roteiro buenos aires 5 dias / argentina buenos aires turismo

Roteiro Buenos Aires 5 dias

Fazer um roteiro na cidade de Buenos Aires pode ser uma coisa complicada, pois acredite a cidade é forte no turismo e tem muita coisa pra fazer, ver, conhecer e comer na capital Argentina e eu fiz aqui um roteiro de 5 dias pra você se divertir calmamente pela cidade e sem roubadas.

Pra começar eu acho que 5 dias na cidade é o ideal pra conhecer bastante coisa e fazer uma viagem tranquila, muitos brasileiros, principalmente da região sul e sudeste viajam em um fim de semana e particularmente eu não recomendo muito uma trip rápida desse jeito, pois o que você vai conhecer são somente os produtos turísticos e não o lugar como ele merece ser visitado.

Vou te passar um roteiro de 5 dias com outros olhares, não esses roteiros bobos de agência de viagem. Eu morei lá e conheço cada centímetro da cidade, pode confiar que nessa viagem você vai arrasar como um porteño! Vamos pra Buenos Aires comigo?

O primeiro passo pra visitar Buenos Aires – Roteiro Buenos Aires 5 dias

A principal coisa que você deve saber é sobre a documentação necessária para entrar na Argentina. Eu já falei disso no post “Como Viajar sem Passaporte” mas já te adianto aqui, você pode entrar no país com o seu RG o documento de identificação oficial do Brasil, pois a Argentina faz parte do Mercosul, um acordo entre alguns países da América do Sul e o nosso documento é válido por lá.

Com o passaporte também é possível, claro mas NUNCA COM A CNH a Carteira Nacional de Habilitação não é válida. E pode parecer ridículo, mas muita gente comete esse erro. Então guarde isso, tá certo?

Ah, se você procura lojas pra fazer horrores de compras ou zoológicos com abusos de animais, nem precisa ler a partir daqui, pois, não vai encontrar. Quero te mostrar uma Buenos Aires que o brasileiro nem nunca passou perto.

Primeiro dia em Buenos Aires

O primeiro dia geralmente a gente está eufórico mas também cansado, pois o vôo pode ser curto mas o trâmite para fazer a viagem é muito demorado sempre.

Se você sai de São Paulo por exemplo, ir até o aeroporto já tem aquele trânsito, fora a antecedência e tudo que é necessário e saiba, chegando em Buenos Aires, pelo aeroporto de Ezeiza, você vai ter a mesma dificuldade, além do trânsito o aeroporto fica distante da cidade.

Sendo assim, eu indico como um bom viajante, fazer um reconhecimento da área. Veja onde você está hospedado e se você ainda não sabe onde se hospedar, te apresento o post “Hotel Buenos Aires” te contando os melhores lugares pra ficar.

Mas já te adianto também que a região central é uma ótima para que você consiga conehcer muita coisa e se locomover com facilidade.

Estou simulando que você vai chegar pela cidade em torno de meio dia, ou no comecinho da tarde. Mas os fatores não alteram em nada, combinado?

Obelisco

Se você estiver pelo centro mais precisamente na Avenida 9 de Julio, vai querer ver o Obelisco e está tudo certo, pois é sempre legal fazer aquela foto maravilhosa por lá. Eu indico.

Avenida Corrientes

Do lado do Obelisco está a Avenida Corrientes, uma das minhas favoritas da cidade, onde estão concentrados vários restaurantes e muitos teatros, como se fosse a Broadway da cidade. Vale muito a pena passear por lá.

Por volta do ano 1820, Bernardino Rivadavia quem deu esse nome pra avenida, e fez a sua expansão. Com o aumento da imigração, esta importante avenida da cidade passou a ser povoada por teatros, cafés, restaurantes e hotéis.

Mais tarde, com o teatro nacional, com o cinema, as livrarias e os cafés literários a avenida tomou uma identidade única e testemunhou a história e o surgimento do tango de Carlos Gardel. Foi em uma sala de teatro dessa mesma avenida, que ele estreou “Zorzal Criollo” e viveu perto dela também perto do Mercado de Abasto.

Paseo la Plaza – Roteiro Buenos Aires 5 dias, Argentina e o turismo

Nas salas Pablo Picasso e Pablo Neruda são realizadas séries de espetáculos de teatro, recitais e concertos de renome.

Você pode fazer ainda na Avenida Corrientes 1600, uma visita ao Paseo La Plaza que é um circuito cultural com gastronomia, lojas, mini teatros, bares, cervejarias e lojas de antiguidades.

É como se fosse uma passagem secreta que vai dar em uma vila de cultura, vale muito a pena conhecer e os turistas passam batidos por lá, mais uma super dica pra você.

Nas salas Pablo Picasso e Pablo Neruda são realizadas séries de espetáculos de teatro, recitais e concertos de renome. Entrando pela Avenida Corrientes você sai no Restaurante El Chiquilin que vou falar aqui embaixo.

Para almoçar ou Jantar – El Chiquilín

El Chiquilin é um restaurante super tradicional da cidade, ele está bem próximo da Avenida Corrientes, sabe aquele restaurante que a comida é feita vagarosamente, que você sente o cheio lá de fora (inclusive de parrila, o churrasco argentino)?

Pois é aqui mesmo. tem um garçon que se chama Bono, ele ama brasileiros, é uruguaio e já vive em Buenos Aires a muitos anos. Você vai amar.

chiquilin - roteiro buenos aires.jpg
Depois de provar a comida aqui eu acho que mereço um comnentário seu lá embaixo pra me dizer o que achou…

Segundo dia em Buenos Aires na Argentina – Roteiro de 5 dias

Segundo dia, já deu pra descansar bastante e agora vamos dar um passeio maior pela cidade, certo?

Depois de um café da manhã no seu hotel (e se não tem café da manhã no seu hotel, aproveite a área, pois está cheio deles e ainda vai economizar um monte!), vamos começar o dia fazendo um outro circuito.

Cemitério da Recoleta

Mas fazer um tour em um cemitério? Claro que sim! Eles estão cheio de artes e esse particularmente cheio de pessoas importantes descansando como  Eva Perón (Evita), que é uma das sepulturas mais visitadas.

Além disso, merece uma visita por seu valor arquitetônico (e pelos gatinhos que vivem por lá), pois é uma amostra dos tempos em que o país era uma potência econômica emergente e as principais famílias da Cidade disputavam por construir jazigos esplendorosos e imensos.

Entrada gratuita. Avenida Junin 1760

Plaza Naciones Unidas – A Flor Metálica

 Plaza de las Naciones Unidas
Ela virou um dos novos símbolos da cidade

Fia a 15 minutinhos do Cemitério da Recoleta caminhando mesmo, essa flor foi doada para a cidade de Buenos Aires pelo arquiteto Eduardo Catalano e tem 18 toneladas e 23 metros de altura.

Quando a flor foi inaugurada e durante os dois meses seguintes, o mecanismo de abertura e fechamento das pétalas apresentou falhas, até ser consertado. Isso aconteceu um tempo depoois e ela passou mais seis anos sem abrir ou fechar, mas em 2014, começaram um processo de recuperação, que fez com que ela voltasse a funcionar em 2015.

Jardim Japonês

Outro achado de Buenos Aires e ótimo pra dar uma relaxada. Fia a 20 minutinhos caminhando da Plaza das Naciones e também vale muito a pena ser visitado. Nada mais é que um parque com um jardim imenso cheio de arquitetura da cultura japonesa no coração da cidade

O Jardim Japonês é um dos lugares mais calmos e relaxantes e silenciosos da Cidade, localizado no bairro de Palermo e foi inaugurado em 1967 por causa da visita do atual imperador do Japão, Akihito e sua esposa Michiko.

No parque há uma construção que abriga um centro cultural e um restaurante de cozinha japonesa, além doclago e uma loja de artesanato.

Caminhar é a melhor coisa do turismo em Buenos Aires, tem que sentir a Argentina né gente?

argentina buenos aires turismo
É sobre isso que estamos falando. O Jardim Japonês.

Terceiro dia em Buenos Aires – Argentina e turismo

A Casa Rosada, chegou o dia dela

Ela é sede do Governo Nacional e ja passou, acrdite, por tempos de esquecimento, mas recuperou o holofote novamente protagonismo como em 1862, quando Bartolomé Mitre se instalou ali com seus ministros, revitalizando a antiga residência oficial do forte.

Alguns dizem que ela é rosada pois sangue era usado misturado nas tintas, mas o portenhos desmentem essa história. O que importa aqui é que ela é linda, imponente e maravilhosa. O prédio como ele está hoje, é resultado da fusão de duas construções anteriores: o Palácio dos Correios e a sede presidencial.

casa Rosada - turismo argentina buenos aires
Saens Pena foi o único presidente que morou na Casa Rosada

Plaza de Mayo e Avenida de Mayo

Pra mim chegamos em um lugar muito importante da cidade e se prepara pra caminhar mais um pouco. Fica do ladinho da Casa Rosada, exatos dois minutinhos caminhando.

A Avenida de Mayo foi inspirada na Gran Via de Madrid, aliás, eu particularmente acho que Buenos Aires se parece muito com Madrid.

Ela é uma das maiores e mais importantes Avenidas de Buenos Aires. Comeá na Plaza de Mayo, do ladinho da Casa Rosada e vai até o prédio do Congresso Nacional. O percurso tem aproximados 1.3km.

Você vai passar pelo Cabildo, que é a antiga prefeitura colonial da cidade, pelo edifício La Prensa, pelo Café Tortoni, pelo Teatro Avenida, e pelo Palacio Barolo, que são marcos da cidade de Buenos Aires, a maravilhosa capital argentina que eu amo tanto, sério.

Pare pra tomar um café no London City, que fica no meio da avenida e está aberto desde 1954, o endereço é Avenida de Mayo, 591.

Tá curtindo meu roteiro para Buenos Aires?

Quarto dia em Buenos Aires – Roteiro Buenos Aires 5 dias

El Ateneo Grand Espelendid

livraria ateneo buenos aires
Existe uma livraria mais linda que essa?

Você ja viu uma livraria tão linda assim? Eu tenho certeza que não.

Ela foi escolhida por um importante jornal inglês como a segunda mais incrível do mundo. Ela foi construída dentro do histórico cinema e teatro Grand Splendid, no bairro da Recoleta, e conserva todo o prédio original, do chão até a cúpula.

No antigo paco, com a cortina de veludo aberta, tem um café e pode pegar um livro e sentar lá pra fiolhear, Em toda a livraria tem sofás também pra você relaxar um pouco e descansar de tanta caminhada. Ela fica aberta de segunda a quinta das 9 hs às 22 hs. Sextas e sábados das 9 hs às 00hs. Domingos das 12 hs às 22 hs.

Puerto Madero à noite – Argentina, Buenos Aires e turismo

O lugar fica à beira do rio e é um local mais moderno da cidade de Buenos Aires. Cheio de restaurantes (caros na sua maioria) mas vale muito a pena conhecer, pois é um lugar muito bonito e tem uma linda obra de arte em formato de ponte: A Puente de la Mujer

A Puente de la Mujer (Ponte da Mulher), é o símbolo Puerto Madero, é a primeira obra da América Latina do reconhecido arquiteto espanhol Santiago Calatrava ( o mesmo do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro ) e representa uma mulher dançando tango, o patrimônio cultural do país.

É uma ponte giratória com um dos maiores mecanismos desse tipo, do mundo, para permitir a passagem das embarcações à vela pelos diques do Puerto Madero. Foi doada pela Espanha.

Quinto dia em Buenos Aires. a capital Argentina

É o dia de ir embora, aproveite um pouco mais da cidade, volte onde mais gostou de visitar, coma onde mais gostou de comer e aproveita também pra ir a um mercado comprar doce de leite e alfajor com muito, mais muito desconto.

As lojas de rua, vendem alfajores de qualidade inferior e 300% mais caro e no caso do doce de leite também, eles fazem igualzinho!

Aquela marca mais famosa de alfajor, toda vez que você compra, um deus argentino falece e os portenhos morrem de rir dos turistas pagando caríssimo por gordura hidrogenada com açucar. Vai por mim, compra Jorgito em qualquer mercado e você vai sair ganhando muito! Dicas de Argentina, Buenos Aires e turismo.

Outros roteiros interessantes além do Roteiro para Buenos Aires

Expedições em Família – Roteiro de 4 dias pelo Caminho do Sabarabuçu

Uma Viagem Diferente – Roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas

Vamos viajar pra onde agora – Roteiro de 3 dias em Lisboa

6 Viajantes – Roteiro para conhecer Caldas Novas

Elizabeth Werneck – O que visitar em Tiradentes: roteiro completo para o final de semana

Chicas Lokas na Estrada- Roteiro de 1 dia em São Paulo

Across The Universe – Roteiro de 2, 3, 5, 7 ou 10 dias na Chapada dos Veadeiros

3 Gerações e 1 Mala – Roteiro 7 dias pela Toscana

Espero que você tenha gostado e espero um comentário seu também aqui embaixo, tá bom? Baixa o nosso podcast pra ir ouvindo no vôo e conhecendo mais sobre as nossas viagens.

Nossos descontos

argentina buenos aires turismo
argentina buenos aires turismo
anteriormente eu disse, assim,  certamente só clicando aqui.
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

Follow my blog with Bloglovin

Tags: No tags

13 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *