foto do aeroporto de doha, qatar

Quer saber os maiores, e melhores, aeroportos do mundo? Já sabe a resposta? Então confira quais são eles a seguir! Nesta lista não só falamos em tamanho, como também em qualidade. Mostraremos que os aeroportos podem, muitas vezes, ser um ponto turístico do país que você visita.

Ou seja, além de conhecer os aeroportos mais legais, essa lista pode ajudar a escolher o melhor aeroporto para uma conexão e deixar a sua viagem ainda melhor!

Bom, já que estamos falando de aeroportos e voos, aproveitamos para fazer a pergunta: você sabe o que é stopover em conexões? Se ainda não, saiba que você está perdendo uma ótima de conhecer lugares maravilhosos.

Também aproveitamos para mostrar como é a lounge room do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Você já conhece?

LUFHTSANSA FLIGHT BUSINNES CLASS | ...
LUFHTSANSA FLIGHT BUSINNES CLASS | GUARULHOS/FRANKFURT

Quem faz a lista dos maiores aeroportos do mundo, e dos melhores?

A lista é feita pelo Skytrax World Airport, mas a votação é feita por passageiros reais. Ou seja, é uma lista de potenciais melhores aeroportos, mas a decisão final é dos passageiros. Nada mais justo, não é mesmo? Afinal, ninguém melhor que nós, os viajantes, para votar e dar a opinião dos serviços e estruturas oferecidos.

Como funciona a votação? É simples, através uma pesquisa global de satisfação. Por fim, a empresa premia os aeroportos segundo os resultados. Entre os serviços votados estão incluídos funcionários, limpeza, excelência em todos os serviços, restaurantes, lojas, entretenimento e mais.

O Brasil não está na lista, mas quem sabe em um futuro próximo, não? Então vamos lá!

5º Aeroporto de Tokyo, Narita (NRT)

Um dos maiores aeroportos do mundo, Narita Jasiko.
Aeroporto de Narita Jasiko, Japão.

Narita é o aeroporto predominante no Japão. Mas, o que isso quer dizer? Simplesmente que a maioria dos voos do país passam por esse aeroporto. São 50% do tráfego de passageiros e 60% de carga. O aeroporto possui três terminais e uma pista de 4 km, sendo a maior do Japão.

O aeroporto possui muitas facilidades como, por exemplo, hotel, museu e escritórios corporativos.

Ademais, o aeroporto de Narita tem duas conexões ferroviárias, com trens expressos do aeroporto e trens suburbanos que operam em várias rotas para Tóquio. É claro, também há integração com ônibus, táxis e, até mesmo, helicóptero.

Esse aeroporto subiu duas posições nesse ano comparado com o ano passado. É o aeroporto internacional de Tokyo, e fica um pouco mais afastado da cidade.

4º Aeroporto de Seul Incheon (ICN)

incheon outro do maiores aeroportos do mundo
Aeroporto em Seul

É o maior aeroporto da Coreia do Sul e, segundo a Skytrax, é o mais seguro de todo o mundo.

Não só é o mais seguro, como também o mais ágil no processamento alfandegário, já que a média de partida e chegada do aeroporto leva 19 minutos e 12 minutos, respectivamente. Se comparamos com a média mundial de 60 minutos e 45 minutos, é evidente a diferença.

Quer mais? Esse aeroporto tem um campo de golfe, spa, quartos de dormir privados, uma pista de patinação no gelo, um cassino, jardins internos, um centro de videogame e um Museu da Cultura Coreana. Uf! É o suficiente para fazer uma escala de dias.

Ele tem dois terminais e fica a trinta quilômetros do centro.

3º dos maiores aeroporots do mundo, Singapura Changi (SIN)

Aeroporto de singapura, um dos maiores, e melhores, aeroportos do mundo.
O jardim interno do Aeroporto de Singapura.

Ficou no topo por 8 anos seguidos, mas caiu agora para a terceira posição. No entanto, ele só perdeu a posição, pois, continua sendo imponente, imenso e lindo. De qualquer maneira, segue sendo um dos aeroportos mais premiados do mundo, com um total de 280 entre 2007 e 2017.

O aeroporto fica no distrito homônimo de Changi, no extremo leste de Cingapura, 24 km a leste do centro da cidade de Cingapura. Ademais, esse aeroporto possui ótima integração com a cidade, seja em ônibus, metro, táxi ou mesmo bicicletas!

Por fim, esse aeroporto conta com o maior jardim temático, em um aeroporto, do mundo. Além disso, tem também a maior cachoeira interna do mundo! É realmente lindo! De fato, ele merece estar na lista e entre os maiores aeroportos do mundo.

2º Tokyo Haneda (HND)

Foto do aeroporto de tokyo haneda
Maiores aeroportos do mundo. Tokyo Haneda está na segunda posição!

Na lista dos maiores aeroportos do mundo, a cidade já aparece duas vezes entre as 5 primeiras posições. Isso é que é saber fazer bons aeroportos! Bom, mas vamos aos detalhes.

É o aeroporto mais próximo do centro da cidade. O aeroporto possui três terminais, sento o terceiro inaugurado em Haneda em conjunto com a conclusão de uma quarta pista, permitindo voos de longo curso durante o horário noturno. Os terminais 1 e 2 estão ligados por uma passagem subterrânea e um ônibus gratuito conecta todos os terminais do lado terrestre. Por fim, é um aeroporto que opera 24 horas.

As facilidades do aeroporto são muitas, e vão desde comércio, lounge e hotel. Ademais, a integração com o transporte público é ótima. Ou seja, você pode ir até o centro da cidade em trem, metro, taxí ou ônibus.

1º lugar entre os maiores aeroportos do mundo é…

Aeroporto de Doha, no Qatar entre os maiores do mundo.

O aeroporto de Doha (DOH)! Claro, e não à toa, justamente porque um dos motivos de ter subido ao pódio foi se preparar muito bem para a Copa do Mundo 2022.

É um aeroporto novo, já que sua inauguração foi em 30 de abril de 2014. No entanto, não se deixe enganar pela idade, já que por isso, é um aeroporto bastante moderno. O aeroporto tem um sistema de telecomunicações e segurança bastante inovador. Além disso, há sensores de CO₂ e calor de ocupação por uma tecnologia de construção inteligente, que fazem os serviços se adaptarem conforme o número de passageiros.

O aeroporto de Doha tem apenas um terminal. A figura mais proeminente no aeroporto é uma gigantesca estátua de bronze de um ursinho de pelúcia com a cabeça em uma lâmpada. A escultura sem título, muitas vezes conhecida como “Urso da Lâmpada”, é uma das três criações do artista suíço Urs Fischer e está em exibição no grande foyer do shopping center duty-free do aeroporto.

Merecido!

Indicados da semana do BEDA

blogs de viagem BEDA

Como já falamos nesse texto, estamos Participando do BEDA e todos os domingos indicamos 5 textos dos nossos parceiros participantes para você conhecer.

O Viajando com Moisés, mostrou os melhores pontos turísticos de Bruxelas em um post incrível e cheio de dicas. O Viaje Cartesiano nos deixou com água na boca falando sobre os “Queijos da região da Galícia na Espanha“. Se você vai para Paris e está com curiosidade de como é o passe de metrô e qual o preço, o Destinos de Casal mostrou tudo para nós. Pros amantes de Disney, o Orlando for All fez um preview dos produtos que celebram os 50 anos do Walt Disney World. Se você está planejando um mochilão pela América do Sul, o Qualquer Latitude contou a experiência de como viajar sozinho e fazer um mochilão incrível.

Meus agradecimentos especiais dessa semana vão para Elizabeth Werneck, que tem sempre conteúdos maravilhosos e pro Mapa de Viajante visitem os dois sites recheados de coisas incríveis!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.