Pontos turisticos

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar

Barcelona é uma das cidades mais lindas do mundo? Sim. Vamos te ajudar a comprovar isso com os 10 pontos turísticos principais de Barcelona. Muita beleza, arquitetura e uma das cidades mais visitadas do continente europeu. Não fique por fora e vem com a gente nessas dicas!

Barcelona é uma cidade que fica na região da Catalunha, na Espanha e com o clima agradável, sol constante mesmo no inverno, praias belíssimas e muita comida boa, atrai turistas de todas as partes do mundo, o que faz dela uma cidade muito movimentada e animada, com muitas opções de entretenimento e garantia de lindas fotos pra você mostrar pra todo mundo quando voltar pra casa.

Antes de tudo, esse é um apanhado geral dos lugares, pois quero com muito carinho escrever de cada um mais detalhadamente.

1 – Arco do Triunfo

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar
Um dos lugares mais bonitos de Barcelona e palco de muitas celebrações e protestos da cidade

O monumento foi inaugurado em 1888 e projetado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanova pra ser entrada da Exposição Universal de 1888. O Arco do Triunfo de Barcelona tem sido utilizado também como porta pra importantes eventos da cidade como a corrida Jean Bouin (que é como a nossa São Silvestre) e a Maratona de Barcelona. Ele foi restaurado no ano de 1989. Também é a porta de um dos parques mais bonitos da cidade, o Parque da Ciutadella, que vamos falar no ítem 2.

A melhor coisa desse monumento é que fica em uma região muito central da cidade e é totalmente gratuito pra você arrasar nas fotos!

Endereço: Passeig de Picasso, 21. Metrô Arc de Triomf

2 – Parque Ciutadella – Pontos turísticos de Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar
Um dos monumentos do Parque da Ciutadella

Também construído com o mesmo propósito, para a Exposição Universal de 1888 o maior parque da cidade também fica no coração da cidade e tem como entrada o Arco do Triumfo (acima).

No Parque da Ciutadella você vai encontrar tudo, todo tipo de pessoas, piqueniques, pessoas praticando esportes.

O parque é lindo, tem uma cascata com monumentos ao redor, tem o Castelo dos Três Dragões que também é um Museu de Zoologia. Muita natureza, jardins, monumentos, um enorme lago e também o Zoológico de Barcelona.

Endereço: Passeig de Picasso, 21. Metrô Arc de Triomf

3- A Sagrada Família – Pontos turísticos Barcelona

Barcelona = Gaudí. Esse é o resumo. A Sagrada Família é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade E claro, essa é a principal obra de Antoni Gaudí e a mais gigante e poderosa também.

Você pode comprar um ingresso para visitar o templo internamente e todas as suas seções, mas caso o orçamento esteja apertado, ver por fora já vale muito a pena, de verdade (claro, se puder entrar a experiência vai ser completa).

A Sagrada Família está começou a ser projetada em 1882 e ainda está em construção, a previsão é de que fique pronta em 2026. Mas na minha opinião, não vai. Essa coisa de não estar terminada ainda, também virou uma atração aqui na cidade, é um encanto, na verdade. Mas é muito legal, ir e vir de Barcelona de tempos em tempos e ver como sempre está diferente. Em frente tem um jardim também muito agradável, dá pra tirar umas fotos muito boas de lá.

Endereço: Carrer de Mallorca, 401. Metrô Sagrada Familia

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar
Ela é assim, a imagem dela toda dificilmente cabe em uma foto

4- Casa Battló – Pontos turísticos de Barcelona

A Casa Batlló é um edifício modernista catalão, um importante ponto turístico da cidade de Barcelona e também projetada pelo grande Antoni Gaudi. Esse edifício hoje pertence a uma importante família catalã, mas é aberta ao público (pagando ingresso claro e não é tão barato, em torno de 20€). Sempre rolam umas promoções e é sempre bom também comprar os ingressos com antecedência pra aproveitá-las.

Existe um tipo de visita onde oferecem um guia parecido com um celular e conforme você vai caminhando pelos ambientes, coloca o celular e aparece uma simulação da casa decorada e como eram os cômodos originalmente.

Por fora a casa é linda demais, por dentro é 100 vezes mais. Na primavera ela fica cheia de flores, toda enfeitada, perfeita pra fazer aquelas fotos de viagens que você adora.

Endereço: Passeig de Gracia 43. Metrô Passeig de Gracia

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar
Existe um edifício mais lindo que esse? Creio que não.

5 – Recinto Modernista San Pau

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar
A vista por fora já vale a visita, é encantador.

Falando ainda em modernismo (aliás, não tem como não falar de modernismo quando se refere à Barcelona, então não pense que estou falando demasiado, é a pura realidade), ele já foi o  Hospital de la Santa Creu i Sant Pau mas hoje ele é mais conhecido como o Recinto Modernista de Sant Pau, projetado pelo arquiteto Lluís Domenèch i Montaner, um daqueles lugares que enchem os olhos lá de longe.

Vale a pena combinar a visita no Recinto com o da Sagrada Família, pois fica muito pertinho e você consegue fazer essa parte em uma tarde, por exemplo.

Endereço: Carrer de Sant Antoni Maria Claret, 167. Metrô Sant Pau-Dos de Maig

6 – Montjuic

O Montjuic é um lugar lindo, fica no meio da cidade, e tem tudo: parque, castelo, diversão, uma área livre pra você fazer seu piquenique e uma vista exuberante da cidade. Você pode chegar lá por ônibus, por teleférico e também por funicular. esse último sai do metrô Paralel e pra subir com ele, você pode usar o mesmo bilhete que usa no metrô e no ônibus.

A vista é somente essa:

Montjuic
Uma tarde de domingo com a família em Montjuic

7 – As praias de Barcelona – Pontos turísticos de Barcelona

Você não acha que as praias de Barcelona são potenciais pontos turísticos? Estão completamente enganados! Eu falei sobre elas nesse texto Praias de Barcelona – Um dia de inverno e elas já são belíssimas no inverno, agora imagina no calor?

barcelona
As pessoas aproveitando a manhã na praia, nesse dia friozinho, porém com muito sol.

8-Rambla do Raval

A Rambla, (uma espécie de passeio, calçadão) foi criada em 1995 em um projeto de retirarem os cortiços da região e revitalizara área. Era uma zona “barra pesada”da cidade, o bairro antigamente era uma região onde ficava a parte mais “boêmia”da cidade, onde ficavam os prostíbulos, bares e vida noturna underground.

Na Rambla como você pode ver abaixo, tem uma peça do artista colombiano Fernando Botero (aquele que faz tudo com pessoas e animais gordinhos).

barcelona
O gato do Raval, símbolo da Rambla, do artista Botero

9 – San Antoni – Pontos turísticos de Barcelona

Esse bairro eu tenho propriedade pra falar, acredite. Eu vivo nele. É incrível, colorido, cheio de bares e restaurantes e ainda por cima tem o Mercado San Antoni, o da foto aqui embaixo. Que também, somente visualmente já é maravilhoso, não muito frequentado por turistas. Aos domingos no lado externo do Mercado San Antoni acontece uma feira de livros, não paga nada pra entrar, ela funciona como um “sebo”vende livros novos e usados, HQ’s e um monte de outras coisas legais. Vale muito a pena em u domingo de manhã tomar um café por ali e aproveitar esse bairro.

Como chegar: Metrô San Antoni

Potos turísticos Barcelona
Uma foto em um dia qualquer na frente do mercado, tomando um café.

10 – Plaza España

O último é o meu lugar favorito da cidade, de verdade, pra mim o mais bonito. A Plaza España é gigante, linda, tem um castelo lindo (que agora é um museu), tem o show das fontes iluminadas, é caminho pro Montjuic, que falamos um pouco mais lá em cima…

Uma super dica, em frente à Plaza España fica o Arenas, um centro comercial que antigamente era uma praça de touradas (não há mais essa coisa aqui na Catalunya), no último andar desse centro comercial, tem um mirador, que você pode ver todo o arredor, com uma vista fantástica e o melhor: gratuitamente.

Como chegar: Metrô Plaza España

praca espanha
Uma noite qualquer eu estava andando de bicicleta e eis que então…

Enfim, em breve falarei mais particularmente de cada um, espero que tenham curtido e que façam uma ótima viagem pra essa cidade maravilhosa!

PODCAST – DE LUGAR NENHUM

Conheça os meus parceiros

Essa matéria faz parte de uma postagem coletiva com o grupo Crescendo Juntos, com o tema de “Pontos Turísticos”, meus companheiros que também têm conteúdos incríveis e que você precisa conhecer. Veja abaixo, clique e descubra mais destinos pra fazer uma viagem super legal e barata:

Luiz Por aí – 10 pontos turísticos para visitar em Paris

Viaje Cartesiano – 10 Pontos Turísticos de Santiago de Compostela

Viajando com Moisés – 10 Pontos Turísticos de Bangkok para Você se Apaixonar e Divertir

ViaJô Caminhando – Andaluzia, Espanha: 10 atrações hipnotizantes para turistas

Viagem e Cura – 10 atrações turísticas gratuitas em Salvador

Viajando com a Mala Rosa – O que fazer em Bento Gonçalves: as principais atrações

Aproveite os nossos descontos

bulgaria sofia
bulgaria sofia
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

35 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *