Passeios incríveis em Porto Seguro - De Lugar nenhum

Nada melhor do que curtir as férias fazendo passeios em Porto Seguro. A Bahia é um estado de lindas praias, e Porto Seguro não fica de fora. 

A cidade possui 90 km de belas praias tropicais, ao mesmo tempo, possui uma vida noturna bastante agitada.

Além disso, Porto Seguro conta com muitos bares e restaurantes aconchegantes.

Veja alguns passeios que separamos para você fazer quando visitar a cidade.

Sobre Porto Seguro

Vista aérea de Porto Seguro

A viagem a Porto Seguro é ideal para quem quer relaxar! Na cidade você poderá curtir desde passeios a praias tranquilas até festas super animadas, como também city tour pelo centro histórico. 

Ademais, a cidade foi fundada a mais de 500 anos, é onde inicia a história do Brasil e foi tombada pelo patrimônio histórico, então história é o que não falta.

A cidade recebe muitos turistas então é bom ter um planejamento antes de visitar.

Quando ir para Porto Seguro?

O lugar tem clima agradável o ano todo, mas alguns detalhes devem ser considerados:

  • Março é o mês ideal para aproveitar o verão e fazer os passeios em Porto Seguro.
  • Maio e junho são meses com clima agradável, embora chova muito no restante do nordeste do Brasil
  • Julho a cidade fica extremamente cheia, porém, agosto tem pouca gente e muito pouca chuva

Passeios em Porto Seguro

Desse modo, vamos dar dicas sobre passeios em Porto Seguro. Essa já é naturalmente uma cidade agitada, mas se estiver se programando para ir no Carnaval, São João Elétrico e Réveillon, se prepare para curtir festas épicas!

Portanto, veja as dicas a seguir de passeios em Porto Seguro e nas cidades próximas, pra sua viagem ficar super completa.

Passarela do Álcool

A passarela do álcool, também conhecida como passarela do descobrimento, é um lindo calçadão que fica à beira-mar. Nele você pode encontrar diversos bares e restaurantes aconchegantes, além de lojas, sendo as construções no estilo colonial.

Passarela do Álcool em Porto Seguro no Carnaval

É uma ótima opção de passeio após um dia de praia.

Além disso, a passarela do descobrimento é o principal ponto turístico de Porto Seguro.

Nela você pode fazer as compras de lembrancinhas para levar aos familiares e amigos e depois se deliciar com a gastronomia baiana.

Portanto, ir à Passarela do Álcool, é um dos melhores passeios em Porto Seguro para realizar com a família, amigos ou até mesmo sozinho.

No mais, é uma boa ideia ir ao fim da tarde e à noite. Pois, desse modo, pode aproveitar melhor a visita pelas lojas e restaurantes.

Centro Histórico de Porto Seguro

Centro histórico de Porto Seguro

Para quem gosta de história, o centro histórico de Porto Seguro é uma ótima opção de passeio.

Aliás, Porto Seguro foi criada pelos portugueses em 1535.

Desse modo, a cidade possui muitas construções que remetem à colonização.

Alguns historiadores acreditam que foi em Porto Seguro que os portugueses desembarcaram primeiro no Brasil em 1500. No entanto, apenas 3 décadas depois a cidade foi criada.

Desse modo, o centro histórico possui monumentos históricos, moradias da época, igrejas e farol. Além de ruínas de uma antiga escola e um museu.

Além do marco do descobrimento que Portugal trouxe e o instalou em 1503. Ademais, é possível encontrar uma feira de artesanato dos indígenas da região.

Você pode, por exemplo, aproveitar e contratar um tour pelo centro histórico de Porto Seguro para conhecer todas as informações.

Arraial d’Ajuda EcoParque

arraial dajuda - de lugar nenhum
A noite de Arraial D’Ajuda

O Ecoparque é um parque aquático que fica localizado em Arraial d’Ajuda.

Esse fica a poucos minutos de Porto Seguro.

Para chegar ao parque é necessário pegar uma balsa.

No entanto, você conseguirá se deslocar facilmente.

Ademais, Porto Seguro conta com diversas agências de turismo que oferecem o passeio e os ingressos ao Eco Parque.

A visita ao Eco Parque é uma ótima opção de passeio para fazer com a família. Nele você encontrará áreas infantis, piscinas, toboáguas, passeios de caiaque, restaurantes e quiosques. Além de curtir a praia se desejar, já que o parque fica à beira mar.

Arraial D’Ajuda noturno

Você sabia que dá para contratar um passeio noturno por Arraial?

Com a Excursão noturna de Arraial D’Ajuda, uma empresa passa no seu hotel em Porto Seguro 18:30h pra te pegar e te lavar até lá, pra fazer um passeio de balsa pelo Rio Buranhém e ver o encontro do rio com o mar!

Ainda mais, você vai poder ver a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda pra fazer fotos e fazer compras nos lugares de artesanato. Além disso, tem os barzinhos da Rua do Mucugê , os shows e comidas típicas pra você saborear!

Visitar Caraíva

Caraíva
Caraíva, não tem como não amar!

Você pode também, contratar uma excursão pra Caraíva, saindo do seu hotel em Porto Seguro às 7:30h, com destino ao vilarejo. Tem que acordar cedinho pra aproveitar esse dia todo na cidade!

Caraíva é um vilarejo que se estruturou para receber os turistas de forma sustentável e respeitando muito o meio ambiente, por exemplo, até 2007 eles nem tinham energia elétrica!

Por lá você vai poder ver muita natureza, as casinhas coloridas, ruas sem asfalto (aliás, não entra carro no vilarejo), e se banhar no rio e no mar!

É para renovar todas as energias!

Conclusão

Por fim, há muitos outros passeios em Porto Seguro que você pode realizar. Como ir à Santa Cruz de Cabrália, ao Parque Nacional do Pau Brasil e ao Parque Marinho de Recife de Fora.

Bem como, as famosas praias Mundaí, Taperapuan, Itacimirim e de Ponta Grande.

Além do mais, há outros passeios que também farão a sua viagem inesquecível. Como o voo panorâmico de paramotor, no qual você verá do alto as belas paisagens de Porto Seguro.

E também curtir um passeio de barco e ver o fundo do mar por meio do mergulho de cilindro.

Veja nossos outros artigos sobre a Bahia!

Se gostou deixa um comentário pra gente e não se esquece de compartilhar com seus amigos que estão viajando pra lá, pelas redes sociais, nos ícones aqui embaixo!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.