avião da qatar em um voo com conexao.

Voo com conexão + Hotel grátis? Sim, esse sonho existe! Algumas companhias oferecem hospedagem para voos com conexões longas. Você não leu errado, a companhia paga um hotel na sua parada no aeroporto! Mas, espera… Quando a companhia aérea tem que pagar hotel? Explicamos tudo para você aqui! Ah! E para entender melhor esse texto, recomendamos ler sobre voos com stopover. Ele vai ajudar na sua leitura. Vamos lá?

LUFHTSANSA FLIGHT BUSINNES CLASS | ...
LUFHTSANSA FLIGHT BUSINNES CLASS | GUARULHOS/FRANKFURT

Quando a companhia aérea paga hotel?

Existem algumas companhias que não tem conexões imediatas. Ou seja, como ela só tem um voo no dia seguinte, ela oferece um hotel para estes voos com conexão longa.

Nada mais justo, não é mesmo? Afinal, a companhia aérea não quer perder sua venda nestas situações. Então, para incentivar a venda deste voo, eles oferecerem uma hospedagem para você. Assim, não só o passageiro fica feliz, como também promove o turismo na cidade dessa conexão.

Mas promover o turismo, como assim? Sim, o turismo gera renda para os países, sobretudo se você é um viajante e quer passar um dia na cidade. Isso porque você vai gastar algum dinheiro com refeições, fazer alguma compra ou levar algum souvenir. E ainda há possibilidade de você gostar dessa cidade e voltar, ou recomendar para amigos.

Precisa pegar mala nesta conexão?

Depende da companhia. Algumas companhias oferecem o transporte de bagagem integrado, ou seja, você não precisa pegar mala em conexão deste tipo. No entanto, é melhor checar com a companhia aérea se isso está incluído na passagem.

O que é considerado conexões longas?

Boa pergunta! Certo, existe um tempo de conexão entre voos que caracteriza uma conexão longa. No entanto, isso depende das companhias aéreas, já que elas estipulam um mínimo de horas para uma conexão ser considerada de longa duração. Sim, infelizmente cada uma tem a sua regra!

A boa notícia é que se você encontrar as passagens que passam deste tempo de conexão entre voos mínimos, você terá direito a essa hospedagem. A saber, ela é escolhida pela companhia e geralmente há algumas opções. Afinal, a companhia quer que você tenha mais conforto possível na viagem.

Você já deve ter feito alguma conexão longa em algum voo, e teve que aguardar no aeroporto por todo o tempo. Se não, ainda bem! Pois, nada na vida de um viajante é tão desagradável como ficar horas no aeroporto sem poder sair. Claro, quem é mochileiro experiente pode até estar acostumado a isso, mas todos sabemos que voo com conexão + hotel grátis = passageiro feliz!

Claro, outra forma de aproveitar esse tempo é usar as salas lounge dos aeroportos.

Como posso aproveitar esse benefício e em qual companhia?

Como eu disse anteriormente, cada companhia aplica uma regra diferente, e podem depender da classe que você compra a sua passagem até o total de horas entre um voo e outro. Então, quando a companhia aérea paga o hotel? O certo é sempre você entrar em contato com a companhia aérea para confirmar se o benefício está válido, ou se pode ser aplicado à sua passagem.

Mas para ajudar a você nisso, a seguir listamos alguns exemplos.

Emirates

Quem não gostaria de aproveitar uma noite grátis na cidade de Dubai? E para fazer essa viagem ficar ainda melhor, a Emirates é uma das companhias que proporcionam hotel grátis para voos com conexão.

Aliás, ela sempre está no ranking das melhores companhias aéreas do mundo. E o motivo é que ela se garante com o serviço que oferece. Simples assim. Além da noite de hospedagem, ela ainda oferece alimentação e translado para os seus passageiros em longas conexões.

Com a Emirates você nem precisa checar se a classe que está comprando oferece esses serviços, já que a própria companhia avisa sobre isso. No ato da compra, você pode consultar o Dubai Connect. Esta informação está site da companhia.

Foto de um voo com conexão da Emirates.
Avião da Emirates.

O serviço está disponível seguindo as regras:

  • Passageiros de Primeira classe e Executiva que possuam uma conexão superior a 6 horas e inferior à 24 horas.
  • Passageiros da classe Econômica que possuam uma conexão superior a 8 horas e inferior à 24 horas.
  • A cortesia também é oferecida pela companhia em outros casos.
  • Os serviços podem ser reservados pelo Dubai Connect sujeitos à disponibilidade.

TAP

A queridinha dos brasileiros para voar para a Europa, a portuguesa TAP, também tem alguns benefícios em voos com conexão. Além de oferecer um stopover no Porto ou Lisboa de até 5 dias de permanência, sem nenhum custo adicional de hospedagem, em alguns casos ela também oferece pernoitar em hotel 5 estrelas! E o que você precisa? Só é necessário estar voando para a Europa ou Africa e não haver uma possibilidade de conexão longa.

Verifique aqui as informações no site da companhia.

Qatar Airways

Pensa em uma companhia incrível? É a Qatar. Eu nunca fui para Doha, mas sempre aproveitava os voos entre Guarulhos e Buenos Aires com a companhia. É excelente.

Para conexões longas em Doha, ela oferece acomodação, traslado e alimentação durante o período. Qual o tempo de conexão entre voos?

  • O período de conexão deve ser de 8 a 24 horas.
  • Não pode haver outro voo de conexão para seu destino em um período menor a 8 horas.

Mais informações aqui.

Foto de uma aeronave do Qatar em um voo com conexão.
Aeronave do Qatar.

Mais companhias com voo com conexão longa?

Air Canada

A Air Canada é uma excelente opção para você voar para qualquer parte dos Estados Unidos. Ainda mais agora que, para quem tem o visto estadunidense, ficou mais fácil tirar o do Canadá, pois é de forma eletrônica.

Eles dão acomodação gratuita em Montreal, Vancouver ou Toronto se você tiver mais de 6 horas de intervalo em um voo com conexão. Quais as classes? São as classes Latitude, Premium Economy, e Business. E o melhor? Pode ser solicitado até 96 h antes do seu embarque.

Se você estiver na classe econômica comum, também pode obter um desconto incrível e pagar 49 dólares canadenses na diária. Mais informações aqui no site da Air Canada.

Voo com conexão com a Turkish Airlines?

A Turkish Airlines já ganhou vários prêmios de melhor companhia da Europa. Ela oferece até duas noites de hospedagem gratuita em Istambul, mas com algumas restrições:

  • Todos os voos da sua reserva precisam ser operados pela companhia.
  • O tempo de conexão deve ser de 7 horas para passageiros em Classe Business, e 10 horas para passageiros da Classe Economy.

Se atente em conhecer sobre o lugar que vai se hospedar para escolher o melhor. Para isso, consulte o site da Turkish.

Estas são outras companhias que você pode obter o benefício em voo com conexão larga são Etihad AirwaysRoyal Air Maroc, e China Southern.

Gostou de conhecer sobre isso? Se liga sempre por aqui que temos sempre essas novidades! Compartilhe nas redes!

Veja também: 10 dicas para viajar barato que você tem que saber.

Perguntas Frequentes

Qual o tempo necessário para ter uma conexão longa?

Depende da companhia. No entanto, geralmente é entre 8 a 24 h.

O que fazer se tenho uma conexão longa?

O melhor a se fazer é entrar em contato com a companhia aérea e verificar se você tem direito a hotel grátis. Dica: faça isso antes de comprar a passagem.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.