Hotel perto do aeroporto de Congonhas.

Vai passar pela cidade de São Paulo, mais precisamente, pelo Aeroporto de Congonhas? Tem uma conexão na cidade e tem que pernoitar? Tem um voo muito cedo e não quer arriscar perder o horário? Está procurando um hotel para se hospedar rapidamente por lá? Para ajudar nisso, listamos 10 dicas de hotéis para você ficar! Alguns deles até oferecem um traslado ida e volta para o aeroporto.

Antes de mais nada, os seguintes hotéis são hotéis que já conhecemos. Por isso, eles visam facilitar seu transporte do aeroporto até sua hospedagem. Porém, se acaso você tenha um tempinho sobrando, e quer conhecer um pouco mais a cidade de São Paulo, veja o que fazer nos nossos textos existe amor em São Paulo e não Existe Amor em São Paulo. Eles explicam melhor como é a cidade e dão dicas do que fazer por lá como.

Além disso, São Paulo é uma cidade com ótimos restaurantes e muita comida boa! Dessa forma, confira quais são os pratos típicos da cidade!

Sobre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O Aeroporto Deputado Freitas Nobre, mais conhecido como Congonhas, é um aeroporto para voos domésticos, principalmente. É o segundo que mais recebe voos, e pessoas, no Brasil. Ele fica na Vila de Congonhas, cerca de 10 km do centro da cidade e 35 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O Aeroporto de Congonhas foi inaugurado no ano de 1936, quando ainda era uma parte descampada da cidade (como todos os aeroportos). Porém, foi logo engolido pelas enormes construções que hoje estão em sua volta.

Além disso, o aeroporto é muito conhecido por fazer a “Ponte Aérea Rio-SP”. Pasmem! Existem quase 120 voos diários. Isso dá, aproximadamente, um voo a cada 15 minutos por dia. É muita coisa!

O horário de funcionamento do aeroporto é das 06h às 23h, diariamente. Ao todo, ele conta com mais de 500 voos para muitas partes do nosso país. Isso dá, mais ou menos, um pouso ou decolagem a cada 2 minutos. São aproximadamente 6500 passageiros por hora!

Foto da pista do aeroporto.
Foto da pista de Congonhas com a cidade de São Paulo ao redor.

Pontos turísticos da cidade próximos a Congonhas

É provável que você tenha um tempo sobrando na sua passagem por São Paulo. Portanto, algumas das coisas legais que você pode visitar enquanto estiver nos arredores são:

  • Avenida Paulista – aproximadamente 9km – Restaurantes, lazer e museu.
  • Parque do Ibirabuera – 4,5km – Parque, Museu e atividades
  • Jardim Botânico – 7,5km – Natureza
  • Museu do Ipiranga (Parque da Independência) – 9km – Museu e parque
  • Pincacoteca de São Paulo – 11km – Museu e história da cidade
  • Rua 25 de março – 11km – Compras
  • Praça da Liberdade – 11km – Cultura oriental e compras
  • Vila Madalena – 9km – Bares e restaurantes
  • Solar da Marquesa, Páteo do Colégio, Igreja da Sé – 10km – História da cidade

Mas vamos agora ao que interessa para você. Afinal, foi por esse motivo que você chegou até aqui. Veja os melhores hotéis perto do aeroporto de Guarulhos.

Nobile Suites

O Hotel fica na Rua Henrique Fausto Lancelotti, 6333. Possui duas torres, com 473 apartamentos em categoria Luxo e Superior. É adequado para quem viaja a negócios ou a lazer.

Como área de lazer, tem uma piscina, uma área de ginástica, uma quadra poliesportiva, uma área verde e também dispõe de café da manhã incluso na diária.

O diferencial é que o hotel oferece transporte para quem chega e vai para o aeroporto. Faça sua reserva pelo booking no Nobile Suites.

Foto da entrada do hotel Nobile Suites.
Foto: Hotel Nobile Congonhas

Hospedagem Granville

O hotel fica na Rua dos Nhandirobas 371, Jabaquara.

É uma opção um pouco mais simples, como um Homestay. No entanto, é muito confortável e com alguns pontos positivos. O hotel fica próximo a uma estação de metrô, a Jabaquara na Linha Azul. Para quem gosta de se locomover pela cidade mais facilmente é a melhor escolha.

Mesmo estando próximo ao metrô, eles oferecem transporte para quem chega e vai para o aeroporto. O café da manhã é opcional. Como é um homestay, ele tem cozinha que pode ser usada pelos hóspedes também. Realize sua reserva no Boooking.

Foto do hotel Granville, próximo ao aeroporto de Congonhas.
Homestay Granville

Ibis São Paulo Congonhas

O hotel fica na Rua Baronesa de Bela Vista, 801. É uUm hotel da Rede AccorHotels, com o padrão internacional que quase todo mundo conhece.

O diferencial do Hotel Ibis Congonhas é estar muito próximo ao aeroporto. Ademais, eles têm espaço para happy hour com bar, restaurante com cozinha internacional, opção de café da manhã e área de lazer.

O Ibis é realmente conhecido internacionalmente por ter um padrão seguido em todas as suas unidades em qualquer canto do mundo, além de serviço personalizado. Os valores são, geralmente, mais econômicos pelo tipo de serviço que é oferecido. Todos os quartos são equipados com TV, banheiro e itens de higiene personalizados.

Realize a sua reserva.

Transamerica Executive – Aeroporto de Congonhas

O hotel fica na rua Vieira de Moraes, 1960.

É outro hotel em que o diferencial é ser muito próximo ao aeroporto, mais precisamente, a 500 m de distância. O Hotel Transamérica é muito conhecido por seu alto padrão de qualidade. Suas acomodações são super confortáveis com 25 m². Todos os quartos têm uma estação de trabalho, frigobar e ar-condicionado.

Realize a sua reserva no Booking.

Foto do hotel Transamérica, próximo ao aeroporto de Congonhas.
Quarto do hotel Transamérica.

Mercure São Paulo Moema – Aeroporto de Congonhas

O hotel fica na Avenida Lavandisca 365, Moema.

É um hotel da Rede Accor, com um nível acima do Ibis. O Mercure Moema fica em um dos bairros mais nobres da capital, com serviços diferenciados que só um hotel da rede pode oferecer. Os apartamentos são espaçosos e todos tem SmarTV. Possui restaurante, café da manhã, academia, piscina e área para lazer.

Realize a sua reserva no Booking.

Foto do hotel Mercure, em Moema.
Foto: Mercure Moema

Certamente, há muitas outras opções para se hospedar próximas ao Aeroporto de Congonhas. Entretanto, essas são umas das melhores escolhas para você, se acaso tem uma passagem rápida por São Paulo. Ademais, conhecemos todos os hotéis por isso, estamos mais seguros das recomendações.

Por fim, esperamos que vocês tenham gostado das dicas. Não se esqueçam de ler nossos outros posts da cidade de São Paulo com as dicas de muitos lugares incríveis.

De presente vou deixar aqui o link de ais 5 hotéis em outras partes da cidade, se acaso você não gostou das opções acima. Ou se eles não cabem no seu bolso. Seja uma viagem por lazer, seja uma viagem a trabalho, certamente você encontrará o melhor hotel.

5 hotéis mais econômicos em outras regiões da cidade

Além dos hotéis acima listados, os hotéis abaixo são mais econômicas. Ademais, todos eles têm café da manhã incluso na diária e internet para você poder curtir e trabalhar. Todos tem uma estrutura básica, limpeza, higiene e qualidade.

Basta clicar nos nomes para ver as informações de cada um deles:

Por fim, a cidade de São Paulo, culturalmente e gastronomicamente falando, é um lugar incrível e quase impossível de fazer tudo que você deseja fazer num curto período de tempo. Porém, dá para aproveitar bastante, já que a cidade tem boa estrutura e boa mobilidade. Se planeje antes de ir e fique por dentro aqui dos nossos posts para arrasar sempre!

Um grande abraço.

Leia também:

Museu dos Ramones em Berlim

A Cidade de Berlim

Uma aventura em Marseille, na França



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

6 respostas

  1. Excelente as dicas de hotéis perto do aeroporto de Congonhas!

    Quando era mais novo ficava acordado no aeroporto mesmo, mas hoje em dia já prefiro me hospedar em algum lugar para descansar quando acontece de algum voo ser muito cedo ou ter uma escala longa!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.