De Lugar Nenhum

10 dicas para viajar barato que você tem que saber

viagem amigos

Quer dicas pra viajar barato pelo mundo na sua viagem de mochilão? Muita gente sempre me perguntou, por sempre ter sido consultor de viagem sobre como viajar barato e de agora em diante vou mandar o link desse texto pra ficar mais fácil!

Aprender a viajar leva tempo, tem que viajar, se aprede viajando, o segredo é esse. Dá pra colocar em palavras, mas a melhor coisa é vive a experiência. Vou ajudar você no melhor que eu conseguir, combinado?

Antes de começaarmos vou deixar um outro post pra vocês de aplicativos pra organizar uma viagem, pra já ir se preparando!

1- Comprando a sua passagemDicas para viajar barato

Não adianta você querer comprar uma passagem com saída pra sexta ou sábado, até mesmo para feriado, pois elas são concorridas e você sempre irá pagar mais caro por elas. Os melhores dias pra viajar é saindo de terça-feira, de quarta-feira, no meio da semana e de preferência em horários alternativos, na madrugada, no meio da tarde ou então bem na parte da noite, depois das 20h.

Quando você for comprar sua passagem para viajar, abra a janela anônima do seu navegador. Funa também da alta temporada, onde as passagens são mais caras e as coisas no seu destino também, pois muitos lugares que vivem do turismo, aumentam seus preços ao ficarem cheio de pessoas consumindo.

2- Compre com antecedência

Antecedência é essencial pra quem quer pagar menos. E estou falando aqui de anteceqdência de 2 meses, 3 meses, uma semana antes ou quinze dias, não é antecedência! Pesquise suas passagens aqui nesse link pra conseguir os vôos mais em conta!

3- Contrate um seguro Viagem – Dicas para viajar barato

Você deve estar se perguntando: se eu comprar um seguro viem eu vou gastar mais, é mais uma coisa pra comprar. MInha resposta é: TÁ TUDO ERRADO. Se te roubarem na sua viagem, se você tiver uma emergência médica ou até uma dor de dente, é pra ele que você vai recorrer e jamais se arrependerá de ter comprado, pois urgências médicas em outros países, ainda mais pra nós turistas, são absurdamente caras! É uma dica pra viajar barato, confia em mim.

dicxas para viajar barato

4-Reservando sua hospedagem

Sempre digo que a hospedagem tem que ser vista junto com o processo de comprar o vôo. Não adianta nada você conseguir uma passagem super barata e a hospedagem sem caríssima. Dessa forma você não vai economizar e viajar barato, certo?

Reserve sua hospedagem com atecedência e consulte a hospedagem simultaneamente enquanto você compra ou consulta o seu vôo. Assim você irá garantir que os dois sejam baratos.

Vôos com conexão + hotel grátis

Pesquise seu hotel clicando aqui na imagem, usando nosso código especial do Booking.com

Booking.com

5 – Vai viajar sozinho? Fique em HostelsDicas para viajar barato

Sim, isso mesmo. É uma opção de hospedagem super em conta e o melhor de tudo é que pra quem tá viajando sozinho, a chance de você fazer altas amizades é gigantesca! Fizemos um post aqui também falando dos hostels: O que é um hostel e como funciona?

Se você quer conhecer mais sobre, clica na imagem abaixo e conheça a HostelWord que é a maior cadeia de hostels no mundo inteiro, em mais de 178 países e aproveite que temos um código de descontos por lá, certo? Mais dicas para viajar barato!

6 – Use o transporte público!

Você está dentro de um post procurandão o as dicas pra viajar barato, não vai achar que eu vou dizer pra você pegar carro de aplicativo ou então táxi, não é verdade? pare com isso! Abuse dos transportes públicos, de ônibus, de metrô e de trem. Se perca nas cidades, assim você vai conhecer ela como realmente é. Essa não faz parte de dicas para viajar barato, mas sim, uma dica pra você usar e arrasar na vida.

Usando o transporte público além de tudo, você vai arrasar nas caminhadas. Caminhar é o melhor jeito de sentir a cidade.

7 – Quer fazer city tour? Faça um Free Walking Tour!

O Free Walking Tour, que não é necessáriamente “Free” é uma ótima maneira de conhecer uma cidade com quem mora lá. Você reserva pela internet, o guia forma um grupo, vocês fazem o passeio e no fim você paga o quanto achar que deve. Aqui na Europa por exemplo, as pessoas deixam para o guia no mínimo 5€ (ele precisa viver também, não esquece disso!)

Veja nesse post que a gente fala de um monte de passeios incríveis em Lisboa. Free Walking Tour Lisboa – Descubra a cidade e pague o quanto puder!

8 – Cozinhe na sua hospoedagem e compre água no mercado!

Você pode ficar num Airbnb e economizar horrores cozinhando ao invés de fazer todas as suas refeições no restaurante, certo? Além do mais, é saudável pra caramba comer em casa!

Em relação à água, sempre levo nas minhas viagens um cantil para encher as garrafinhas. Aqui em Barwcelona por exemplo, a cidade está cheia de fontes de água potável, em Sofia na Bulgária também, só basta você encher sua garrafinha.

Você pode encher com água no hotel também, comprando garrafas grandes que são muito mais baratas que as pequenininhas nas ruas, que custam quase o dobro, por estarem na loja e na geladeira. Isso ñe dica de sobrevivência, seu dinheiro não nasce na árvore!

9 – Procure coisas grátis pra fazer

Toda cidade tem o dia que o museu é gratuito ou com desconto, basta você pesquisar isso com antecedência. Dessa fomra você economiza muito dinheiro, e sobra pra você fazer outras coisas.

Aqui na Europa por exemplo, os museus custam em torno de 10 -20€, mas todos eles tem horários gratuitos ou dias que você não paga pra entrar.

Essa é uma das principais dicas para viajar barato que você vai ver aqui.

10 – Arrase nas atividades ao ar livre!

Sim, tem uma par delas pra você arrasar em todas as cidades que você visita. Certo, já que você ainda não tinha pensado nisso eu vou te falar:

  • Faça um picnic no parque com os seus amigos
  • Procure parques ou praças pra ficar sentado vendo a realidade passar
  • Antes de comprar uma atração por exemplo para uma montanha, veja quanto custa ir até lá por conta própria
  • Sente num café em uma calçada e fique observando o movimento (esse é o meu favorito, já sou conhecido por pedir um café, uma água com gás e ficar horas sentado admirando as coisas)
  • Seja feliz excluindo tudo que você pode fazer de graça enquanto pensa que não tem dinheiro pra fazer! Essa é a dica das dicas pra viajar barato! Viajar é barato, só precisa que vocè tire isso do papel!

Ouça nosso Podcast

Nossos descontos – Dicas para viajar barato

Dicas para viajar barato
Dicas para viajar barato
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
  • Dicas para sua viagem:

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *