comidas paulistas - de lugar nenhum

Em que lugares para comer em São Paulo estão as comidas preferidas dos paulistas e paulistanos? Você sabe? Eu te conto, pois, com certeza, são iguarias e sabores que vão te surpreender.

Existem lugares na cidade que os paulistanos não deixam de frequentar, pois, servem coisas específicas e ficaram muito conhecidos por elas.

Se você quer saber quais são, continue lendo esse artigo e tenha um bom apetite!

Braz Pizzaria- A pizza premiada

de lugar nenhum
Não dá para negar que a pizza é a favorita dos paulistas e paulistanos!

Primeiramente, a Braz Pizzaria está entre as 10 melhores pizzarias do mundo, prêmio conquistado em 2019, por meio do 50 Pizza Top, Nápoles, Itália. 

Mas, não apenas isso, também foi selecionada a melhor, entre todas as pizzarias da cidade. Ela foi escolhida pela revista Época e pela Veja , deixando para trás centenas de outras concorrentes. 

A qualidade é comprovada pelos paulistas, visto que o espaço está sempre cheio. Com mais de 20 anos na praça, a Braz Pizzaria conta com vários pontos.

Tem vários endereços na cidade.

Hocca Bar: para comer o pastel de bacalhau

Logo depois, o pastel de bacalhau é muito apreciado pelos paulistanos, assim como é apreciado por todo turista que experimenta.

Provou… amou! Assim é que acontece com este pastel de bacalhau do Hocca Bar.

Além disso, o sanduíche de mortadela, porções incríveis, bife à parmigiana e um monte de outras coisas deliciosas, além das divinas caipirinhas diversas!

Sendo assim, não pense que é só isso que o Hocca Bar tem de bom. o bar é sortido de comida da boa!

Não é à toa que ali, eles têm o certificado Municipal da cidade de Bauru, ou seja, atesta a originalidade do sanduíche. Isso dá ao Hocca bar uma quase exclusividade sobre o produto. 

Ponto Chic – Para saborear o típico Bauru 

Logo depois, o Bauru é muito apreciado e não deixa de ser famoso, uma vez que é um dos sanduíches preferidos dos paulistanos  e visitantes. 

Mas, a dica é comer o Bauru no lugar certo. Sendo assim, indicamos o Ponto Chic. É onde você vai comer e lamber os beiços. O saboroso sanduíche é feito com pãozinho francês, queijo derretido ( 4 queijos) , rosbife, tomate e pepino.

Pode não parecer, mas é a melhor combinação que você vai comer na vida!  Se ainda não conhece, então, vá ao Ponto Chic. E aproveite para provar outros quitutes, pois o bar tem tudo de melhor.

Estadão Bar e Lanches – o sanduíche de pernil

comidas paulistas - sanduiche de pernil - de lugar nenhum
Sanduíche de pernil do Estadão, 24 horas por dia servido fresquinho!

Em seguida, outro protagonista que tem as comidas paulistas favoritas, e também  amado por todos que o provam é o sanduíche de pernil. 

Essa é uma comida, que parece ser simples de ser feitas, mas o de lá é somente incrível. É único.

O melhor é o do Estadão Bar e Lanches. Eles assam em torno de 20 peças de pernil diariamente, ou seja, está sempre fresco, pois, vende o dia todo!

Contudo, não é só isso que faz o Estadão ser especial, eles têm um monte de comidas incríveis, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Confere alguns pratos:

  • Picadinho de capa de filé, com arroz e farofa;
  • Omeletes;  
  • Alcatra grelhada com arroz , feijão e maionese; 
  • Logo depois, o Frango a passarinho; 
  • Porções diversas

Endereço: Viaduto Nove de Julho, 193  Centro.

Paris 6  Petit – Para saborear a melhor sobremesa

Finalmente, o Paris 6 é uma rede de restaurantes com várias unidades em São Paulo. São Bistrôs que contam com um ambiente agradável e descontraído. Trazem para sua cozinha a essência da culinária francesa. 

Seu cardápio é variado e atende aos diferentes paladares, desde os mais exigentes aos mais casuais. O destaque destes restaurantes aconchegantes são os pratos tipicamente franceses dos bistrôs e das brasseries de Paris.

Uma iguaria que se tornou muito querida do povo paulistano é uma sobremesa. Trata-se, então, dos Grand Gateaus do restaurante.  Eles, por exemplo, inovam batizando as várias versões do doce com  nome de celebridades.  E isso faz a especialidade  ganhar mais fãs. 

Sendo assim, não passe por São Paulo sem provar uma das célebres versões dessa sobremesa!

Gostou de conhecer as comidas paulistas e seus lugares mais frequentados pelos moradores?

Veja também: Hamburguerias em São Paulo – 10 lugares que você precisa conhecer! | Lugares românticos para jantar em SP | Bares em São Paulo que você precisa conhecer | Guia de lugares para comer em São Paulo | Comida asiática em São Paulo | As melhores pizzarias em São Paulo | Onde comer pastel em São Paulo? | Os 5 melhores parques de São Paulo



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.