Asheville Estados Unidos - de lugar nenhum

Se você está pensando em viajar para os Estados Unidos nas suas próximas férias, Asheville pode ser o destino ideal para um final de semana.

Asheville, localizada nas montanhas Great Smoky, tem um clima surpreendentemente ameno e agradável. Na primavera, de março a maio e no outono, entre setembro e início de novembro, as temperaturas são muito confortáveis, especialmente para nós, brasileiros.

Estes são os melhores meses para visitar Asheville.

Características da cidade de Asheville nos Estados Unidos

Lindas flores preenchem a primavera, e as cores da folhagem do outono são brilhantes. Embora Asheville esteja localizada a uma grande altitude, ao mesmo tempo, a umidade pode ser bastante perceptível durante os meses mais quentes de verão.

Mas o verão ainda é um período popular para se visitar porque a umidade não é tão alta quanto nas cidades. As temperaturas no inverno são mais frias, mas não neva muito em Asheville. Não se preocupe com isso!

Temperatura em Asheville – Quando ir até lá? 

Janeiro é o mês mais frio em Asheville, nos Estados Unidos com baixas temperaturas médias caindo para -2°C. Só não se esqueça de que a temperatura nos Estados Unidos é medida em Fahrenheit!

Tem neve em Asheville?

A resposta é sim! Em alguns dias do inverno, pode ter até 10 cm de altura de neve para Asheville, a maior quantidade durante todo o ano. Os esquiadores costumam ir às estações de esqui próximas nesta época do ano.

Média de temperatura no inverno

Em fevereiro, as altas temperaturas aumentam um pouco quando as máximas médias ficam acima de 11°C, enquanto as baixas temperaturas médias permanecem.

  • Janeiro – temperatura média de 8°C
  • Fevereiro – é de 11°C
  • Logo depois, em março 11 a 15°C

As precipitações de neve diminuem em alguns centímetros, e são substituídas por pancadas de chuva, tornando o ambiente de Asheville relativamente gelado.

Já em março, as temperaturas aumentam, o que significa o fim do inverno. Um pouco de neve ainda cai, algo em torno de 5 cm.

O verão em Asheville, nos Estados Unidos

É somente em junho que o verão chega a Asheville, trazendo altas temperaturas de 28°C. Os meses de verão são o momento perfeito para sair para as atividades ao ar livre e caminhar ou seguir para o Parque Nacional Great Smoky Mountains. 

As melhores estações para visitar as montanhas da Carolina do Norte são primavera e outono. O final de março e o início de maio são quando as montanhas e florestas são mais brilhantes e coloridas, enquanto setembro a outubro são os melhores meses para apreciar a natureza da Carolina do Norte. 

Alpinismo, caminhada e trekking são os melhores passeios e atividades de junho a agosto que você pode fazer, e esportes aquáticos como rafting e canoagem são os mais populares em setembro.

Como chegar em Asheville?

Do aeroporto regional de Asheville, existem várias maneiras de chegar à cidade, que fica a apenas 16 km do aeroporto. 

Portanto, quando você chegar ao aeroporto, existem várias agências de aluguel de carros, entre elas:

  • A Dollar
  • Logo depoius, a Enterprise
  • Hertz
  • Em seguida, a National
  • Thrifty

Existem muitas empresas de transporte como táxis e limusines que trabalham na região do aeroporto. Portanto, não precisa se preocupar com o seu meio de transporte ao chegar no aeroporto de Asheville!

O Centro de Atendimento ao Cliente no Aeroporto Regional de Asheville está localizado de forma estratégica para os passageiros que chegam à área de retirada de bagagem. 

Ajuda quando você chega na cidade

asheville estados unidos - mansão - de lugar nenhum

Os funcionários podem ajudar os visitantes com transporte terrestre, orientações de direção, folhetos e mapas. O Asheville Visitor Center está localizado no centro de Asheville, na 36 Montford Avenue.

Ele fica aberto todos os dias da semana. Os funcionários também podem ajudar os turistas a encontrar acomodações, incluindo ofertas de última hora, uma ótima maneira de economizar dinheiro, especialmente para quem viaja com o orçamento mais apertado. 

Em primeiro lugar, o recomendado é que você reserve antes a sua hospedagem para evitar pagar um preço mais alto, caso não haja opções de ofertas ao chegar lá. Existem também folhetos, mapas e ingressos para as atrações locais.

Ou seja, a equipe do centro de informações também pode fornecer instruções para ajudar os turistas a encontrar o caminho pela cidade. 

Como andar pela cidade de Asheville nos Estados Unidos? 

O Asheville Redefines Transit (ART) é o sistema de ônibus da cidade. O ônibus viaja em rotas a alguns quilômetros do centro de Asheville. Os preços das passagens não são caros e você poderá adquirir tickets que valem para várias viagens.

Ônibus gratuito até o centro da cidade de Asheville? Estados Unidos

Sim! Os ônibus que viajam para o centro não tem custo, portanto, essa é uma ótima maneira de conhecer o centro de Asheville. Eles circulam sete dias por semana. O histórico ônibus da linha cinza é um carrinho de embarque e desembarque que atrai muitos turistas.

Embora, tenham muitas coisas interessantes para ver e fazer no centro de Asheville, apesar disso, muitas das melhores atrações estão localizadas fora da cidade. Existem agências de aluguel de carros no aeroporto e alugar um carro possibilita aos visitantes, ao mesmo tempo, uma maior flexibilidade.

Asheville de carro – Estados Unidos

Existem mais de 700 vagas de estacionamento pagas no centro de Asheville. Passear de táxi é outra opção. Logo depois, existem várias empresas de transporte em Asheville:

  • AVL Taxi
  • Logo depois, o já conhecido Uber
  • Em seguida a Lyft
  • Cabify

Eles são ótimos, então, para viagens curtas pela cidade, mas podem ficar muito caros se você viajar para fora da cidade.

Leia também: Viagem para Nova York – Dicas imperdíveis pra visitar a cidade

Onde comer em Asheville?

Embora Asheville seja uma cidade relativamente pequena, oferece uma variedade extraordinariamente grande de restaurantes. 

Existem excelentes restaurantes para todos os gostos e bolsos, sendo que os restaurantes que preparam comida caseira são os mais populares da cidade. Alguns ainda são especializados na culinária predominante na região Sul dos Estados Unidos.

Portanto, para os veganos e vegetarianos, existem muitas opções. Ou seja, curiosamente, há uma concentração relativamente alta de restaurantes indianos, bem como, os tailandeses da região. 

Na verdade, eles são desses países de origem, mas servem uma culinária rica nos mesmos temperos e condimentos utilizados em ambos os países. 

Considerações finais sobre Asheville, nos Estados Unidos

Gostou de conhecer mais sobre Asheville nos Estados Unidos, e, ao mesmo tempo, saber quando viajar para lá?

Então, lembre-se que para conhecer os Estados Unidos, é necessário ter visto americano. Clique aqui para saber como obter o seu!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.