a cidade de nova york

Nova York é um dos lugares mais desejados para se conhecer no mundo! Isso porque é uma cidade que tem de tudo de uma forma democrática e é possível fazer com que a viagem entre em quase qualquer tipo de orçamento.

E falando em orçamento, hoje vim trazer 15 atividades gratuitas para se fazer em Nova York! Assim você consegue aproveitar a cidade de forma bem barata e economizar muito! E o melhor? Você pode adaptar esse roteiro para saber o que fazer em Nova York em 3 dias, 5 dias e, até mesmo, com chuva!

E já para aproveitar o clima, veja o primeiro passeio na cidade!


Sem mais delongas, já vamos para as atividades, atrações e lugares para se conhecer em Nova York sem precisar pagar nada a mais por isso, mas antes, vamos falar qual sobre qual é a melhor época para visitar Nova York.

Quando visitar Nova York?

Se você gosta de sol, então a melhor época para visitar Nova York com bom tempo é de maio a outubro. Setembro é, muitas vezes, o mês mais agradável para o calor, umidade e céu ensolarado.

Se acaso você gosta de visitar cidades com menos movimento, saiba que a cidade de Nova York é mais tranquila durante janeiro a março. Esses são os meses frios do meio do inverno, quando a neve é ​​comum e as temperaturas oscilam entre 1 e 4 °C. As taxas de ocupação de hotéis caem abaixo de 90%, e as reservas em restaurantes e ingressos de teatro são mais fáceis de encontrar. A queda na temperatura significa uma queda tanto nas passagens aéreas quanto nas tarifas de hotéis, o que torna este um ótimo momento para visitar a cidade se você estiver procurando uma pechincha e não se incomodar com um pouco de frio.

Já na alta temporada, ou seja, de junho a setembro, as famílias em férias e viajantes europeus fazem dos meses de verão uma das épocas mais populares para visitar Nova York. Muitos moradores deixam a cidade durante esse período, no entanto, o que significa que ela pode se sentir menos lotada, mesmo quando o turismo está alto. Nestes meses, as temperaturas oscilam entre 23 a 27 °C, sendo um ótimo clima para passear em Nova York.

Bom, agora vamos aos passeios!

Vista da cidade de Nova York.
A cidade de Nova York

Central Park o queridinho de Nova York

Central Park é um dos lugares mais amados e democráticos de Nova York! Com atividades e passeios o ano todo, é possível aproveitar o Central Park em qualquer época do ano com muita economia, irreverência e espírito nova iorquino. 

Recomendo: passeio de bicicleta, piquenique na grama, passeio no Strawberry Fields, conhecer a Bethesda Fountain, o castelo de Belvedere e muito mais!

Vale lembrar que o Central Park é cenário de centenas de filmes, não se esqueça de olhar com atenção, pois com certeza você passará por muitos planos de fundo de diversos filmes e séries que ama e acompanha! 

The High Line

O High Line é um parque suspenso recente em Nova York. Era uma linha de trem desativada que foi restaurada por moradores e investidores, dando nova vida e significado à região de Chelsea e Hudson Yards.

O parque tem 2 km de extensão e uma curiosidade sobre ele é que a vegetação local foi plantada no início do projeto e cresce sem intervenção humana, portanto ela não é aparada e nem trocada. O que torna o jardim com uma aparência mais selvagem e intocada no meio da cidade, rodeada de prédios modernos e de arquitetura industrial.

Little Island

Uma das atividades gratuitas mais recentes de Nova York. Foi assinado pelo inglês Thomas Heatherwick e inaugurado em 2021 com um formato bem característico. A ilha é formada por 132 colunas que lembram tulipas, uma arquitetura moderna que é a cara de Nova York.

Apesar de gratuito, a entrada precisa ser agendada online no site oficial, mas não há limite de permanência. O funcionamento varia conforme a estação do ano, portanto cheque no site para saber que horas estará funcionando. De fato, é uma das coisas para fazer em Nova York se você visitar a cidade nas épocas de chuva.

Washington Square Park

Esse parque está localizado no bairro de Greenwich Village. Possui uma vista incrível para o Empire State e possui uma fonte muito gostosa de se relaxar por aqui.

Alguns filmes e séries foram gravados por aqui, como: Glee, Encantada, Ghostbusters II e muito mais!

MoMA – Museu de Arte Moderna

A verdade é que esse museu custa US$25 dólares em dias normais, porém, todas as sextas a entrada é gratuita das 16h às 20h, mas é importante chegar cedo para garantir seu horário e não pegar fila. 

Esse museu é perfeito para quem ama arte moderna, sendo possível encontrar obras de arte de Rodin, van Gogh, Rousseau, Picasso e centenas de outros. Um acervo imperdível se você gosta de arte e cultura!

Novamente, se acaso está chovendo em Nova York, esse é um ótimo passeio.

Brooklyn Bridge

A ponte do Brooklyn é uma das mais icônicas de Nova York. Não tem quem não pesquise sobre NY e não tenha visto uma foto dessa ponte. Existem várias formas de atravessá-la: de táxi, com um motorista particular, de bicicleta… Mas, na minha opinião, não tem forma melhor de se atravessar do que à pé, aproveitando cada momento, parando para admirar a paisagem, tirar fotos e muito mais!

um incrivel passeio em nova york, a Ponte de Brooklyn.
Ponte de Brooklyn, Nova York.

The Vessel

O Vessel é um observatório que foi assinado também por Thomas Heatherwick, o mesmo artista que assinou a Little Island. Você precisa agendar essa atração com antecedência (15 dias de antecedência!) no site oficial para conseguir uma vaga. A vista lá de cima é imperdível e é um lugar excelente para se assistir ao pôr do sol.

Estátua da Liberdade o símbolo de Nova York

Existem duas formas de se conhecer a Estátua da Liberdade. Uma das versões é descendo na ilha da estátua e a outra é fazendo o passeio numa balsa que não desce na ilha, mas que é gratuito. Esse passeio vai de Staten Island e passa perto de Liberty Island. Tem algumas excursões que te levam para esse trajeto.

Estatua da Liberdade, NY.
Estátua da Liberdade, NY.

Ah! E nem precisa dizer que é uma atração obrigatória do que fazer em Nova York em 3 dias ou 5 dias.

Ground Zero

No lugar onde ficavam as Torres Gêmeas hoje existe uma homenagem a elas. São duas piscinas e nas bordas tem os nomes de cada vítima do atentado. Não é um lugar de fácil visitação, pois existe a memória presente do acontecimento viva ali. Porém, é um local imperdível.

Roosevelt Island Tramway

Esse bondinho é um passeio muito divertido e vale a pena para conhecer a Roosevelt Island, além de andar de bondinho pagando nada por isso (ou quase nada!). A verdade é que você precisa estar usando o METROCARD para poder entrar no bondinho e ele pode custar US$2,75 ou ser gratuito. Se você tiver adquirido o Unlimited MetroCard ele sai de graça!

Times Square Nova York

A Times Square é uma das ruas mais icônicas de Nova York. Seria como visitar a Disney e não conhecer o Castelo do Magic Kingdom, ou ir no Rio de Janeiro e não caminhar na praia de Copacabana e ir no Cristo Redentor, ou visitar Paris e não conhecer a Torre Eiffel.

É na Times Square que ficam aqueles telões iluminados, restaurantes e todo agito! Não deixe de tirar fotos na icônica escadaria vermelha! Você poder consultar os hotéis que ficam nas redondezas da Times Square.

Times Square, Nova York.
Times Square, Nova York.

Rockefeller Center Nova York

Aqui também é um dos lugares super famosos para se visitar. Vários filmes se passaram por aqui e é um lugar muito bacana para tirar fotos. Ademais, instalam uma pista de patinação durante o inverno para que possam patinar e curtir a época mais fria e cheia de neve que tem!

Touro de Wall Street

No distrito financeiro de Nova York tem diversas coisas para se fazer, mas sua visita não estará completa se você não conhecer o Charging Bull, o famoso touro de Wall Street. Aliás, dizem que quem tocar nas bolas do touro atrai para si muita riqueza e fortuna. Quem sabe se é verdade ou não? Mas ainda assim vale a tentativa!

Quinta Avenida

A famosa Quinta Avenida é um dos melhores lugares para se conhecer! Porém, apesar de ser uma rua pública e gratuita de se passear, preciso dizer: é bem difícil sair de lá sem pelo menos uma sacolinha nas mãos! Isso porque ela é repleta de lojas e marcas famosas que amamos e admiramos.

St. Patrick’s Cathedral

A Catedral de St Patrick precisa ser visitada por todo mundo que ama cultura, história e arquitetura. O mais legal é que fica bem próxima da 5th Avenida, então dá para fazer os dois passeios no mesmo dia, rendendo bem mais a experiência e a visita. É também um bom lugar para ir se estiver chovendo em Nova York.

São tantos atrativos e lugares para conhecer que fica até difícil dar conta de fazer tudo! Mas se planejando bem, pode ter certeza de que você consegue conhecer a grande maioria desses pontos turísticos e atividades em poucos dias. O ideal é ficar 5 dias na cidade, assim você aproveita todos os passeios com calma. No entanto, em 3 dias em Nova York da para fazer bastante coisa. Basta definir quais são suas prioridades da viagem e conhecer seu perfil de viajante.

Gostou? Você sabia que pode sair do Brasil já com um chip pra usar internet nos USA? Veja mais dicas de viagem pra Nova York.

Perguntas Frequentes

Porquê visitar Nova York?

Nova York não é apenas a cidade mais famosa do mundo, mas também a melhor para os turistas. Graças à sua cultura diversificada e inúmeras opções de entretenimento, nunca há um dia maçante na sua viagem.

Onde ficar em Nova York?

Se é a sua primeira vez em Nova York, você deve olhar para Midtown Manhattan. É central, perto do Central Park, Chelsea e Times Square, e está bem conectado ao resto da cidade através do metrô. Já se estiver com orçamento limitado, a melhor área para ficar em Nova York é Long Island City (Queens).



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.