmente belo, e a cara do que o Brasil representa.

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar nos entrega uma vista maravilhosa de longe. Contudo, também rende um passeio agradável de bondinho. 

Sem contar a visão 360 graus do Rio que ele proporciona! Além disso, em cima do ponto tem anfiteatro, restaurantes, lojas e o museu Cocuruto. 

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor consegue deixar todo mundo sem palavras com sua beleza. 

Afinal, é um dos pontos mais célebres do Brasil. Situado ao topo do Morro do Corcovado, com 38 metros de altura, o Cristo é imponente, belo e chama a atenção de todas as pessoas que visitam o Rio de Janeiro.

Cristo Redentor - POntos turísticos do Brasil
O cartão postal mais conhecido do mundo!

2. Ilha Grande 

Ah, Ilha Grande! Quem te vê pela primeira vez, fica encantado pelo resto da sua vida! É difícil decidir qual dos dois verdes são mais lindos, o do mar ou o da Mata Atlântica!

Aliás, são mais de 193 quilômetros de praias paradisíacas e transparentes. Sem dúvida, um verdadeiro espetáculo imperdível para quem é apaixonado por praia. 

Ilha Grande - RJ
Praia do Pouso, Ilha Grande, Rio de Janeiro

3. Avenida Paulista 

Em seguida, ela, o coração de São Paulo! Sim, uma Avenida que é um ponto turfístico no Brasil!

A Avenida Paulista é o símbolo da capital dos negócios. Pois, com mais de 2.800 metros, é possível ficar admirando a cidade o dia inteiro e ver como ela nunca dorme. 

Durante o dia, as pessoas correm de um lado ao outro. E à noite, as festas começam. Com toda a certeza, é um verdadeiro espetáculo de luzes. 

Ela tem tudo que você precisa: lojas, parques, restaurantes, entretenimento e muito mais!

Avenida Paulista - Pontos turísticos do Brasil
A Avenida Paulista é o coração da cidade de São Paulo. Sempre em movimento!

4. Pelourinho 

Salvador, Bahia, quem te conhece, não te esquece jamais! As ladeiras do Pelourinho com o calçamento pé de moleque, são o palco para diversas apresentações musicais e de capoeira. 

Além disso, visitar esse ponto é reviver a história e a cultura brasileira de 500 anos atrás!

Ele já foi palco de uma época muito triste da nossa história, porém que precisa ser relembrada sempre para não acontecer novamente.

Pelourinho - POntos turísticos do Brasil
Visitar o Pelourinho é reviver a história e a cultura brasileira de 500 anos atrás

Hospedagem em Salvador

Tem hospedagem para todo mundo e para todos os bolsos (e gostos!). Não só, como em todo lugar também. Entretanto, como você está passando rapidamente pela cidade, claro que é melhor você ficar hospedado em uma região central, e mais próxima dos pontos interessantes para conhecer. Portanto, deixamos algumas opções para você. Basta clicar e fazer a reserva!

5. Porto de Galinhas

A praia mais famosa do estado de Pernambuco! Porto de Galinhas é famoso pelas suas águas cristalinas e peixinhos coloridos amigáveis, que nadam junto aos turistas. 

As barreiras de recifes e corais formam piscinas naturais. Sem dúvida, um verdadeiro espetáculo e totalmente imperdível. 

pousadas boas e baratas em porto de galinhas - de lugar nenhum
Ipojuca, Porto de Galinhas.

6. Cataratas do Iguaçu

Situado em Foz, as Cataratas do Iguaçu são um espetáculo à parte. Foram construídas plataformas no meio do ponto para você ir, e experienciar algo totalmente fora do normal. 

Essa formação da natureza chega a ter 80 metros em cada queda. Aliás, ela é responsável por dividir o Brasil com a Argentina. 

Todo ano, mais de um milhão de turistas visitam este ponto turístico no Brasil, chegando a ser considerado como uma das novas sete maravilhas do mundo. 

O espetáculo das Cataratas do Iguaçu

7. Gruta do Lago Azul

Esta beleza natural fica no estado do Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito. A gruta é cheia de formações estalactites, que abriga um lago de águas cristalinas. Aliás, com o reflexo do sol, ganha uma tonalidade de azul surreal. 

Contudo, para chegar nela, é necessário realizar uma trilha e descer quase 300 degraus até o deck. Mas vale ressaltar que, por questões de segurança, é proibido a entrada na água.

Beleza para ser observada. Não é permitido mergulhar no Lago Azul

8. Fernando de Noronha 

É proibida a entrada na Lagoa Azul, mas, em Fernando de Noronha, não! Localizado a 354 quilômetros da costa de Pernambuco, o ponto é o santuário das tartarugas e golfinhos aqui no Brasil. 

Aliás, a praia é ideal para quem ama mergulhar com animais marinhos e surfar. Como diriam por aí: Noronha-se! 

Fernando de Noronha - Pontos turísticos do Brasil
Fernando de Noronha é uma das reservas naturais mais importantes do mundo!

9. Monte Roraima 

O monte é o sétimo ponto mais alto do Brasil, com quase três mil metros de altitude. Sem dúvida, um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes do mundo inteiro. Ele se encontra na tríplice fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela. 

O monte impressiona por suas diversas formações rochosas, onde o passeio torna-se ainda mais especial com as belezas dos rios, cachoeiras e esculturas de cristais que podemos encontrar em torno do ponto turístico. 

A imagem do Monte Roraima fala por si

10. São Thomé das Letras

A cidade dos duendes! São Thomé das Letras ficou ainda mais famoso após as histórias dos duendes, nas garrafas de vidros ficarem populares. 

Aqui é onde ficam esses seres mitológicos, que os turistas podem comprar e levar para casa para fins de proteção e atração de coisas boas. 

Além desses seres, podemos encontrar diversos pontos turísticos, como A Gruta de São Thomé, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Praça Terapia ao Pensamento, dentre outros.

Enfim, chegamos ao final desse post com os 10 melhores pontos turísticos no Brasil. Que o nosso país foi moldado e desenhado a pincel, foi, não é mesmo? 

O país que sabe ter lugares incríveis que jamais esquecemos! Garantimos que qualquer ponto turístico que você visite no Brasil, ficará marcado para sempre em sua vida.

O céu estrelado e as casinhas de pedra de São Thomé

Então, nos conte nos comentários se está planejando viajar para algum deles! Te vemos no próximo post?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.