O que fazer em València na Espanha - De Lugar Nenhum

Está em dúvida sobre o que fazer em Valência na Espanha? Então, continue aqui para conhecer os principais pontos turísticos de lá.

Valência é uma cidade do litoral da Espanha, que encanta os turistas com suas belas paisagens, lindos horizontes e todo o charme espanhol que paira no ar.

A cidade é muito conhecida por conta de suas várias construções históricas, que foram preservadas ao longo de muitos anos, ajudando a manter bem viva a história e a cultura do povo espanhol dos séculos anteriores.

Além disso, Valência proporciona experiências inesquecíveis para os turistas e, por conta disso, é um dos principais destinos da Europa.

Portanto, se passar por Valência na sua próxima viagem está nos seus planos, vem conosco conferir as principais atrações e pontos turísticos da cidade espanhola. Assim como algumas dicas do que fazer e curiosidades sobre a cidade. Acompanhe!

Principais pontos turísticos de Valência na Espanha

Vamos começar as nossas dicas com os principais e mais importantes pontos turísticos de Valência que, definitivamente, não podem ficar fora do seu roteiro pela cidade!

Mas, antes de começarmos a destacar os pontos turísticos, aqui vai uma dica muito importante: já esteja preparado para andar bastante na sua viagem! 

Isso porque cada canto da cidade possui as suas belezas para serem apreciadas, como igrejas, palácios, monumentos históricos, sítios arqueológicos e muito mais!

Então, não esqueça de colocar um tênis bem confortável na mala, para aproveitar o máximo possível do passeio. Feito isso, vamos aos pontos turísticos!

Bioparc Valencia

O Bioparc Valencia é um passeio incrível para fazer em família e, principalmente, se você estiver viajando com crianças!

O local funciona como uma espécie de zoológico. Mas ele foi projetado de maneira bem diferente dos zoológicos tradicionais. A ideia é oferecer uma experiência de imersão aos turistas, atuando como uma savana pronta para ser explorada.

Um passeio pra imperdível para conectar com a natureza, o Bioparc

Lá, é possível observar os mais diversos tipos de animais, incluindo leões, leopardos, antílopes e rinocerontes. E visitar a chamada Ilha de Madagascar, cheio de lémures que lembram os do filme!

Centro Histórico

Uma parte de Valência, na Espanha, e da sua história que não pode ficar fora da rota de visitação na cidade, é o centro histórico.

Basicamente, o local abriga toda a cultura e arquitetura das centenas de anos da cidade. Lá em Valência, o centro histórico é conhecido como o Barrio del Carmen.

E é repleto de prédios antigos nos estilos neoclássico, gótico e barroco que ajudaram a construir a história do local.

O centro histórico de Valência fica aberto entre as 7h e as 15h. Por isso, é importante se programar para visitar.

Catedral de Valência

É conhecida ao redor de todo o mundo por conta da sua beleza, e não é para menos!

Arriscamos afirmar que a catedral, com todas as suas formas arquitetônicas barrocas e góticas, é uma das mais suntuosas da Espanha inteira.

Catedral - O que fazer em Valência - De Lugar Nenhum
Construída em cima de uma mesquita, a Catedral é um dos símbolos da cidade!

Uma curiosidade sobre a catedral de Valência, é que ela foi construída em cima de uma mesquita muçulmana, por volta dos séculos XIII e XV. Ou seja, ela possui muitos anos de história!

O local é repleto de imagens, ornamentos na cor dourada e muitas pinturas. Por isso, ela se tornou uma das principais atrações da cidade. Portanto, vale a pena visitar!

Mercado Central de Valência

Outro ponto turístico bem legal de Valência na Espanha é o mercado central que, sem dúvida, vale uma paradinha para voltar lá no ano de 1914, quando ele foi construído.

Mercado Central - O que fazer em Valência
Uma das melhores formas de conhecer a cultura, o Mercado Central

É claro que o local foi se modernizando com o decorrer dos anos. Mas os vitrais e estrutura de ferro se mantiveram e, hoje, criam um ambiente incrível e capaz de aguardar aos mais diversos gostos e paladares.

Tem várias barracas de frutas, verduras, legumes, carnes e muito mais. Você pode visitar o local todos os dias, das 7h às 15h, e a entrada é gratuita.

Cidade das Artes e Ciência

Além das belas comidas e centros históricos, Valência também é uma cidade muito forte na ciência e nas artes.

Por isso, outro passeio fundamental em Valência é a cidade das Artes e Ciências, um lugar maravilhoso e que encanta a todos desde a sua paisagem externa.

Um prédio aparentemente flutuando nas águas espanholas, a cidade das Artes e da Ciência é composta de vários prédios arquitetônicos sem igual, sendo todos eles dedicados à cultura.

O Hemispheric hoje, é um dos lugares mais visitados da cidade de Valência

O local foi inaugurado no ano de 1998, sendo um dos pontos turísticos mais recentes da cidade.

Lá, você não pode deixar de conhecer o Palácio de Artes Reina Sofía, o Museu de Ciências do Príncipe Felipe, o L’Oceanografic e o Hemisferic, um dos maiores aquários oceanográficos da Europa e do mundo.

Sítio arqueológico L’Almoina

Esse é o passeio perfeito para quem ama história!

O Sítio Arqueológico L’Almoina é um conjunto arquitetônico incrível, que abriga algumas das maiores descobertas mais recentes do mundo. Por lá, é possível observar peças arqueológicas de escavações e trabalhos que ocorreram entre 1985 e 2005.

O sítio possui conjuntos de moedas, peças de cerâmica, monumentos e diversos documentos que foram encontrados nessas escavações.

Parroquia de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir

Para incluir no seu passeio por Valência na Espanha, a Parroquia de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir é um destino espetacular e indispensável.

San Nicolás de Bari - O que fazer em Valência
 Parroquia de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir

O local representa mais um prédio antigo com arquitetura gótica, mas com o diferencial de possuir um interior repleto de pinturas do século XVII, e seu teto barroco que encanta qualquer um que entra no local.

Além disso, ele é composto por adornos e colunas dourados, que ajudam a complementar a decoração.

Palacio del Marqués de Dos Aguas

Essa é uma das principais atrações de Valência, onde, além de conhecer a estrutura barroca do Palacio, ainda é possível conhecer o museu que funciona na parte interna do local, cheio de obras de arte que contam a história da cidade.

Por isso, o passeio pode ser ótimo para quem gosta de história e passeios mais culturais.

Plaza de Toros

O Plaza de Toros é tido como um pedacinho de Roma em Valência!

O local se assemelha bastante ao Coliseu, localizado em Roma, na Itália. A construção é datada dos anos 1850. Por isso, também tem estilo neoclássico.

Hoje a Plaza de Toros abriga um museu

O Plaza de Toros é um espaço lindo para fotos, e também abriga um museu taurino, que vale uma visita.

Praias de Valência

Mas é claro que não poderíamos deixar esse passeio fora do roteiro!

Além das belezas arquitetônicas, os diversos centros históricos e as esquinas cheias de história, Valência abriga praias lindas e que, sem dúvida, merecem uma visita!

Se você estiver indo para Valência durante a alta temporada, não há programa melhor do que aproveitar para curtir as praias no calor, e aproveitar o clima badalado da região.

Lá em Valência, as praias ficam localizadas bem próximo da parte central da cidade, o que garante uma experiência bem agradável. 

Além disso, há opções de praias para todos os gostos, desde praias super animadas e com clima juvenil, até praias calmas e perfeitas para descansar, e curtir o barulho das ondas do mar.

Se você é do tipo que ama praias agitadas, recomendamos a El Cabanyal-Arenas e a La Malvarrosa, que são maravilhosas, e repletas de guarda-sóis com cadeiras e espreguiçadeiras.

E para quem quer um ambiente mais calmo e tranquilo, vale a pena conhecer a Praia de L’Arbre del Gos, uma das mais aconchegantes da cidade.

Torres de Serranos

Por fim, um último ponto turístico que você deve visitar em Valência são as Torres de Serranos.

Essa estrutura faz parte de uma antiga muralha cristã que cercava Valência, e possuía um total de 12 portas.

Torres de Serranos - O que fazer em Valência
As Torres de Serrano, têm estilo mais gótico e data do século XIV

A construção também tem estilo mais gótico e data do século XIV. O ponto alto das Torres de Serranos é a bela vista oferecida aos turistas. Através dela, é possível subir até o topo das torres para ter uma visão única, e incrível de toda a cidade de Valência.

Quando visitar Valência?

Se você está pensando em ir para Valência na Espanha, mas ainda não definiu as datas da viagem, vamos te ajudar nessa tarefa.

Um ponto muito interessante sobre a cidade e sobre a Espanha como um todo, é que não existe uma época ruim para viajar por lá.

Independente da época do ano, a cidade de Valência é cheia de atividades que você pode aproveitar. Por isso, para definir as datas da sua viagem, a recomendação é pensar no tipo de roteiro que você gostaria de criar.

Se você quer aproveitar o friozinho, então, ir em dezembro é a melhor escolha. Mas, nessa época, não é possível pegar uma praia.

Agora, se você gostaria de aproveitar o verão da Europa, o ideal é ir entre junho e setembro, durante a alta temporada e quando as praias estão bem movimentadas, bem como os bares, restaurantes e as demais atrações! 

Sem dúvida, essa é a época perfeita para quem quer conhecer o agito espanhol e seus encantos!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2023 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.