comida peruana

Você já provou a comida peruana alguma vez na vida? Se a resposta for negativa, você está perdendo a chance de experimentar uma das gastronomias mais ricas do mundo!

Nesse artigo, separamos alguns ótimos restaurantes de comidas típicas desse país incrível que esconde muitas belezas naturais e arqueológicas.

Além disso, listramos também alguns tours pra você conhecer a comida do país, que é um ótimo destino para comer bem.

Ademais, são tantas opções de restaurantes que fica difícil escolher os melhores. Portanto, em Cusco, Lima você vai ter sempre uma boa refeição à sua espera.

Preparado para sentir vontade de comer tudo?

Comida peruana típica, está entre as melhores do mundo!

A culinária peruana possui em sua base os peixes como a proteína principal.

Bem como, o país possui mais de 2 mil tipos de tubérculos, sendo muito utilizados nos pratos típicos e enriquecendo as receitas preparadas pelos milhares de restaurantes e pessoas que vivem por lá.

O prato principal e mais conhecido do país é o ceviche, preparado com peixe cru e cozido através do suco de limão, sem usar nenhum tipo de aquecimento ou cozimento.

Além do ceviche, o país tem como cultura comer a “causa rellena” um preparado com batatas e os “chicharrones” de carne suína ou preparado com peixes.

Desse modo, veja a seguir ótimas opções de onde comer no Peru para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

Tour gastronômico em Lima

A capital do país possui muitas opções de bares e restaurantes com pratos típicos da região e bem servidos. Ademais, não tem como ir à Lima e sair insatisfeito com a culinária local.

A cidade de Lima possui muitos restaurantes entre os melhores 50 do mundo! Quando estiver por lá, não deixe de experimentar os pratos típicos, como o Lomo Saltado, feito com bife, arroz e batatas. E também o Cuy, um prato típico feito com carne de porquinho-da-índia.

Além disso, o Tacu Tacu, o tradicional arroz e feijão feito com alho e pimenta também vale a pena experimentar. Bem como, o Ají de Gallina, frango desfiado com ingredientes, como o pimentão e a azeitona, que dão um gosto mais forte para a refeição.

Ainda assim, não deixe de experimentar principalmente o famoso Ceviche. Este prato também pode ser feito com frutos-do-mar e outros tipos de variações.

Veja alguns passeios gastronômicos que você pode fazer em Lima:

Tour gastronômico noturno por Lima

Nesse tour gastronômico noturno por Lima, você vai conhecer o melhor da comida dos pratos mais da cozinha limenha.

Ao contratar, você vai receber um transporte desde o seu hotel em um passeio para provar os sabores da gastronomia típica do Peru. A primeira parada é no restaurante Soperos Unidos e, em seguida, seguir rumo à praça de San Martín paracomer a famosa mandioca frita com batata.

mandioca e batata - peru - de lugar nenhum
As famosas mandiocas fritas com batata, tradição da comida peruana.

Se você pensou que não ia provar também as bebidas, então, vai fazer uma degustação de cervejas artesanais peruanas e, em seguida, comer os melhores churros fresquinhos no bairro de San Francisco. Vai também provar os chicharrones no Cordano, e finalizar com as comidas de rua da Plaza de Armas.

Não era comida e bebida que você queria? Vale muito a pena fazer esse tour gastronômico noturno por Lima.

Free Tour para conhecer a comida de rua peruana

Em seguida, chegou a vez de fazer o já conhecido por aqui Free Tour, dessa vez, de street food peruana!

Pra quem ainda não conhece um Free Walking Tour, ele é gratuito feito com um guia, e você colabora com ele com uma quantia que achar de melhor valor ao final. Dessa vez, o melhor desse Free Tour é conhecer a comida de rua de Lima!

comida peruana - mercado - de lugar nenhum
Conheça a comida de rua e os mercados de Lima

Ele acontece diariamente, as 9h30 da manhã, saindo da Avenida Óscar Raimundo Benavides, e visita os mercados mais importantes da capital peruana. Não tem nada melhor em uma viagem, do que provar a comida de rua, a verdadeira chance de conhecer a cultura gastronômica de um lugar.

Bem como, você vai passar cerca de 4 horas conhecendo e provando o melhor da comida peruana, e também, conhecer o refrigerante Inka Cola ou um suco de lúcuma. O tour acaba às 13:00 horas na Plaza de Armas, no centro da cidade.

Restaurantes em Lima

Veja alguns restaurantes que comemos em Lima, na nossa passagem pela cidade:

Restaurante Central, o melhor da comida peruana

O Central é considerado o melhor restaurante do Peru. Ademais, os pratos desse restaurante são chefiados pelo especialista Virgilio Martínez Véliz. Além disso, o diferencial é a união de ingredientes indígenas peruanos com os pratos do menu do restaurante.

central lima.jpg
Restaurante Central, em Lima

Em seguida, além dos pratos serem preparados com ingredientes exóticos indígenas, também possuem temáticas diferentes de elementos da natureza, como o mar, o solo e as montanhas.

No entanto, apesar de ser um restaurante caro, é bastante disputado. Desse modo, é indicado reservar com antecedência.

Fica em : Av. Pedro de Osma 301, Barranco 15063, Peru.

Bao Restaurante

Se você deseja comida boa e barata, o restaurante Bao é uma ótima opção. Ademais, o restaurante de comida asiática e peruana funciona como um food truck. É um lugar descontraído e animado.

O restaurante Bao fornece, além das opções com peixe, frango e outras proteínas, comidas vegetarianas, veganas e sem glúten. Funciona no almoço e no jantar e também possui em seu menu variados tipos de drinks.

Ademais, é uma ótima opção para refeições leves e rápidas. Desse modo, se gostou das informações e deseja conhecer o Bao, ele fica localizado no seguinte endereço:

Onde fica: Av. Mariscal La Mar, 830, Miraflores 15074,Lima

Tours de comida peruana, em Cusco

Em seguida, se você vai pra Cusco, talvez, rumo à Machu Picchu, também pode fazer passeios gastronômicos pela cidade.

Tour gastronômico em Cusco

Portanto, chegou a hora de conhecer os deliciosos sabores da comida peruana com o tour gastronômico por Cusco. Você visitará um mercado e degustará um prato típico do país.

O passeio começa cedo, logo às 9:00 horas partindo do seu hotel de Cusco de van, até o centro da cidade. Bem como, você vai conhecer os lugares mais populares da cidade, entre eles:

  • O bairro de San Blas
  • Logo depois, o mercado de San Pedro

Por lá, você vai ter a honra de conhecer muitos lugares, já que o mercado é imenso e tem muitas opções gastronômicas. Você vai provar as receitas típicas da cidade, e vai provar também o famoso frango na brasa preparado feito por Roger Schuler, porquinho-da-índia ao forno (o Cuy) e, além disso, o ceviche tradicional do Peru. Veja a disponibilidade para o tour gastronômico por Cusco.

Pollo a la brasa - comidas peruanas
O famoso frango na brasa peruano

Restaurantes tem Cusco

Existem diversos restaurantes deliciosos e aconchegantes na cidade. Desde restaurantes famosos até os mais simples, mas com comida boa e de ótimo custo benefício.

Cicciolina, comida peruana

O Cicciolina é um dos restaurantes mais famosos da cidade. Ademais, é indicado fazer reserva antecipada, pois no horário da janta ele costuma ficar lotado e pode não acabar não conseguindo uma vaga.

Portanto, o restaurante fica no seguinte endereço:

Endereço: C. Palácio 110, Cusco 08002, Peru.

Don Tomás Restaurante

Este restaurante é uma boa opção para turistas. Ademais, além dos pratos típicos, você pode encontrar garçonete com roupas típicas da cultura peruana. Além disso, a comida é farta e possui um bom custo benefício.

Fica no seguinte endereço: Sta. Catalina Angosta 169, Cusco

*Aviso ético do site: nosso artigo contém links de afiliados, ou seja, você pode usar para reservar os seus passeios e recebemos uma pequena comissão por isso, sem afetar em nada o preço final da sua compra. Dessa forma você ajuda que continuemos a trazer novidades sobre viagens sempre!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.