foto da cidade de Dubai

Recentemente, Dubai tem entrado na mira de milhares de viajantes que querem um destino de entretenimento. E porquê? Bom, além de muitos pontos turísticos históricos, arquitetura futurista, vida noturna ativa e atrações de outro mundo, Dubai também é uma das cidades mais exclusivas do mundo. Então, se você é um caso intratável de viajante compulsivo, esta cidade é feita para você!

Então, com o intuito de ajudar você nessa viagem, preparamos um roteiro de 5 dias em Dubai completo! Assim, você só precisa se preocupar em aproveitar esse novo destino com foco em passeios de entretenimento. Vamos lá?

Primeiramente, é importante entender algumas regrinhas e informações práticas antes de planejar sua viagem para lá. Então se liga nestas dicas.

O que você precisa saber antes de conhecer Dubai?

Antes de viajar para Dubai, preparamos algumas informações que são sempre pertinentes aos viajantes de primeira viagem. Elas estão abaixo e falam de visto, vacina, passaporte, seguro viagem e muito mais.

Ah! Não perguntamos, mas você sabe on fica Dubai? Então descubra localização no mapa, as curiosidades e mais informações de turismo.

Vamos às dicas! Começamos pelo visto.

Visto para Dubai?

Se você pretende passar temporadas curtas, não é necessário tirar visto de turista em Dubai. Isso porque desde junho de 2018 brasileiros podem entrar e sair dos Emirados Árabes por 90 dias dentro do prazo de 12 meses.

Você precisa de passaporte?

Já o passaporte sim, é necessário. E ele precisa estar com a validade de, no mínimo, 6 meses. Ou seja, nada de viajar com o visto para vencer em 2 semanas, hein? Fique muito atento a esse tipo de informação na hora de comprar sua passagem aérea, pois é possível que você seja barrado antes mesmo de sair do Brasil ou pior, de ser deportado em Dubai!

Precisa de alguma vacina específica?

Neste momento, NÃO é exigido nenhuma vacina para se entrar em Dubai. No entanto, aconselhamos ficar bem atento aos países que você possa fazer conexão durante o voo ou, se porventura, venha a conhecer outros destinos, como a Tailândia ou as Maldivas, por exemplo. Estes países exigem vacina, então deixe tudo preparado.

E quanto a COVID?

A entrada de brasileiros está liberada mediante apresentação de PCR negativo. Esse PCR precisa ser feito com até 96 horas de antecedência ao voo. Ademais, o resultado precisa ser apresentado em inglês ou em árabe. Não se esqueça de consultar as exigências antes de viajar, e conferira se as informações ainda estão atualizadas. Para isso, o melhor meio de comunicação sempre é o site da companhia aérea.

Seguro viagem é realmente importante em Dubai?

Sim! E para falar a verdade, em qualquer outra viagem!

Apesar de não ser obrigatório, nós particularmente achamos algo essencial. Um seguro viagem para viajar para o exterior, principalmente agora com o Covid, é sempre uma tranquilidade adicional. Conhece as opções? Indicamos a AITI e a seguros promo.

Além disso, se acontecer algum acidente, ou se necessitar de algum atendimento médico fora do país, custará muito mais para o você pagar se você não tiver seguro viagem. Então é melhor garantir o seu, não é?

Qual a melhor época para conhecer Dubai?

Diferentemente da maioria dos países que visitamos, Dubai é melhor ser visitada no inverno. Geralmente, quando conhecemos outro país, é sempre uma boa visitar no verão para aproveitar as temperaturas mais altas, curtir uma praia ou eventos culturais. No caso de Dubai, por conta das altas temperaturas, que podem chegar a 50 °C no verão, a melhor época para conhecer é no inverno. Assim, você aproveita um clima ameno, em torno dos 25 °C.

Esse período ocorre entre novembro e março, o que para nós brasileiros é uma vantagem excelente, já que são durante as férias de fim de ano. Afinal, são a melhor época para viajar, não é?

Agora, vamos ao roteiro!

Foto da cidade de Dubai de noite.
Dubai pela noite.

Roteiro de Dubai

A seguir, você verá passeios por dia. Começamos? Ah! Incluímos os ingressos de cada passeio no nome da atração. Basta clicar e realizar sua reserva!

Já adiantamos que vale a pena comprar o Go City Dubai. Com ele você tem acesso às princiapais atrações de Dubai por um ótimo preço!

Dia 1, conhecendo Burj Khalifa, fonte de Dubai, Dubai Aquarium & Underwater Zoo, Dubai Mall

Sim, tem bastante coisa!

Iniciamos o passeio por Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Ele contém 828 metros de altura e 160 andares! É um excelente ponto de partida para conhecer a cidade futurística e ter uma vista espetacular e panorâmica da cidade antes de conhecer propriamente.

A próxima parada é o Dubai Mall, nada mais, nada menos, do que o maior shopping do mundo! Ele tem mais de 1400 lojas. Vale a pena fazer um passeio por lá, principalmente se você gosta de shopping e aproveitar para almoçar. Existem alguns restaurantes famosos e recomendados como, por exemplo, o Cheesecake Factory.

Após o almoço, faça uma pausa em suas compras no Dubai Mall e vá para o nível 0 para uma viagem aquática que você nunca esquecerá, no glorioso Dubai Aquarium! Você passear pelo túnel de 48 metros de comprimento que oferece vistas fantásticas de 270 graus do gigantesco aquário. Você vai se surpreender com a incrível variedade de vida marinha em exibição, incluindo tubarões, raias, pinguins, peixes-serra e polvos.

Por fim, finalize o dia em frente ao Dubai Mall, observando a fonte de Dubai. A fonte é conhecida como a maior fonte musical do mundo. Os shows dançantes ocorrem a cada 30 minutos e os horários estão descritos abaixo.

PeríodoHorario
Dias (exceto sexta-feira)13 h às 13 h 30 min
Noites18 h às 23 h
Sexta-feira13 h 30 às 14 h
Tabela com horário da fonte de Dubai.

Dia 2, conhecendo a Burj Al Arab, Wild Wadi Water Park, Casa do Sheikh Saeed Al-Maktoum

Comece seu dia no Wild Wadi Water Park, o primeiro parque aquático de Dubai e um dos favoritos por conta de seus brinquedos divertidos! Uma das atrações mais amadas é o simulador de surf, que não tinha sido visto antes em nenhum outro parque.

Siga para a Casa do Sheikh Saeed Al-Maktoum, que viveu nela em 1896. Ele governou Dubai entre 1912 e 1958, durante o fim do boom de pérolas e durante a longa e difícil recessão que se seguiu ao colapso do mercado. Ele transformou Dubai em um movimentado centro comercial que desenvolveu novos mercados e oportunidades econômicas. O atual governante, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al-Maktoum é seu neto.

Finalize o dia visitando o Burj Al Arab, um dos edifícios mais famosos de Dubai, com sua arquitetura futurista e sendo o único hotel 7 estrelas do mundo! O visual noturno de cima é impagável e vale cada segundo!

Dia 3, andando pelo Safári no deserto, Mesquita Jumeirah, Dubai Global Village

Logo depois, no terceiro dia, prepare-se para muita aventura! Pois, vamos fazer um safári no deserto! Você pode escolher entre um 4 × 4, andar a camelo, ou mesmo praticar sandboarding nas dunas! Opção é o que não falta!

Foto de um camelo em Dubai em um roteiro 5 dias.
Foto do deserto em Dubai.

Seguindo o dia mais cultural por Dubai, conheça a Mesquita Jumeirah, que é a mesquita mais importante de Dubai, sendo a única que permite a entrada de não muçulmanos no local. Lembrando que só é permitido entrar na mesquita com bermudas abaixo dos joelhos ou calças e blusas de manga. Mulheres precisam cobrir os cabelos. É necessário tirar os sapatos para entrar.

Finalize seu dia em Dubai Global Village, um parque que contém diversos pavilhões de países, com mais de 40 pavilhões! Uma verdadeira volta ao mundo!

Dia 4, conhecendo o IMG Worlds of Adventure, Al Mahara y Al Muntaha

IMG Worlds of Adventure é o maior parque coberto do mundo. Possui 140.000 metros quadrados e diversas atrações para aproveitar o dia todo. Existem atrações inspiradas em Ben 10, Meninas Super Poderosas, Hulk, Thor, Vingadores, dinossauros e muito mais! Ou seja, é diversão para um dia inteiro!

Para jantar, nada mais justo do que se deliciar no Al Mahara y Al Muntaha, restaurante localizado no hotel 7 estrelas Burj Al Arab, um “business lunch” é de cerca de € 150 por pessoa.

Dia 5, conhecendo o Gold Souk, Museu Dubai Frame, Dubai Garden Glow

No último dia, explore um mercado tradicionalmente árabe no Gold Souk, mas fique atento! Os árabes são excelentes negociantes então não tenha medo de pechinchar muito para conseguir bons preços (principalmente por sermos estrangeiros!).

Depois siga para o Museu Dubai Frame, um museu de formato peculiar, que lembra um portal gigante, com 150 metros de altura e cada torre representa um lado da história. Um lado conta a história do passado e o outro imagina o futuro. No topo existe uma espécie de ponte que conecta os dois lados e há um chão de vidro ótimo para fotos e observação.

Por fim, finalize o seu dia em Dubai Garden Glow, um jardim iluminado de apresentação sazonal com temáticas distintas, um verdadeiro show de luzes e sons!

Uf! Você viu que tem muita coisa, não é? Depois conta para nós o que achou dos passeios! Boa viagem!

Veja também: um roteiro de viagem pelo Egito de 8 dias | Dubai para público LGBTQIA+, pode? | O que fazer em Doha no Catar?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

9 respostas

  1. Bom dia. Gostaria de informar só uma correção. O Teste RT PCR deve ser feito em 72 horas e não mais em 96 como informado. É importante lembrar que testes rápidos, antigenos e de outros tipos não são aceitos. A Emirates deixa claro que precisa ser o RT PCR convencional feito em laboratório certificado. E na chegada em Dubai, é feito outro teste no aeroporto.
    Para voltar ao Brasil também é exigido o teste com 72 horas de antecedência.
    Estou indo pra lá em Novembro, adorei as suas dicas. Parabéns e obrigada por compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.