machu picchu peru

Machu Picchu no Peru, é reconhecida como uma das cidades mais enigmáticas e incríveis do mundo sob vários aspectos.

É um dos destinos que você obrigatoriamente deve colocar na sua lista de coisas para fazer antes de morrer.

Em 2021, Machu Picchu comemorou 110 anos de descobrimento. Também conhecida como “Cidade perdida dos Incas”, a energia exalada pela cidade permite aos visitantes descobrir um pouco mais sobre os mistérios que circundam os templos da cidade.

Quer saber mais? Continue lendo.

Sobre Machu Picchu no Peru

machu picchu peru - de lugar nenhum
A cidade de Machu Picchu no Peru

Ela fica localizada a mais de 2.400 metros de altitude acima do nível do mar, e os antigos Incas viveram lá entre 1450 e 1540.

As famílias que viviam em Machu Picchu viveram principalmente da agricultura, plantando batata e milho, e abandonaram a cidade antes de os espanhóis terem chegado e dizimado o resto da população que restou. 

Um dos grandes mistérios de Machu Picchu diz respeito à construção, já que a cidade foi toda erguida sobre pedras.

Algumas chegam a até 20 toneladas! É incrível ver como elas se encaixavam perfeitamente, de forma semelhante à construção das pirâmides. 

Outra curiosidade instigante é o fato de que homens tinham em média 1,55 m, enquanto as mulheres mediam em média 1,25 m. E com isso, fica o questionamento sobre como essa cidade foi erguida com construções tão altas.

Após dar uma caminhada pela cidade perdida, você poderá vê-la de baixo, e se impressionará com a vista.

Bem como, andar por Machu Picchu significa conhecer mais sobre história, astronomia, matemática e a acústica que circulava na antiga cidade dos incas. De fato, é um passeio que você não pode perder! 

O que visitar em Machu Picchu?

Há muito o que visitar na cidade perdida. Para começar, você pode visitar o Parque Arqueológico de Machu Picchu, com seus muros, casas antigas e templos religiosos, além de ruínas de antigos prédios onde residiram os incas.

Recomendamos que você tente marcar os passeios para o período da manhã, especialmente porque haverá menos turistas e o sol estará mais fraco.

Outra recomendação é fazer os passeios acompanhado de um guia turístico, para que você possa conhecer todos os detalhes e curiosidades da cidade perdida.

Em média, 4 horas serão suficientes para você conhecer todo o Parque Arqueológico, descansar e ainda tirar muitas fotos para registrar este momento tão especial. 

Mas antes de começar a trilhar o parque, não se esqueça de pegar um mapa na recepção, pois você precisará dessas informações para se localizar por lá.

Na volta, não deixe de passar na recepção novamente para receber o carimbo de Machu Picchu no seu passaporte. 

Ah, e aproveite para levar água e lanche se você pretender passar mais horas por lá, porque os restaurantes locais são bem caros. 

O que mais visitar na cidade?

Você também deve ir até a zona agrícola para conhecer a vista panorâmica da cidade. Certamente, você nunca visitou nada como o que verá lá. Aproveite também para passar pela porta principal que dá acesso à zona urbana. 

Veja como as pedras se encaixam, e como a acústica é perfeita entre os nichos. Isso levanta várias questões sobre como os incas tinham tal conhecimento, inclusive conhecimento matemático para a engenharia utilizada na cidade perdida. Após sair de lá, você também poderá passar pelo Templo Principal, uma das atrações mais interessantes de Machu Picchu.

Você certamente já deve ter visto algum cartão postal da cidade. Já reparou que no fundo tem uma montanha íngreme? Ela é a Huayna Picchu, que está a mais de 2700 metros acima do nível do mar.

Os visitantes podem subir a montanha e fazer trilhas, mas existe um número limite de 200 visitantes por dia. Geralmente, os grupos saem durante o período da manhã. Se você quiser garantir um passeio, reserve para cedo! Para subir e descer a montanha, são gastas em média 3 horas de caminhada.

A vista de lá de cima é inexplicável. Você só entenderá quando estiver lá. Mas garantimos que valerá a pena cada centímetro de montanha que você percorrer. 

O que saber antes de ir para lá?

Saiba que para viajar para Machu Picchu, que fica no Peru, não é necessário portar um visto, a não ser que você pretenda passar mais do que 90 dias por lá.

Além disso, a moeda local é o Novo Sol, embora alguns estabelecimentos comercializem em dólares e até mesmo euros.

Outro ponto importante é que o seguro viagem não é obrigatório, mas recomendamos fortemente que você contrate um antes de viajar.

Especialmente porque a cidade está a um nível muito maior do que estamos acostumados no Brasil, e pessoas com problema de pressão podem passar mal.

Já pensou ter que arcar com despesas médicas no Peru? É muito mais seguro e tranquilo contratar o seu seguro viagem antes de sair do Brasil! Acesse este link e saiba como conseguir o seu!

*Aviso ético do site: nosso artigo contém links de afiliados, ou seja, você pode usar para reservar os seus passeios e recebemos uma pequena comissão por isso, sem afetar em nada o preço final da sua compra. Dessa forma você ajuda que continuemos a trazer novidades sobre viagens sempre!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.