onde ficar em budapeste - de lugar nenhum

A cidade se tornou uma das capitais mais visitadas da Europa e se você está procurando onde ficar em Budapeste chegou ao lugar certo!

Budapeste é ideal para quem se interessa por cultura, gastronomia e vida noturna explosiva, pois, a cidade está cheia atrações como, por exemplo, o Országház, o Bastião dos Pescadores (Halászbástya) ou a famosa Ponte das Correntes de Széchenyi.

Existem 23 distritos em Budapeste e eles são numerados no sentido horário, em círculos crescentes, parecido com Paris.

Com tantos bairros cheios de diferentes categorias de acomodação, pode facilmente se tornar confuso e difícil encontrar o hotel certo para qualquer visitante de primeira viagem a Budapeste.

Neste artigo, damos grandes detalhes sobre as áreas para se ficar em Budapeste e damos nossas recomendações.

Continue lendo para arrasar na escolha do seu hotel.

Onde ficar em Budapeste?

onde ficar em budapeste - de lugar nenhum
As ruas de Budapeste

Se você está indo pra lá pela primeira vez, o melhor lugar pra ficar é no centro da cidade, que é o Distrito V.

Nos arredores, você vai encontrar e ver, prédios incríveis, muitos cafés e, ao mesmo tempo, restaurantes bem legais para frequentar. Bem como, você vai estar pertinho das lojas para fazer suas compras e cercado das ruas mais turísticas da cidade que são as ruas Vaci e Deak Ferenc.

Se você tem o espírito mais jovem e quer ver movimento e agitação, o melhor lugar para ficar em Budapeste é o distrito VII.

Ainda assim, se você quer algo mais refinado, tem que ficar no Distrito I, próximo ao castelo de Buda.

No distrito IX é onde fica o Mercado Central, pra quem gosta de visitar mercados e comprar coisas frescas para comer em casa, e, ao mesmo tempo, ele fica bem próximo da Citadella, das Termas Gellért e das Termas Rudas.

O distrito VI é destinado aos que gostam muito de cultura e artes. Lá estão: a Opera House, a Basílica de Santo Estêvão e a Avenida Andrassy, que é ​​uma avenida da UNESCO.

Distrito V – Bélvaros

Ele é um dos bairros mais charmosos da cidade, mas, ao mesmo tempo, muito turístico. Você vai encontrar por ali uma infinidade de hotéis para todos os bolsos.

Bem como, está recheado de cafés, restaurantes e lojas de lembrancinhas. Pra quem gosta de fazer compras é a região certa pra ficar.

Ainda assim, ele fica bem pertinho das atrações:

  • Széchenyi Lánchíd
  • Erzsébet tér
  • Gellért Hill
  • Banhos termais de Gellért.

Budapeste é uma cidade grande, mas muito fácil de conhecer caminhando, quando você está no distrito certo para isso. O Distrito V é o coração da cidade e você vai adorar ficar por lá. Veja os hotéis que separamos:

City Center-Deàk tèr

Um lugar econômico, de 3 estrelas que fica a 400 m da Basílica de Santo Estevão. Está bem localizado e central, com tudo pertinho para sua comodidade. Muito bom, por exemplo, pra quem quer frequentar também o Distrito VI e VII.

Compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com City Center Deak Têr

Hard Rock Hotel Budapest

Se desejar estar localizado a poucos minutos da famosa Váci Utca e ter a experiência de ficar em um hotel da Rede Hard Rock, aqui é o lugar certo!

Ele fica a 300 metros da Ópera Estatal Húngara, então, o Hard Rock Hotel Budapest oferece restaurante, estacionamento privativo, academia e bar, tudo isso com recepção 24 horas e Wi-Fi

Conheça mais sobre o Hard Rock Hotel no Booking.com

Distrito I – Castelo

castelo de buda - de lugar nenhum
A parte frontal do Castelo de Buda

O Distrito I é uma das áreas mais bonitas e visitadas de Budapeste e próximos dele estão o Palácio Real, a Igreja Matthias e o famoso Bastião dos Pescadores.

Aqui, você tem um bairro com rua de ladrilhos, um monte de monumentos e com certeza fará fotos incríveis!

O bairro é bem tranquilo e silencioso, longe da muvuca dos turistas, principalmente à noite, que é quando você tem as vistas mais lindas do local. Você pode caminhar ao longo do Danúbio e ver a fachada iluminada do Országház (o Parlamento húngaro).

O bairro é considerado uma área nobre da cidade, o que fazem as hospedagens serem um pouco mais caras, não é um lugar barato para ficar em Budapeste.

Pest-Buda Hotel – Design e Boutique

O Pest-Buda-Hotel Design & Boutique fica no bairro do Castelo de Budapeste, a poucos minutos a pé da Igreja Matthias.

Ele foi inaugurado em 1696, este é o hotel perfeito para os amantes da história que desejam desfrutar de uma antiga pousada húngara transformada em hotel de luxo.

Veja os valores e leia comentários, consulte: Booking.com do Pest-Buda Hotel – Design e Boutique

Burg Hotel

O Burg Hotel está localizado bem no coração do bairro do Castelo. Fique aqui se quiser estar apenas a 100 metros da Igreja Matthias, perto do Castelo de Budapeste e do famoso Bastião dos Pescadores.

Este é um ótimo hotel para quem quer estar perto das principais atrações durante o dia, mas desfrutar de uma noite de sono tranquila após o anoitecer.

Compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com

Buda Castle Fashion Hotel Budapeste

Se você deseja luxo acessível em um local importante, o Buda Castle Fashion Hotel de 4 estrelas é o lugar certo para qualquer turista.

O Castelo de Buda fica apenas a 900 metros do alojamento e a 200 metros da Igreja Matthias. Há muitos restaurantes na área para sua conveniência, para que você nunca fique longe das atrações e comodidades.

Para saber mais e ver os comentários, consulte: Booking.com / Buda Castle Hotel Budapest

Distrito VI – Terésváros

O Distrito VI é a melhor área para se hospedar em Budapeste se você busca cultura. É o lar da famosa Avenida Andrassy, ​​da Ópera, da Academia de Música, do Teatro de Opereta, da Casa do Terror e de muitos outros museus.

Você pode caminhar de uma ponta à outra da Avenida Andrassy e admirar a espaçosa avenida arborizada. Bem como, vai chegar ao Monumento do Milênio, ao Castelo de Vajdahunyad e aos banhos quentes de Szechenyi.

O Distrito VI é ótimo para quem deseja ficar mais próximo de comércio e cultura. Ainda assim, tem muita coisa para fazer por lá, como, por exemplo, caminhar ao redor do Varosliget, visitar os banhos Szechenyi e ir aos museus da Avenida Andrassy.

Hotel Moments Budapest

Um hotel de luxo soberba que fica pertinho da Opera House. Área de estar relaxante, bem como, vistas da Basílica de Santo Estêvão.

Faça sua reserva e veja mais sobre o Moments Budapest,

12 Revay Hotel

O 12 Revay Hotel é uma opção de acomodação de 3 estrelas, pra quem quer ficar também perto da Ópera, bem como, da Avenida Andrassy e Basílica de Santo Estêvão.

Se você quer ter tudo pertinho, sair pra comer à noite, visitar os pubs locais, esse é o hotel certo pra você.

Veja mais, no Booking.com, sobre o 12 Revay Hotel

Região do Distrito VII – Erzsébetváros

Em seguida, o Distrito VII é o antigo bairro judeu de Budapeste e o local ideal para ficar para jovens. Tem muita festa por lá-

Seu hotel neste bairro estará muito próximo da Grande Sinagoga que fica na Rua do Tabaco (Dohany Utca), ou seja, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Esse bairro é popular entre os moradores e turistas que gostam de movimento, bastante gente pelas ruas e vida noturna.

Você pode encontrar ótimos restaurantes para fazer um brunch aos domingos, como o “New York Palace” no Grand Boulevard.

Exe Danube Budapeste

O Exe Danube Budapest fica a 400 metros da Rua Dohány, onde se encontra a Grande Sinagoga.

Isso significa, então, que você nunca estará muito longe de um ótimo restaurante da região. Os quartos são decorados para refletir o ambiente da década de 1920.

Este hotel de luxo de 4 estrelas é para viajantes que desejam festejar a vida noturna em Budapeste.

Compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com

Hotel Mika Superior

Logo depois, o Hotel Mika, também no histórico bairro judeu no centro de Budapeste. Bares, restaurantes e, ao mesmo tempo, passeios gastronômicos divertidos estarão à sua porta.

Alguns dos quartos do hotel dispõem de uma área de estar, enquanto os apartamentos também têm uma cozinha com forno e micro-ondas para quem quiser cozinhar em casa, antes de ir para as festas.

Compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com

Leonardo Boutique Hotel

Em seguida, o hotel está localizado no coração do Distrito VII, perto das maiores festas de Budapeste.

Ou seja, sua hospedagem fica a poucos minutos a pé dos bares das ruínas, mas também a uma curta distância dos excelentes bairros VI e V.

Dá uma olhada nos preços e leia comentários, consulte: Booking.com

O Distrito IX- Ferencvários

O Distrito IX é uma parte diversificada da cidade, um bairro em ascensão com muitos apartamentos atualmente em reforma.

Fique no distrito IX se estiver com orçamento limitado e não se importe de caminhar 20 a 30 minutos para chegar às principais atrações turísticas da cidade. Bem como, você também vai estar do lado do Central Market Hall.

The Three Corners Lifestyle Hotel

Logo depois, o novíssimo The Three Corners Lifestyle Hotel está localizado no centro de Budapeste, a 700 m do Great Market Hall, o que significa que você pode obter produtos frescos todas as manhãs para o café da manhã.

Ainda assim, os hóspedes podem desfrutar do bar no local, bem como da sauna aqui, para que possa relaxar após um dia a explorar a cidade.

Fique aqui para estar perto do Banho Termal Gellért e a poucos minutos a pé do Distrito V.

Mais info: Booking.com

Great Market Apartment

A Great Market apartment, está localizada no centro histórico de Budapeste, a poucos passos do Danúbio e da Ponte da Liberdade.

Esta é uma localização chave para aqueles que querem alojamento económico em Budapeste, mas perto dos principais locais turísticos, como a rua pedonal Váci Utca e a paragem de metro Kalvin Square, que estão a poucos passos de distância.

A hospedagem, por exemplo, está localizada no Distrito IX e fica a apenas 5 minutos a pé do Mercado Central. Os preços começam em £ 70 por noite.

Veja mais e compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com

Distrito III – Óbuda-Békásmegyer

Óbuda é o segundo maior distrito de Budapeste e, ao mesmo tempo, o mais antigo. Uma das principais razões pelas quais os turistas ficam aqui é a proximidade com o Festival de Sziget. O famoso Festival Sziget é realizado no Hajógyári-Sziget no Distrito III

Além do festival, não deixe de visitar as principais praças de Óbuda e admirar os maravilhosos edifícios barrocos localizados no distrito.

Ainda assim, este é um excelente lugar para as tradicionais tavernas húngaras que oferecem pratos bem feitos a ótimos preços, acessíveis para os habitantes locais. Você também encontrará grandes e pouco atraentes torres construídas durante a era comunista, mas isso faz parte do charme histórico de Budapeste.

Se não quiser ficar perto das torres, por exemplo, pode evitar a zona de Békásmegyer e ficar mais perto de Óbuda.

Aquincum Hotel Budapeste – Onde ficar em Budapeste?

Este hotel, então, está localizado muito perto da ilha onde se realiza o Festival Sziget.

Então, você pode ficar aqui se planeja festejar em Budapeste durante o épico festival Sziget e quer estar próximo ao local do festival.

O hotel está rodeado por ruas medievais, bares de vinho, ao mesmo tempo, de restaurantes e o seu próprio parque verde para que, depois da festa, possa desfrutar de umas férias relaxantes numa zona mais autêntica da cidade, ou seja, onde vivem os locais.

Compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com

Gostou do artigo

Veja também: O que fazer em Budapeste?, 5 lugares para sua hospedagem em Mônaco | Como ir do aeroporto para o centro de Budapest

Posts de parceiros:



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

7 Responses

  1. Eu fiquei num airbnb bem na divisa entre o VI e VII e não poderia ter escolhido local melhor de onde ficar em Budapeste. A gente fez quase tudo a pé, tinha metro, restaurantes, mercados, balada tudo perto. Amei!

  2. Robba, bom dia.
    Adoro os seus posts e a sua forma de escrever.
    Budapeste está lá em cima na minha listinhas de viagens.
    Obrigada por tantas informações.
    Beijinhos

  3. Apesar de turístico, gostei muito do Distrito V… certamente o mais bonito! Mas para mim, o VII ainda é o melhor! A loucura e bagunça do bairro junto da boa e barata gastronomia são incomparáveis hahaha

  4. Eu amei esse post e essa sua seleção de onde se hospedar em Budapeste vai me ajudar muito a organizar meu roteiro de viagem. Minha última visita acabei escolhendo uma hospedagem terrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.