Onde comer em Paris - De Lugar Nenhum

Se tem algo que todo mundo tem certeza é que Paris é uma das cidades mais gastronômicas de todo o mundo! Por isso, trouxemos aqui, várias dicas de onde comer em Paris, para te ajudar a montar o seu roteiro.

Sem dúvida, a França é um país muito rico na culinária, tanto por conta da imensidão de matérias primas que os chefes possuem à disposição, como pela grande diversidade cultural que ajudou a aprimorar os pratos franceses.

Por isso, se você vai à Paris, é essencial colocar no seu roteiro, onde comer em Paris, os restaurantes, bares e padarias com passagem obrigatória, para experimentar um pouquinho de tudo o que há de melhor nos cardápios parisienses!

Então, para te ajudar nesse processo, preparamos esse post para te contar tudo sobre quais são os principais pratos típicos de Paris que você precisa provar, e de dar dicas de quais são os melhores bares, padarias, confeitarias e restaurantes da cidade.

Para concluir, adicionamos, ainda, uma opção de restaurantes baratos em Paris, para quem não pode gastar muito, mas, mesmo assim, quer aproveitar para conhecer o máximo da gastronomia local. Confira!

Veja como ir do Aeroporto para o centro de Paris


Quais são os principais pratos típicos de Paris?

Apesar da diversidade culinária de Paris ser bem grande, existem alguns pratos que são típicos da região. Por isso, você tem que provar enquanto você estiver por lá.

Enfim, dentre os principais pratos franceses, podemos destacar:

  1. Foie gras: um prato feito com fígado de pato ou de ganso,
  2. Boeuf Bourguignon: uma carne de vaca preparada com vinho tinto,
  3. Escargots: prato com moluscos,
  4. Croque-monsieur: uma espécie de lanche de presunto e queijo gratinado,
  5. Quiche Lorraine: torta de ovos e de creme de leite, que pode conter bacon e queijo,
  6. Fromage: literalmente queijo,
  7. Coq au vin: um prato que contém frango e algumas verduras, preparados no vinho,
  8. Pot-au-feu: carne de vaca com legumes refogados,
  9. Brioche: um prato doce feito com ovos, leite, açúcar, manteiga e fermento,
  10. Tarte Tatin: torta de maçã,
  11. Crepe: bem similar ao crepe que temos no Brasil, é um salgado com massa bem fina que pode ser coberto e recheado com algum ingrediente salgado ou doce,
  12. Ratatouille: prato muito conhecido por conta do filme, o Ratatouille é um refogado feito à base de berinjela, abobrinha, tomate, pimentão e manjericão,
  13. Queijos: por fim, os queijos franceses são famosos mundialmente, mas em Paris é possível encontrar mais de 400 opções diferentes! Por isso, vale a pena experimentar esses novos gostos quando estiver por lá.

Onde comer em Paris

Enfim, agora que já falamos sobre os pratos que você precisa experimentar em Paris, vamos ao que realmente interessa: os melhores estabelecimentos para apreciar a gastronomia parisiense da melhor forma!

Nós preparamos uma lista com alguns dos melhores locais para comer em Paris, e separamos os estabelecimentos por categorias. Dessa forma, fica muito mais fácil você encontrar o lugar perfeito para ir!

Portanto, abaixo, você pode conferir as nossas recomendações de lugares para comer em Paris nas seguintes categorias:

Preparado? Então, já pega o papel para anotar quais dos locais abaixo você vai incluir no seu roteiro por Paris!

Melhores Padarias e Docerias de Paris

Os doces franceses e parisienses são aclamados e reproduzidos ao redor do mundo inteiro, mas não é para menos!

Por isso, se você é apaixonado por doces ou quer tomar um belo café da manhã em Paris, confira os melhores locais:

Angelina, uma obra de arte em formato de doces em Paris

Angelina é uma das docerias mais conhecidas de Paris, que fica localizada bem pertinho do Louvre. Sem dúvida, é uma ótima opção para incluir no seu roteiro no dia que dedicar para visitar o museu.

O interior da Angelina, uma obra de arte em Paris

Lá, a atração principal é o doce de castanhas chamado de Mont Blanc, que deve ser acompanhado do chocolate quente. Sem dúvida, é o melhor de toda a cidade!

Pâtisserie des Rêves

A Pâtisserie des Rêves também está dentre as mais famosas da cidade e de Paris. Aliás, lá, poderá apreciar o sabor das melhores madeleines que você vai comer em toda a sua vida!

Pâtisserie des Rêves - Paris
Pâtisserie des Rêves – Paris

Gérard Mulot, Patisserie – Onde comer em Paris

Vamos passar agora pela Gérard Mulot, uma padaria e doceria com um cardápio cheio de opções para quem ama massas e pães.

Gérard Mulot - Onde comer em Paris
Os doces incríveis da Gerard Mulot em Paris

Mas a nossa recomendação no local é o pain au chocolat que, como o próprio nome sugere, se trata de um belíssimo pão com chocolate. Aliás, é um lanche perfeito para recarregar as suas energias durante os passeios na parte da tarde.

Sébastien Gaudard – Pâtisserie et Salon de thé Tuileries

Não dá para ir a Paris e não comer um belo croissant, não é mesmo? Mas essa parada obrigatória deve ser em uma das lojas de Sébastien Gaudard, um dos confeiteiros mais famosos de Paris.

Uma das lojas está bem do ladinho do Louvre, e a outra na Rua des Martyrs. Os ambientes são super agradáveis, bem decorados e em locais estratégicos da cidade, pois ficam perto de pontos turísticos. 

Por isso, vale a pena fazer uma pausa para comer o melhor croissant de Paris!


Pierre Hermé, mais uma das maravilhosas docerias onde comer em Paris

Se você quer experimentar algo único em Paris, então, recomendamos passar pelo Pierre Hermé e comprar um Macaron Isaphan, que está à venda em dois tamanhos: o mini e o maxi.

Pierre Hermé - Macarons em Paris
Um dos melhores lugares para comer Macarons em paris

Esse doce nada mais é que um macaron com o sabor de rosas. Ele é considerado um dos melhores doces da cidade, e os turistas costumam amar o sabor diferente e único.

Le Monde du Macaron

E para finalizar a lista de melhores padarias e docerias de Paris, deixamos aqui o mundo dos macarons da cidade: o Le Monde du Macaron!

Acredite se quiser! Lá, você pode encontrar mais de 100 sabores de macarons! Incrível, não é mesmo? Além disso, a loja é super bonita, e a quantidade de macarons expostos ajuda a dar um charme a mais para o local.

Você pode experimentar macarons de baunilha, azeite, azeitona, menta, champagne, manjericão, óleo, e de praticamente tudo o que imaginar! Aliás, o local é ótimo para levar crianças e tomar café em família.

Melhores restaurantes de Paris

Então, agora que já falamos dos doces, vamos falar sobre as melhores opções de restaurantes em Paris, com pratos bem diversificados e que podem agradar a todos os tipos de paladares!

Le Grand Véfour

O Le Grand Véfour é um restaurante que foi fundado em Paris no ano de 1784, junto com os jardins do Palais-Royal.

Esse foi, pela história, o primeiro restaurante fino que surgiu em Paris, servindo o melhor que há da gastronomia francesa para os turistas e cidadãos.

Le Grand Véfour - Restaurantes onde comer em Paris
Fundado em 1784, o Le Grand Véfour

Além disso, o local possui uma decoração muito bonita, composta por quadros e móveis feitos em veludo, que ajuda a trazer todo o requinte de Paris durante a experiência dos clientes.

A cozinha do Le Grand Véfour é liderada pelo chef Guy Martin, e existe um dress code para visitar o local: um traje formal acompanhado da sua reserva!

L’Ambroisie

Com 3 estrelas Michelin, o L’Ambroisie em Paris conquista todos os clientes que ousam entrar pelas suas portas!

Ambroisie - Onde comer em Paris.jpg
O Ambroisie tem 3 estrelas Michelin. Foto Jacques Pépion

O jantar no L’Ambroisie é mais do que uma experiência! Por isso, o local é considerado um dos melhores restaurantes de toda a França, e funciona como um jantar à luz de velas. Por isso, é uma ótima opção para casais.

O seu cardápio é tipicamente francês, e o seu diferencial está na carta de vinhos única!

Georges

O Georges é um restaurante francês para quem quer almoçar ou jantar com uma vista incrível!

Esse restaurante fica dentro do Centro Cultural Georges Pompidou, que é considerado um dos melhores pontos turísticos de toda a cidade! 

Ele conta com um ambiente mais moderno, nos tons de vermelho e bege, e com mesas na parte de dentro e de fora.

Aliás, do lado de fora, é possível ter uma linda vista de grande parte da cidade de Paris.

Alain Ducasse au Plaza Athénée

Por fim, não poderíamos deixar de falar do Alain Ducasse au Plaza Athénée, que também ocupa a lista dos melhores restaurantes de Paris.

Alain Ducasse au Plaza Athénée - Onde comer em Paris (1)
A beleza e requinte do Alain Ducasse au Plaza Athénée

O restaurante recebeu o nome do chefe que o fundou, Alain Ducasse, e fica dentro do Hotel Plaza Athénée, um dos mais chiques da renomada Avenida Montaigne.

O menu do Alain Ducasse au Plaza Athénée é muito fino e requintado, e os pratos são todos da gastronomia francesa. 

O local possui decorações modernas e clássicas elaboradas por Patrick Jouin, que geram um contraste interessante e muito bonito.

Melhores Pubs de Paris

E para quem ama bares, Paris também pode te oferecer muita diversão!

Apesar de ser uma cidade romântica, Paris é riquíssima em bares que são perfeitos para quem quer noites mais divertidas na cidade francesa. E você pode conferir os melhores a seguir!

Chez George

O Chez George fica em Saint-Germain-des-Prés e foi fundado em 1952, sendo reconhecido por conta da sua cartela de vinhos.

O pub serve taças acompanhadas de pedaços de queijos. E durante o período de happy hour, algumas opções de garrafas saem por apenas 16 euros.

Durante a noite, o subsolo de Chez George é inundado por caixas de som, onde os clientes podem ouvir música pop de todos os momentos da história.

La Fourmi

O La Fourmi é o bar perfeito em Paris para quem ama botecos!

Bem parecido com o que temos aqui no Brasil, o La Fourmi é cheio de mesas e fica muito bem localizado na cidade, pertinho do metrô Pigalle.

La Fourmi - Onde comer em Paris
O movimentado La Fourmi em Paris

A decoração do local é rústica e industrial, e eles oferecem mesas de pebolim para jogar, e cervejas a um preço bem acessível. Assim como um cardápio de comida com boas opções de petiscos e pratos.

Le Syndicat

O Le Syndicat fica localizado em uma das melhores e mais animadas ruas de Paris: a Rue du Faubourg Saint-Denis!

Com uma fachada bem diferente do convencional, o Le Syndicat chama a atenção pelos pôsteres descascados, e o seu salão principal bem escuro e muito animado.

Por isso, ele é uma das melhores opções de bares para quem é jovem, e está em um grupo de amigos.

O bar conta com drinks especiais da casa, produzidos com bebidas alcoólicas feitas na França e vários coquetéis.

Café Chéri

Quer um bar hippie? Paris também pode te oferecer! O café Chéri fica no 19º arrondissment, e é considerado um dos mais descolados da cidade.

Durante o happy hour, alguns drinks são vendidos a apenas 5 euros, como o mojito. E o ambiente possui paredes rabiscadas e vermelhas, além de uma ilustre varanda que vira um dos points mais fervorosos de Paris no verão.

Le Perchoir

Para finalizar, o Le Perchoir é a pedida certa caso você esteja nos dias quentes de Paris!

Ele possui um terraço todo aberto e ao ar-livre, cheio de lindos arranjos de flores, ervas e muitas mesas com sofás, de onde os clientes podem apreciar o sol se pôr com a lindíssima Sacré-Coeur condecorando a paisagem de fundo.

O bar serve opções de cervejas artesanais e outros drinks alcoólicos, e é muito frequentado pelos parisienses na parte da tarde.

Lugares baratos para comer em Paris

Como sabemos que Paris é uma cidade cara, e que a grande maioria dos turistas não conseguem pagar caríssimo nos melhores restaurantes da cidade, é claro que não deixaremos de dar dicas de alguns lugares bons e baratos para comer em Paris!

The Little Rolls – Les Petit Roll

O The Little Rolls de Paris é uma opção de local para comer com uma variedade gigante de opções. Por isso, agrada a todas as idades e todos os gostos.

O bom e “barato” Les Petit Roll

Um de seus destaques é o enroladinho de frango com bacon, e creme de queijo Comté! Ademais, o local conta com opções de porções e saladas, tudo a um preço muito acessível.

Rivoli Chinois Nord Est

Esse restaurante fica em Belleville, e se trata de uma opção chinesa, com raviolis recheados que podem ser feitos no vapor ou grelhados.

O cardápio possui mais de 10 opções de sabores, incluindo vegetarianos. Além disso, o preço é de apenas 5 euros para 10 raviolis!

Sybaris

O Sybaris possui uma ótima opção de sanduíche para comer bem e sem gastar muito em Paris.

Os famosos sandubas da Sybaris

O estabelecimento sempre coloca 3 opções de sanduíches para a estação, sendo uma delas vegetariana, e todas vendidas a um preço de apenas 10 euros. Além disso, vale experimentar a deliciosa limonada da casa.

O Bossue

Esse é, sem dúvida, um dos melhores restaurantes baratos de Paris. No O Bossue, geralmente, a entrada é uma sopa de cebola francesa, que pode ser quente ou fria, a depender da estação do ano.

No prato principal, um delicioso risoto, que vem acompanhado de salada e um gratinado ou, então, uma quiche.

O preço ultrapassa um pouco os 10 euros, mas vale super a pena para quando você quiser um almoço mais requintado e sem gastar muito.

Sette – Onde comer em Paris

Por fim, uma opção de pizzaria em Paris localizada na Rue Faubourg Saint-Denis, com opções mais acessíveis e muito gostosas.

Lá, é possível comprar pizzas por 7 euros. Ademais, a variedade do cardápio é ótima. Por isso, agrada a todos os paladares!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.