o que cobre um seguro viagem

Você sabe o que cobre um seguro viagem?

Um seguro viagem é algo extremamente importante para se adquirir, sendo uma espécie de precaução contra acidentes e situações do tipo durante passeios.

O seguro em si pode oferecer diversas coberturas e impedir que dinheiro extra seja gasto em emergências. Mas afinal, quais são os tipos de acidentes que um seguro viagem pode cobrir?

Se você tiver interesse em saber mais sobre esse tema, leia o texto a seguir e descubra

O que é um seguro viagem?

Antes de tudo, é importante saber o que exatamente é e como funciona um seguro viagem.

Assim como foi dito antes, esse tipo de seguro é encarregado de garantir que um viajante consiga ter auxílio em casos de emergência ao longo da jornada feita por ele.

Vale ressaltar que esse tipo de seguro, embora não seja obrigatório no Brasil, é necessário ter para quem vai viajar para destinos como: França, Alemanha, Portugal e Itália.

Além disso, precisa-se destacar que esse tipo de seguro pode ser feito por corretoras, que irão pagar casos de sinistros (prejuízos, desastres e afins). Algo que é um enorme benefício.

o que cobre um seguro viagem

O que cobre um seguro viagem?

Já que agora você descobriu sobre quais são as características do seguro viagem, é possível entender as coberturas que ele realiza.

São várias as despesas para que você saiba o que cobre um seguro viagem, que estão nesse leque, porém algumas das principais incluem:

Despesas médicas

Mais especificamente, o seguro cobre: despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas para viagens nacionais e internacionais.

Traslado de corpo

Em casos de falecimento, o seguro irá arcar com indenizações e despesas para sepultar e liberar o corpo em questão

Invalidez – o que cobre um seguro viagem?

Nos cenários em que certa pessoa sofre uma perda ou impotência definitiva, o seguro irá cobrir com os órgãos perdidos

Adicionais

Logo depois, mais uma informação sobre o que cobre um seguro viagem, fora os tipos de cobertura citados anteriormente, existem aquelas que são facultativas como as coberturas que podem ser feitas em:

  • Cancelamento de viagens;
  • Roubos de bagagens;
  • Pagamento de fiança;
  • Prorrogação da viagem.

Pense em corretoras de confiança

Se você tiver interesse em adquirir um seguro de viagem que seja de qualidade e extremamente vantajoso, procure uma corretora confiável.

Sendo assim a sua viagem poderá ocorrer tranquilamente e um ótimo serviço de atendimento irá ser ativado em caso de possíveis tragédias.

Além disso, sua saúde financeira não será afetada no pagamento de hospitais ou locais afins.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2023 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.