Cuidados por conta da COVID-19 - De Lugar Nenhum

Do dia pra noite, nossa realidade mudou completamente, mas ainda precisa ser tomados diversos cuidados por conta da COVID-19.

Regras extras foram aplicadas em nossas rotinas por conta do vírus da COVID-19. Na fase mais grave da pandemia não podíamos nem mesmo sair de nossas casas.

O panorama que o mundo se encontra nos dias atuais já é muito melhor, mas ainda não é o ideal. O vírus ainda circula entre nós e é necessário falar sobre os cuidados que ainda precisam ser tomados em uma viagem de avião em decorrência do vírus.

Confira neste artigo tudo o que você deve fazer para viajar em segurança em um avião.

Confira as orientações da companhia aérea

Antes de qualquer coisa, tenha acesso aos métodos adotados pelas empresas disponíveis para a viagem que você deseja realizar. Cada companhia aérea possui protocolos específicos que ainda seguem em vigor para todos os voos.

A American Airlines e a Itapemirim Voos, por exemplo, atualizam constantemente em seu site os protocolos para todos os passageiros.

Faça seu seguro viagem!

Máscaras – Cuidados por conta da COVID-19

Nem todo tipo de máscara que você pode usarem uma viagem aérea. Não importa se você está na primeira classe ou optou por uma passagem barata, se o destino é outro estado ou país.

Os únicos tipos de máscaras permitidas em voos são a KN95, PFF2, cirúrgicas e sem válvula. Essas são as que possuem maior grau de proteção.

É proibido usar máscara de pano!

O uso da máscara

Durante todo o tempo de viagem os passageiros tem que permanecer com máscara. Algumas exceções para os diabéticos, por exemplo, que libera o uso de máscara.

Lembrando que o modo correto de se usar a máscara é com nariz e boca cobertos. Coloque do modo que proteja todo o nariz e descer até o queixo. 

De forma a evitar que o ar contaminado e gotículas possam entrar, não devem haver folgas da máscara no rosto. 

Refeições – Cuidados por conta da COVID-19

Se possível, aguarde para se alimentar até que os demais passageiros já tenham consumido suas refeições e recolocado a máscara. Assim, menos pessoas estarão sem máscara ao mesmo tempo, que você.

Álcool em gel. Um dos principais cuidados por conta da COVID-19

Faça uso do álcool em gel 70% sempre que possível. Ele é uma das principais formas de evitar o contágio com o vírus do COVID-19.

Banheiros

Em voos mais longos é praticamente inevitável não ir ao banheiro. Se necessário, sempre permaneça de máscara neste ambiente, lave suas mãos antes e depois de fazer suas necessidades e ao retornar ao seu assento faça uso do álcool em gel.

Escute as orientações

Logo depois, durante o voo você vai receber diversas instruções da companhia e é de muito importante que você as cumpra!.

Sua saúde sempre em primeiro lugar!

Viajar é bom, mas cuidar da saúde é prioridade! Lembre-se que o COVID-19 ainda não acabou. Tome os devidos cuidados citados neste artigo, verifique e cumpra os protocolos de segurança de cada empresa antes de realizar sua viagem.

Viajar e economizar é com a 123 Milhas!

Conte com a 123 Milhas para encontrar as melhores passagens aéreas e construir novos momentos inesquecíveis e poder dizer a todos “viajei de avião em segurança, seguindo todos os protocolos recomendados e foi incrível!”.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.