pontos turísticos chile

Vai viajar e está em busca de dicas de pontos turísticos no Chile? Não se preocupe!

Vamos te dar dicas ótimas ideias sobre passeios para ajudar a tornar a sua viagem ainda mais inesquecível!

O Chile é um país que guarda lugares incríveis. Você pode tanto ir esquiar na Cordilheira dos Andes quanto fazer uma expedição no Deserto do Atacama.

Além disso, é um país que grande parte dos passeios turísticos são voltados para a interação com a natureza. Desse modo, você poderá subir vulcões, ir a praias, relaxar em águas termais, visitar vinícolas, fazer parapente, mergulho, entre outros.

Portanto, está preparado para curtir esse destino incrível? Então, veja abaixo nossas dicas sobre as melhores pontos turísticos do Chile.

Veja onde se hospedar em Santiago do Chile

Pontos turísticos do Chile em Santiago, a capital

A capital do Chile está cheia de pontos turísticos e passeios para você rechear a sua viagem de atrativos incríveis!

Vamos conhecer quais são eles e tenha certeza que ainda vai faltar espaço para essa lista:

Cerro San Cristóbal

Teleférico para o Cerro San Cristóbal

Se você quer um lugar para contemplar a Cordilheira dos Andes lá de cima de Santiago, esse é o lugar certo!

Você ainda pode chegar lá em cima, com o teleférico (ou de funicular), deixando o passeio ainda mais divertido e lindo, certeza que vai render altas fotos pro seu Instagram!

***Passeio de um dia no Cerro San Cristóbal com teleférico***

Valle Nevado – Chile pontos turísticos neve

As montanhas branquinhas do Valle Nevado

Vale Nevado é uma das atrações mais procuradas para quem vai à Santiago do Chile. Seja no verão ou no inverno, você vai poder contemplar as montanhas branquinhas e em muitos casos ver a neve pela primeira vez.

Dizemos isso, pois, foi a nossa primeira vez! Isso devido às suas estações de esqui no alto da montanha, que nos meses de junho a agosto, é uma ótima opção entre os passeios no Chile para quem deseja sentir um friozinho e ainda curtir uma aventura.

O Valle Nevado é um ótimo passeio para quem pretende se aventurar nas pistas de esqui. Bem como, a área própria para a atividade possui mais de 40 km de extensão divididos em 45 pistas de esqui.

Além disso, o complexo Valle do Nevado, fica localizado na cidade de Vitacura, é o maior de esqui da América do Sul, a 3 mil metros de altitude.

***Compre seu passeio ao Valle Nevado e Farellones, de um dia, saindo de Santiago***

Museu da Memória e dos Direitos Humanos, mais um dos pontos turísticos do Chile

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Em seguida, esse incrível museu que fica junto do Parque Quinta Normal, que também merece muito ser visitado em Santiago.

O local foi cenário dos acontecimentos mais importantes da história recente do Chile, como a ocupação das tropas chilenas ou a prisão massiva de protestantes nos anos 70. A história recente do Chile está marcada pela ditadura de Pinochet e a transição à democracia. 

Ao todo, são 11 salas do Museu da Memória de Santiago. Você vai saber como aconteceu o golpe de Estado, como os grupos guerrilheiros lutavam e muito mais.

É uma ótima chance de saber o que é uma ditadura mais a fundo, e um exemplo para os conservadores de hoje que vão às ruas pedirem uma ditadura de volta, em vários países. A história recente nos conta todos os fatos reais e dolorosos.

***Free tour gratuito pelo Museu da Memória de Santiago***

Conheça toda a cidade fazendo os Free Walking Tour, em Santiago do Chile

Além dos que citamos, você ainda pode conhecer o restante da cidade, fazendo os Free Walking Tours, pela cidade. Entre eles, estão:

Valparaíso e Viña del Mar

Em seguida, você precisa conhecer essas duas cidades na costa do Chile, saindo de Santiago, que são Valparaíso e Viña del Mar. Você vai ter oportunidade, inclusive, de visitar um vinhedo do famoso Valle de Casablanca, pra saber toda a história da produção da famosa bebida chilena.

É possível sair do seu hotel, pela manhã contratando um passeio.

Em Valparaíso, uma das belezas é admirar a vista do cais do Prat, cheia de barcos e sua paisagem super colorida.  Plaza Sotomayor, que é a entrada da cidade, vai até o centro histórico da cidade, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Ainda assim, as atrações, como a Casa Museu de Pablo Neruda, a Colina de Artillería e o Paseo 21 de Mayo, que é um dos mirantes naturais do local..

Na segunda parte do passeio, você vai até Viña del Mar, já conhecida pelo Festival de Música com o nome da cidade, visita a Colina Castilloe o Relógio de Flores. T

Você não pode visitar Santiago sem fazer esse bate e volta para as duas cidades!

***Veja um passeio saindo de Santiago até Viña del Mar e Valparaíso***

pontos turísticos chile
Relógio de Flores em Viña del Mar

Curacautin

Curacautin é uma ótima opção entre os passeios no Chile para quem gosta de natureza. Ademais, a cidade abriga a Reserva Nacional de Malalcahuello. Essa reserva possui belas paisagens e um bosque de araucárias.

Além do mais, Curacautin possui o vulcão Lonquimay. É comum que os visitantes realizem passeios até o topo do vulcão. Desse modo, se tiver coragem poderá fazer essa visita inesquecível.

Ainda assim, o mais importante, a cidade possui uma estação de esqui, que também é um dos pontos turísticos do Chile.

Não é grande como a do Valle do Nevado, porém é um excelente destino para quem quer aprender a esquiar ou praticar snowboard e outros esportes de inverno.

Curacautin no Chile

San Pedro de Atacama

Para visitar o Deserto do Atacama é uma boa opção usar como base a cidade de San Pedro do Atacama, que fica localizada a quase 1700 km da capital chilena e é uma das que mais recebem turistas no país.

Não existe uma época definida para visitar o Deserto mais seco do mundo. Ademais, em cada época o cenário e as temperaturas mudam, podendo proporcionar experiências diferentes.

Durante o verão os dias são mais quentes, porém pode ocorrer a chuva que pode atrapalhar e fechar alguns passeios. No entanto, com ela surgem os famosos espelhos d’água na Bolívia e o mar de flores.

O verão também é uma boa época caso queira ver os flamingos. Eles migram nesta época do ano com o objetivo de flertar entre si. Já no inverno, o calor não é tão intenso, porém as noites são bem frias.

Além de realizar uma parada no Salar de Uyuni para avistar os flamingos, uma ótima opção de passeio é a escalada ao vulcão. Além do mais, você irá gostar de conhecer os gêiseres, que são pontos em que os vulcões soltam jatos de água.

Ademais, uma visita ao deserto pode te surpreender. Desse modo, um outro passeio é às Termas de Puritama. As termas estão localizadas no fundo dos cânions do deserto e possuem um conjunto de 8 piscinas naturais que são usadas desde os incas.

No mais, há outras possibilidades de passeios no Atacama:

Tour arqueológico por Atacama

Você vai ver as civilizações pré-colombianas do deserto do Atacama em Pucará de Quitor e degustar produtos típicos da região. Veja mais informações sobre o Tour arqueológico por Atacama

Rota dos Salares – Pontos turísticos Chile

Em segiuda, é possível nesse passeio, ver o vulcão Licancabur, o Salar de Aguas Calientes, o Salar de Quisquiro. e muito mais! Nesse passeio pelo deserto de Atacama, você ainda pode conhecer outros lugares do altiplano chileno. Veja mais informações sobre a Rota dos Salares

pontos turísticos chile
Ônibus mágico da Cordilheira do Sal

Observação de estrelas no deserto do Atacama – Pontos turísticos do Chile

Os céus do Atacama, por serem tão limpos e não terem nenhuma contaminação lumínica, faz com que as estrelas possas ser vistas de uma maneira diferente de todo o restante do mundo. Esse é um passeio obrigatório para quem visita a região! Veja a disponibilidade para a Observação de estrelas no deserto do Atacama.

Telescópios montados no Deserto do Atacama, para ver as estrelas

Seguro Viagem Internacional

Nós indicamos sempre, aqui no blog, que você contrate um seguro viagem para usar fora do Brasil. E vamos falar isso em todos os nossos artigos.

A gente pensa que nada pode nos acontecer, mas, mesmo que nao aconteça, precisamos estar preparados. Você sabe quanto custa uma consulta médica fora do Brasil? Pode custar milhares de euros!

Ainda assim, os seguros cobrem despesas de extravio de bagagens, acidentes, assistência por roubo e um monte de outros itens que você não vai querer passar perrengue caso não tenha um.

****Viaje com segurança, faça seu seguro de viagem para o Chile****

Buscando suas passagens aéreas com o menor preço

Em seguida, você sabia que temos um parceiro aqui no site, pra você buscar suas passagens com um valor super especial?

Você precisa conhecer o buscador de passagens aéreas para encontrar os menores valores e economizar muito nas suas viagens!

****Passagens aéreas com desconto****

Chip internacional para usar no Chile

Em seguida, mais uma dica, pesquisamos muito nas últimas viagens que fizemos e descobrimos um chip que os brasileiros estão usando bastante!

Holafly é uma companhia de “internet” por exemplo, com as tarifas mais baratas para você viajar e ter “internet” no seu celular fora do Brasil.

Bem como, o sistema é o seguinte: eles vendem um eSIM, que é um chip virtual para você colocar no seu celular. Veja, então, os valores no site da Holafly 



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.